Cuiabá, 28 de Julho de 2014
  • Camila Cecílio

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Camila Cecílio

  • Camila Cervantes

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Camila Cervantes

  • Francis Amorim

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Francis Amorim

  • Gabriela Araújo

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Gabriela Araújo

  • Glaucia Colognesi

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Glaucia Colognesi

  • Jacques Gosch

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Jacques Gosch

  • Patrícia Sanches

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Patrícia Sanches

  • Talita Ormond

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Talita Ormond

  • Tarso Nunes

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Tarso Nunes

  • Thaisa Pimpão

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Thaisa Pimpão

  • Valérya Próspero

    Com os jornalistas do
    Grupo RDNews

    Valérya Próspero

Ministério Público | 01/09/2011, 12h:20 - Atualizado: 01/09/2011, 15h:12

Procurador de Justiça ganha quase R$ 30 mil; auxílio "engorda" salário

Marcelo Ferra, chefe do MPE  Procurador de Justiça do Estado ganha mensalmente R$ 28,9 mil de salário porque, além do teto do subsídio de R$ 24,1 mil, tem direito a 20% sobre o vencimento a título de auxílio-moradia.

    É o que revela o próprio procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, ao responder solicitação feita pelo deputado Emanuel Pinheiro. Os dados foram entregues à Mesa Diretora da Assembleia, que vai disponibilizar no seu site todos os salários de autoridades dos Poderes e dos órgãos vinculados.

    O blog teve acesso, com exclusividade, a todas as informações junto à Mesa. Você saberá aqui quanto embolsa cada autoridade que representa a sociedade em cargo público.

    Enquanto promotor e procurador de Justiça têm incremento de 20% de salário devido ao pagamento de auxílio-moradoria, os servidores usufruem de R$ 900 a mais de auxílio-alimentação. Um diretor-geral recebe R$ 9,4 mil. Pessoas que atuam em cargos de chefia de departamento, como auditor de controle interno e/ou em chefia de gabinete recebem R$ 7,3 mil, fora o auxílio-alimentação. Há quatro funções no MPE com subsídio fixo de R$ 6 mil, sendo elas de assessor especial, de supervisor administrativo, de assessor de procurador e de assessor de comunicação social. Gerente tem subsídio de R$ 4,8 mil, enquanto oficial de gabinete ganha R$ 3,7 mil e, assistente ministerial, R$ 2,7 mil.

   O MPE de Mato Grosso é um dos cinco do país que não aceitam acabar com o pagamento do auxílio-moradia a procuradores e promotores. O benefício varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil, conforme a progressão da carreira. Dessa forma, os paladinos da moralidade, responsáveis por denunciar os chamados desmandos cometidos pelos demais Poderes e órgãos da administração pública, acabam recebendo os maiores subsídios do Estado.

    O auxílio-moradia é somado aos salários que variam de R$ 16,5 mil, para promotores recém-chegados ao MPE, a R$ 24,1 mil, pago aos procuradores que ocupam o último degrau da carreira. O subsídio destes corresponde a 90% do valor que é pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado é uma folha de pagamento orçada em cerca de R$ 3 milhões por ano.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • augustus | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 09h11
    0
    0

    PALHAÇADA NEM!!!!!E SE DIZEM ACIMA DO BEM E DO MAL, EXPLORANDO INDIRETAMENTE A SOCIEDADE!!!!VC, HARPIA, DEVE SER LIGADA Á ESSA INJUSTIÇA A ACHAR CORRETO ESTA ABERRAÇÃO QUE EXISTE NESTE PAIS, ONDE UM PROFESSOR GANHA 1.300,00...SÃO UM BANDO DE HIPOCRITAS...E OLHA OS VENCIMENTOS DE JUIZES DE DESEMBARGASORES TAMBÉM!!!!!PURA REGALIA E EXPLORAÇÃO..E VIVA A HIPOCRISIA NO JUDICIARIO MATOGROSSENSE!!!!!O PIOR DE TODOS OS PODERES!

  • Orlando | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 09h07
    0
    0

    Esqueceram de colocar o auxílio funeral, autorização para promotores serem donos de empresas dentro do cartel do combustível, usar da pressão do cargo para ganhar licitação e ser sócio de empresa que contrata com o Estado ...........podem tudo, mas não se preocupe, vão fiscalizar o seu.

  • Marcela Acosta | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 09h05
    0
    0

    E A POLICIA CIVIL 100% DE GREVE.... Governador Silval, Secretário Cesar Zilio, mais uma vez vocês demonstraram má fé ao apresentarem para os Escrivães e Investigadores de Polícia uma tabela salarial prevendo aumento de 40% para o mês de novembro de 2014. Acordem, tem gente pensando na Polícia Civil sim, afinal são carreira de nível superior! 2014 é ano eleitoral, e é proibido DAR AUMENTO de salário aos servidores públicos 03 meses antes e 03 meses depois das eleições, que ocorre no mês de outubro de 2014. Outra coisa, a lei orçamentária PROIBE a criação de despesas no final do mandato para o gestor que irá suceder nesse caso, para o futuro governador que iniciará seu mandato em janeiro de 2015. Pode publicar a lei agora e dar esse aumento, mas quando chegar em 2014, o Governador acionará sorrateiramente o Tribunal de Contas de MT, que com uma LIMINAR, irá suspender os efeitos da lei, e bau-bau aumento... Gente, que armadilha essa proposta salarial. Atenção praças, irmãos da gloriosa PM de MT, o aumento dos coronéis e oficiais a ultima parcela ficou para maio de 2014, e para os praças, novembro de 2014. Abram o olho... Assim, mais uma vez a sociedade paga o pato e os servidores se decepcionam com a forma de governar do Silval e seus secretários.

  • ana maria sousa melo | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 08h44
    1
    0

    Parabens, merece fizeram concurso. Neneu faz tambem você não é advogado?

  • Souza | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 07h34
    0
    0

    O ex Procurador Federal Pedro Taques exterminou várias quadrilhas em MT. Os nossos, Estaduais, além de investigação de Paternidade, o que mais eles fazem para "MERECEREM" esses poupudo Ganho???. Éis a questão.

  • Ditao Cuiabano | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 06h11
    0
    0

    Auxillio Alimentacao pra quem ganha R$30.000,00 por mes, e de R$ 900,00...corresponde a bolsa familia de 10 familias de baixa renda...pra um engravatado, e da justica, que justica????

  • Harpia harpyja | Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2011, 01h50
    1
    0

    os procuradores estudaram para ganhar bem, diferente dos politicos ladrões deste estado que estão bilhonarios a custa nossa

  • Lyse Santos | Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011, 20h06
    0
    0

    Pelo menos, esta categoria de profissionais assim como os do Poder Judiciário, TRABALHAM e fazem por merecer o subsidio. Agora pergunto: OQ FAZEM ESSES POLÍTICOS SAFADOS E CORRUPTOS com o nosso País? Esses, sim, são os grandes INUTEIS que infestam a sociedade. E, o pior: além de passarem a mao nas verbas destinadas à saude, educação, segurança, etc, AINDA RECEBEM GORDISSIMOSSSSSSSSSSSS subsídios além das VERBAS EXTRAS q

  • Junior | Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011, 19h39
    0
    0

    É legal esse auxilio moradia ...a Constituição Federal comunga com esse direito concedido em MT....é a mesma coisa que sessao extraordinaria do legislativo...e esse dinheiro bem que podia ser devolvido aos cofres público para construção de casa para quem nao tem... E outra com um valor desse EXTRA da para financiar pela CEF uma mansao, apartamento de luxo...e pagar com o auxilio....Ahhhhh até eu que sou mais bôbo quero desse!!!!!!

  • marcos | Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011, 19h29
    0
    0

    tem funcionario do executivo de nivel superior formado com 20 anos no executivo que ganha menos de 3mil reais....esse é o estado da copa, do agronegocio o escanbal.....só conversa fiada.....blairo maggi ficou 8 anos e não fez nada para o funcionalismo publico, fez só pra ele e para os apadrinhados...

| 27/07/2014, 18h:51 - Atualizado: 07h atrás

Projeção para Câmara é de 213 mil votos; chapão pró-Taques deve eleger 3 - confira


O quociente eleitoral para a Câmara Federal deve ficar em 213.140 votos, revela o consultor eleitoral Valdecir Calazans. Pelas suas projeções, duas coligações têm condições de superar 500 mil votos e garantir três cadeiras cada.

deputado_federal_quociente

Cálculos acima revelam que quociente eleitoral para deputado federal deve ficar em 213,1 mil votos

O chapão de 8 partidos que estão com Pedro Taques ao governo estadual (PSDB, DEM, PDT, PTB, PRP, PSL, PSC e PRB) tende a alcançar a 589,6 mil votos. Nessa projeção, elegeria dois federais e um terceiro entraria na sobra, pela segunda média. Os nomes mais fortes são do federal Nilson Leitão, assim como do colega tucano Rogério Salles; do suplente de federal Victório Galli (PSC), de Fábio Garcia e Túlio Fontes (ambos do PSB), do ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha (PDT), e do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP).

A outra aliança que pode conquistar 3 vagas é composta pelo PMDB, Pros, PR e PT e que sustenta o palanque do candidato a governador Lúdio Cabral. Projeta-se chegar a 528,1 mil votos. Entram com maiores chances de vitória os federais Valtenir Pereira (Pros), Carlos Bezerra (PMDB) e Ságuas Moraes (PT), assim como Murilo Domingos e Jota Barreto, ambos do PR.

A chapa de cinco legendas (PSD, Solidariedade, PTC, PEN e PTN) que apoia José Riva ao Palácio Paiaguás pode alcançar a 422,1 mil votos, suficientes para garantir uma vaga pelo quociente e outra pela sobra. Entre os nomes de “peso” dessa aliança estão o federal Eliene Lima e o vice-governador Chico Daltro. As demais coligações não reúnem chances de obter, sequer, uma das oito vagas que serão abertas ao Estado na Câmara Federal.

deputado_federal_cotados

Estudo revela quais são os nomes mais cotados por partido e/ou coligação à Câmara dos Deputados

Postar um novo comentário

| 27/07/2014, 18h:28 - Atualizado: 07h atrás

Quociente à AL é de 72 mil votos; aliança pró-Lúdio fará maior bancada - veja a lista


Os candidatos estão numa briga dura para deputado estadual. São 330 inscritos, embora alguns já tenham desistido e outros serão barrados pela Justiça Eleitoral. Apesar do TRE não ter divulgado o eleitorado oficial, o quociente projetado deve ficar em 72.533 votos. Isso quer dizer que cada partido, que decidiu disputar com chapa pura, ou coligação só vai conseguir assegurar uma vaga na Assembleia cada vez que atingir esse teto. É possível que o candidato, dependendo da coligação, consiga se eleger até com 22 mil votos.

valdecir_calazans

O consultor eleitoral Valdecir Calazans revela projeções tanto de quociente quanto dos mais cotados

Os cálculos foram feitos pelo consultor eleitoral Valdecir Calazans, da Visão Assessoria. Para chegar a esse quociente, ele estudou o crescimento vegetativo do eleitorado nas eleições passadas, considerando abstenções, votos nominais, nulos, brancos e de legenda. E se atentou as regras da Lei 4.737, em vigor desde 1965, que orientam como se calcula o quociente eleitoral.

deputado_estadual_quociente

Considerando quociente eleitoral de 72,5 mil votos, a aliança governista pró-Lúdio deve eleger até 8

Os concorrentes estão distribuídos em 8 coligações. Calazans debruçou nos nomes e fez espécie de “pente fino” para saber quais têm mais chances de vitória. Fez até checagem do potencial eleitoral daqueles que já disputaram eleições, tanto para deputado quanto para prefeito e vereador. Sobre os que concorrem pela primeira vez, o consultor buscou informações durante as convenções partidárias e se baseou também em tracking telefônico. “Chegamos o mais próximo possível da realidade”, enfatiza Calazans, ao se referir à lista dos mais cotados.

Pelos cálculos de Calazans, a aliança que reúne o PT do candidato a governador Lúcio Cabral e mais o Pros, PMDB, PR e PC do B deve conquistar cerca de 520 mil votos. Seriam suficientes para eleger sete pelo quociente e mais um pela terceira média. E desse bloco governista quais os nomes com chances reais de êxito nas urnas? São eles: os deputados Mauro Savi, Ondanir Bortolini, o Nininho, Emanuel Pinheiro, Sebastião Rezende, Wagner Ramos e Neldo Egon (todos do PR), Ademir Brunetto (PT) e os parlamentares peemedebistas Baiano Filho e Romoaldo Júnior, além do advogado Francisco Faiad.

O PSD do candidato a governador José Riva e que disputa com chapa pura pode atingir a 417,8 mil votos. Vive expectativa de fazer uma bancada com seis. Os mais cotados são Janaína Riva, os deputados Walter Rabello, Zé Domingos, Pedro Satélite e Airton Rondina, o Português, os ex-prefeitos Meraldo Sá (Acorizal) e Celso Banazeski (Colíder) e o suplente de deputado Gilmar Fabris.

A coligação de seis partidos que fazem parte do arco de alianças de Pedro Taques a governador, formada pelo PSDB, PDT, DEM, PTB, PSL e PPS deve obter 408,4 mil votos. Assim, há chance de assegurar 5 cadeiras, podendo chegar a seis pela segunda média. Os principais nomes dessa coligação são os democratas Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos Neto, os tucanos Wilson Santos, Guilherme Maluf, Carlos Avalone e Saturnino Masson, e os pedetistas Zeca Viana e Maria Izaura. O ex-deputado Márcio Pandolfi, embora citado, desistiu da disputa.

PSB e PP, outra coligação do palanque de Taques, deve assegurar duas vagas se chegar a 145,1 mil votos. As maiores apostas são Oscar Bezerra, Max Russi e Carlos Brito (os três do PSB), e Deucimar Silva e Francisco Vuolo, pelo PP. Também entram na lista o empresário Eduardo Botelho (PSB) e o ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (PP).

A Frentinha que também está com Taques tem chance de eleger um deputado, já que projeta alcançar ao menos 86,4 mil votos. Entre os principais estão dos vereadores Peri Taborelly e Mário Nadaf.

Outro bloco com cinco pequenos partidos que fazem parte do palanque de Riva, puxados principalmente pelo ex-deputado e ex-prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio, pode garantir uma vaga, dentro da expectativa de conquistar mais de 90 mil votos. Os candidatos isolados tantos do Psol quanto do PT do B não trazem expectativa de garantir vaga na Assembleia.

deputado_estadual_cotados

A partir de estudo ampliado, nas projeções e alianças, surge lista com os mais cotados à Assembleia

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Adriano Cuiabá | Domingo, 27 de Julho de 2014, 21h23
    2
    0

    Não tem nada haver esse cálculo, não existe o Eduardo Botelho PSD fica fora dese pleito, e a frentinha do ptb/pps/psl não eleger um, essa politica vai ter supresa com Luiz Eduardo de tangará ou Zulu de Lucas do rio verdade e Marquinho e Reginaldo de Rondonópolis porque sem dúvida a frentinha vai fazer um.

  • SILVIO | Domingo, 27 de Julho de 2014, 19h37
    2
    2

    GOVERNADOR JOSE RIVA 418 MIL VOTOS LUDIO CABRAL 385 MIL VOTOS PEDRO TAQUES 1 MILHAO E 200 MIL VOTOS A NOTA AI

  • marcio de deus | Domingo, 27 de Julho de 2014, 19h12
    0
    2

    Perfeito. Ótimo estudo, meu irmão parabéns pelo brilhantismo na apresentação

| 27/07/2014, 17h:55 - Atualizado: 06h atrás

Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá


O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, participa ao vivo do RDTV desta segunda (28) e vai falar sobre os preparativos para a realização da 50ª Expoagro, que será realizada entre 31 de julho e 10 de agosto, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT). O evento é considerado o mais importante do agronegócio de Mato Grosso e pretende movimentar R$ 20 milhões em negócios.

O convidado também vai repercutir o empenho dos representantes do segmento na política para fortalecer o setor.

Para colaborar com essa entrevista, que começa ao vivo às 8h30, basta acessar o endereço www.tv.rdnews.com.br. Simultaneamente, o programa é transmitido para a Baixada Cuiabana por meio da TV Mato Grosso (canal 27).

Postar um novo comentário

Campanha | 27/07/2014, 10h:53 - Atualizado: 09h atrás

15 anos sem sair do papel, anel viário em Barra do Garças é promessa de Wellington

Agora candidato ao Senado faz campanha e "renova" promessa


De Barra do Garças

Francis Amorim/Rdnews

wellington fagundes em barra do garças (500x375).jpg

Wellington Fagundes, durante campanha em Barra, ainda fala de anel viário

O deputado federal Wellington Fagundes, candidato ao Senado pelo PR, quer superar, em 2014, o recorde pessoal de ter sido o político com a maior votação da história de Barra do Garças. Neste sábado, durante a visita do grupo encabeçado por Lúdio Cabral (PT) ao município, o parlamentar lembrou com entusiasmo o apoio que recebeu do eleitorado local nas eleições de 2010, com 16.996 votos.

Usando sempre camisa verde, que ele classifica como a cor da esperança, Wellington declarou seu amor pela cidade com a qual mantém vínculo político e empresarial desde a sua primeira eleição, em 1990. "Me sinto em casa em Barra do Garças. Aqui conquistei amigos e a maior votação que a cidade já deu a político. Retribuo esse respaldo com trabalho", disse.

Ao se apresentar como candidato ao Senado, o deputado ressaltou que mantém como prioridades para a região do Vale do Araguaia obras de infraestrutura, como a pavimentação da BR-070 e da MT-100, investimentos na educação, saúde e turismo e aquele que ele considera o seu maior desafio: o contorno urbano de Barra do Garças, com a construção de duas pontes nos rios Garças e Araguaia e uma percurso de 9,9 km de rodovia.

Para a construção do anel viário, serão necessários investimentos no montante de R$ 70 milhões, dos quais R$ 20 milhões já estão depositados na conta do governo do Estado para o início da obra, que ainda esbarra nas questões ambientais. "É um desafio tirar esse tráfego pesado do centro de Barra do Garças. É inadmissível que a população seja penalizada como é diariamente com carretas e mais carretas cruzando sua principal avenida", observa. A iniciativa o parlamentar não sai do papel há mais de 15 anos, sendo “bandeira” em todas as suas campanhas eleitorais.

O contorno viário beneficiaria, além de Barra do Garças, as cidades de Pontal do Araguaia e Aragarças, em Goiás, que vivem o mesmo drama pelo intenso tráfego de veículos de cargas no setor central. 

Durante sua passagem por Barra do Garças, Wellington Fagundes reforçou que para manter os investimentos na região será preciso à reeleição da presidente Dilma Rousseff para à presidência e Lúdio Cabral para governador.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Paulo | Domingo, 27 de Julho de 2014, 20h58
    0
    0

    Whellibgton tem 12 de dep federal e nada fez... Agora quer falar em finalizar anel viario! Mais uma promessa de campanha vazia!

  • raniel corte | Domingo, 27 de Julho de 2014, 20h23
    0
    0

    raniel corte, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gonzaga Neto | Domingo, 27 de Julho de 2014, 19h39
    0
    0

    Chega de promessas WF. Ninguém aguenta mais. Inventa outra. Se depender deste eleitor, ele não terá mais votos neste Estado. Quando era candidato nas últimas eleições para deputado federal, ele disse a mesma coisa a respeito do anel viário. Carretas e mais carretas no centro de Barra não dá e ele finge que não sabe de nada. E as mortes que acontecem sempre, ao longo da avenida que cruza a cidade? Quinze anos não foram suficientes para construir o anel viário e o sr. WF já está a 24 anos lá em Brasília, para não defender nossos interesses.

  • joaoderondonopolis | Domingo, 27 de Julho de 2014, 17h29
    5
    0

    Quinze (15) anos de promessa do anel viário de Barra, quer apostar comigo que ele vai ai prometer de novo? vocês tem que virar as costas para ele e para quem ele pedir para votar. Sinop respondeu na altura, Cáceres respondeu na altura também, a população de Guiratinga está aguardando a ligação asfáltica até A. Garças e já fazem 20 anos e vai ter resposta, e em outras cidades de MT não foram diferente.

  • Henrique dias | Domingo, 27 de Julho de 2014, 17h18
    5
    0

    Eu queria que o nobre deputado de não sei quantos pleitos e pretenso candidato ao senado (nunca será), respondese ao povo do vale do araguaia para onde foram os milhões que foram liberados para o Anel do Vigario na época do seu amigo Wanderley farias, depois na gestão do também pretenso deputado estadual chaparral (nunca será) e agora na gestão do pior prefeito de barra do garças, ele fala que o dinheiro está depositado então nessas 03 gestões já da para fazer tal promessa de mais de 20 anos.

  • pedro | Domingo, 27 de Julho de 2014, 15h32
    8
    0

    so se ele vai ganhar voto invissiveis pq aki em sorriso ele nao tem voto

  • Angelo Cortes de Mello | Domingo, 27 de Julho de 2014, 12h10
    7
    0

    Sempre quem época de eleição volta as promessas e mentiras sobre o Rodoanel de Barra, e o mesmo Wellington, prometendo o não cumpriu até agora,cujo promessa já fazem 12 anos. Até hoje os. Únicos políticos que cumpriram suas palavras de candidatos e realizaram obras visíveis aqui foram os irmãos Governadores JÚLIO e JAIME CAMPOS, o resto só conversa fiada pra boi dormir.Viva sempre os Campos, o Araguaia nunca lhes esquecerá.

  • SAVIO CARVALHO | Domingo, 27 de Julho de 2014, 11h35
    7
    0

    vai dormir wellinton...chega de bla.bla.bla.bla. com o anel viario de barra.o povo nao é bobo nao.vc vai ver sua votaçao nesta eleição......

  • freire | Domingo, 27 de Julho de 2014, 11h32
    2
    3

    força Riva vamos levar essa

| 27/07/2014, 09h:28 - Atualizado: 27/07/2014, 09h:38

Taques pede voto de Wellington em seu reduto eleitoral e diz ser a melhor opção


O candidato ao Governo, senador Pedro Taques (PDT), pediu o voto do candidato ao Senado deputado federal Wellington Fagundes (PR) em seu reduto político, Rondonópolis. A atitude foi em resposta a entrevista concedida pelo republicano ao RDTV, a qual disse que o senador era muito competente e deveria continuar no Legislativo para dar continuidade aos trabalhos.

“Wellington disse que sou competente e deveria ficar no Senado. Pode ter certeza que vou ser governador de Mato Grosso e quero seu voto Wellington, vote em mim que você sabe que sou melhor que o outro candidato”, ironiza Taques em discurso durante reunião.

Wellington diz que Taques pode cair ao deixar Senado para disputar

Wellington é candidato pelo grupo do adversário de Taques, Lúdio Cabral (PT). No RDTV, justificou que não votaria no pedetista para que ele ficasse mais quatro no Senado. Isso porque Taques foi eleito em 2010 e o mandato de senador é de 8 anos, assim, se não ganhar a eleição, continua no Congresso.

Essa é a segunda vez que Taques retruca a justificativa de Wellington. A primeira também foi no RDTV, já que o candidato concedeu entrevista depois do deputado e na mesma ocasião pediu o voto do republicano. O vídeo da reunião foi publicado no Youtube pelo FolhaMax.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Chacal | Domingo, 27 de Julho de 2014, 16h30
    0
    0

    Chacal, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria | Domingo, 27 de Julho de 2014, 14h02
    4
    0

    Ê Pedro Taques, não é melhor cuidar primeiro do seu grupo de sustentação, ou seja, dos partidos da coligação que o lançaram candidato? A "aliança" está desmoronando e ele nem aí, continua viajando como se nada tivesse acontecendo ... vai ser individualista , frio, presunçoso assim lá não sei onde!

  • Iluminado | Domingo, 27 de Julho de 2014, 12h46
    1
    0

    "O que será, que será?" "Que andam combinando no breu das tocas Que anda nas cabeças anda nas bocas Que andam acendendo velas nos becos Que estão falando alto pelos botecos E gritam nos mercados que com certeza Está na natureza Será, que será? O que não tem certeza nem nunca terá O que não tem conserto nem nunca terá" "...O que não tem juízo nem nunca terá!"

  • TOMAZ MATHEUS FRACHINI | Domingo, 27 de Julho de 2014, 10h05
    8
    5

    O Pedro Taques depois de perder vários candidatos a Deputados e o de Senador só resta mesmo pedir voto mesmo para seus concorrentes, ah Taques não esquece da proxíma vez de pedir voto para o Dr. Ludio que é o melhor para Mato Grosso.

| 27/07/2014, 00h:00 - Atualizado: 27/07/2014, 09h:06

A importância do uso do fio dental

jackelyne_artigo_domingo

Jakelyne Pontes

Muitas vezes deixamos de dar importância ao uso do fio dental. O que ouço muito é que a correria do dia-a-dia não deixa muito tempo para que esse passo importante na higiene bucal seja feito a contento, ou mesmo que simplesmente não é usado, mas a verdade é que o fio dental, que deve ser usado antes da escovação, é um passo que não deve ser negligenciado na escovação. Ele remove a placa bacteriana e os restos de alimento onde a escova não alcança, muito menos os enxaguantes bucais, por mais eficiente que seja a técnica de escovação.

Pessoas que apresentam sangramento gengival tem receio de usar o fio dental achando que vai piorar o problema, mas o que acontece é exatamente o contrário, o seu uso acaba por remover restos alimentares e bactérias alojados na gengiva, melhorando o seu estado de saúde e consequentemente o sangramento. Na verdade é um ciclo, se a gengiva sangra e o indivíduo não usa o fio dental acaba piorando o sangramento ainda mais. O certo é não apresentar sangramento que pode indicar presença de inflamação resultando em gengivite e até mesmo periodontite. Observe o comportamento da gengiva por três dias seguidos, caso persista procure o seu cirurgião-dentista para diagnosticar o problema e orientar sobre o tratamento.

A maneira correta de passar o fio dental é envolvendo o dente a ser limpo e deslizando suavemente com movimentos de vai e vem no sentido gengiva e depois no sentido da face dos dentes usada na mastigação. Em hipótese alguma devemos usar força para essa tarefa, pois podemos injuriar a gengiva. Para pacientes que apresentam sensibilidade gengival, ou mesmo apinhamento dos dentes existem modelos de fios mais suaves e macios porém resistentes, e ainda podemos lançar mão da fita dental, que é uma espécie de fio dental, porém mais fina e larga. Também existem os fios encerados ou não, com e sem sabor, alguns inclusive contém flúor, sendo assim não há motivos para deixar de usá-lo. Pessoas que usam aparelho ortodôntico devem passar o fio dental acima do fio ortodôntico, inserindo no espaço entre os dentes e fazendo movimentos na mesma forma que as que não usam o aparelho.

Não devemos usar o mesmo pedaço de fio dental para todos os dentes da arcada dentária. Então, é recomendado que usemos cerca de 40 cm em cada escovação enrolando-o ao redor de cada dedo médio e deixando cerca de 10 cm de fio livre que deve ser apreendido pelos polegares e indicadores deslizando suavemente entre os dentes. Desenrole mais fio dental, a medida que for necessário. Pacientes que não têm o hábito de usá-lo corre maior risco de desenvolver cárie entre os dentes justamente pelo acúmulo de placa bacteriana neste local.

Mesmo se durante um certo período da vida não usamos o fio dental com frequência, nunca é tarde para começarmos a usá-lo e assim mantermos uma higiene bucal satisfatória e conferirmos mais saúde à gengiva.

Jackelyne Pontes é cirurgiã-dentista, filiada ao Sinodonto-MT (Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso) e escreve exclusivamente para este Blog todo domingo - jackelynepontes@gmail.com

Postar um novo comentário

| 26/07/2014, 16h:35 - Atualizado: 27/07/2014, 11h:10

Riva promete criar uma secretaria regional para atender municípios de Mato Grosso


De Barra do Garças

Assessoria

Riva em barra.jpg

 José Riva, candidato ao Governo, em campanha durante visita a Barra do Garças

Barra do Garças será uma das cidades beneficiadas com a criação da secretaria de Desenvolvimento Regional num eventual governo do deputado José Riva (PSD), candidato à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). O projeto faz parte do plano de governo do social-democrata, que ontem (25), visitou a cidade no seu primeiro ato público na região do Vale do Araguaia, onde se reuniu com lideranças políticas e empresariais da região.

A meta do candidato é descentralizar a gestão estadual por meio da implantação de secretarias regionais que a princípio, beneficiaria também os municípios de Rondonópolis, Cáceres e Sinop. Além das secretarias, Riva pretende também interiorizar o seu secretariado com ações itinerantes por todo o Estado.

O candidato segue o modelo de Santa Catarina, que implantou há muito tempo as secretarias regionais e a iniciativa deu certo. “Estamos realizando estudos para descentralizar a gestão pública. Precisamos fortalecer os municípios e, no meu governo, quero colocar a administração também no interior. Quero uma gestão onde os secretários estaduais não fiquem dentro da sala, pois precisamos de gestores na base para ouvir o povo”, disse o candidato. 

Ainda em Barra do Garças, José Riva defendeu a construção de um hospital regional para absorver a demanda de pacientes e concretização da ferrovia Mato Grosso/Pará como forma de baratear o frete para o escoamento da produção agrícola que hoje é levada para o porto de Santos (SP). A linha férrea ligaria o Nordeste de MT e o sul do PA ao porto de Itaqui, no Maranhão. (Com assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Henrique | Domingo, 27 de Julho de 2014, 10h33
    1
    2

    Em relação a proposta deste candidato informo aos eleitores que já existe uma secretaria no governo que deveria prestar esse tipo de assistência que é a SECID que estava sob o comando de Chico Daltro. A SECID possui, salvo engano, 06 secretaria adjuntas e inúmeros DGAs. Para importamos o modelo de Santa Catarina precisaríamos conhecer o perfil dos políticos, do TCE, do MPE e dos secretariados daquele Estado, coisa que ninguém menciona. Em Mato Grosso vivemos ainda um cenário de clientelismo e coronelismo na política. Onde cada Partido tem o seu cacique com patrimonio digno maior que PIB de alguns municípios brasileiros. Agora eu pergunto, com uma secretaria desse proposta pelo Riva, quais seriam o perfil desses dirigentes? QUANDO OS HOMENS DE BEM OMITEM, O MAL TRIUNFA!!!!!!

  • Hudson Saturnino | Domingo, 27 de Julho de 2014, 08h04
    3
    4

    Senhor Anderson! Estar a frente do Legislativo não credencia o parlamentar a implementar políticas públicas, apenas propor. Enquanto gestor, sou simpatizante do plano de governo do candidato RIVA, que em seu bojo inclui a descentralização do governo do Estado, criando as secretarias regionais, de forma a provocar o desenvolvimento territorial respeitando as diferenças culturais, sociais e econômicas dos quinhões matogrossense.

  • Roberto | Domingo, 27 de Julho de 2014, 00h48
    1
    4

    Talvez o Anderson Vidal dos Santos não saiba que qualquer projeto que verse sobre a organização do poder executivo, Leia-se criação de secretarias, aumento de efetivo da polícia, deve emanar do próprio governador, caso apresentado por algum deputado, este projeto padece de inconstitucionalidade! Como governador Riva criará a esta secretaria!

  • Anderson Vidal dos Santos | Sábado, 26 de Julho de 2014, 20h12
    8
    10

    Nobre Presidente José Riva o senhor esta a frente da Assembleia há 20 anos, e por que não criou a referida secretaria e o aumento do efetivo da Polícia e agora como candidato vem e diz que vai solucionar todos os problemas. Se o senhor não fez isso até hoje, agora então que não vai fazer mesmo.

  • Jésus BG | Sábado, 26 de Julho de 2014, 19h45
    9
    5

    Promessas muito boas

  • joaoderondonopolis | Sábado, 26 de Julho de 2014, 19h10
    9
    13

    Se deferida a candidatura de Riva, é o fim da justiça brasileira.

  • BENEDITO JULIANO JOSETTI DA ROSA | Sábado, 26 de Julho de 2014, 17h04
    4
    6

    O SENHOR VAI ME DECUPAR MAIS MORRO EM BARRA DO BUGRES E TINHA ACORDO COM PSD DE BARRA MAIS NÃO FOI HONRADO SERA QUE VAI CUMPRIR ESTA PROMESSA SEI NÃO .

| 26/07/2014, 12h:06 - Atualizado: 26/07/2014, 16h:53

Em Sorriso, Taques afirma que o Governo atrapalha produtor e promete melhorias


Assessoria

pedro taques sorriso.jpg

Pedro Taques, candidato ao Governo, em encontro com lideranças em Sorriso

O candidato ao Governo, senador Pedro Taques (PDT), se reuniu, neste sábado (26), com lideranças da região Norte e candidatos da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, no auditório do Sindicato Rural, em Sorriso. Na ocasião, o pedetista foi cobrado acerca do compromisso dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Taques, por sua vez, garantiu destinação de 50% do Fundo aos 141 municípios, conforme projeto de lei aprovado na Assembleia, no final do ano passado.

Taques ressaltou a necessidade de investimento em logística para atender as demandas da população e dos produtores rurais. “Da porteira para dentro o produtor resolve, porém, da porteira para trás o Estado atrapalha”, ressalta o candidato referindo-se as dificuldades que a categoria enfrenta em decorrência da precariedade das rodovias.

Ontem (25), Taques esteve em Rondonópolis onde participou do encontro do PPS e de candidatos da região Sul, liderado pelo presidente estadual do partido e prefeito do município, Percival Muniz. Com a presença de cerca de 300 pessoas, o socialista ressaltou que Taques irá ganhar no primeiro turno, além de acreditar que o governo do pedetista será dedicado, principalmente, à segurança pública e saúde.

Taques chegou em Sorriso às 8h e deve ficar até as 13h. Depois do encontro com as lideranças da região, o candidato vai caminhar pelas ruas da cidade para ouvir as reivindicações dos munícipes. Após o corpo a corpo, volta para Cuiabá, onde no domingo (27), visita as feiras livres da Capital.

 Em visita a Sorriso, Taques está em companhia dos prefeitos de Nova Mutum e Sorriso, Adriano Pivetta (PDT) e Dilceu Rossato (PR), respectivamente. O curioso é que Dilceu pertence ao partido que apoia o candidato adversário Lúdio Cabral (PT), além de ser correligionário do deputado federal Wellington Fagundes, que concorre ao Senado. 

Além destes, acompanham o pedetista o candidato a vice, Carlos Fávaro (PP) e o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), que tentará a reeleição, contudo, está cotado para assumir a vaga ao Senado deixada por Jayme Campos (DEM) após sentir-se "isolodo" no bloco oposicionista. A coligação que sustenta a candidatura de Taques é composta por 13 partidos, sendo eles PDT, PP, PSB, PSDB, DEM, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • josé | Domingo, 27 de Julho de 2014, 13h19
    2
    0

    Taques nunca teve sorriso kk

  • Chacal | Domingo, 27 de Julho de 2014, 07h25
    7
    3

    Após a 1ª fase da debandada, o Taques perdeu o sorriso.

  • Getúlio | Sábado, 26 de Julho de 2014, 18h09
    7
    1

    O Rossato é incompetente administrativamente e míope politicamente, o seu desgaste mais atrapalha do que ajuda.

  • Itamar machado | Sábado, 26 de Julho de 2014, 16h17
    8
    6

    A isenção fiscal do agronegócio deixou a receita do estado aos frangalhos!, como deveremos acreditar nessa falacia leviana de um candidato que é professor em direito constitucional?!. Quantos aos patrocinadores bilionários nada a dizer!!

  • Itamar machado | Sábado, 26 de Julho de 2014, 16h07
    6
    4

    A isenção fiscal do agronegócio deixou a receita do estado aos frangalhos!, como deveremos acreditar nessa falacia leviana de um candidato que é professor em direito constitucional?!. Quantos aos patrocinadores bilionários nada a dizer!!

  • Jose Moreira Figueira | Sábado, 26 de Julho de 2014, 14h50
    8
    4

    Falar que isso que aquilo o produtor, a saúde, educação, segurança pública,etc. etc.. e muito fácil, e discuso de campanha, quero ver mesmo e medidas concretas porque tudo isso rétrogado, não convence mais niguém, qual e seu plano de governo, plano este efetivo, e não meras teorias,.......

| 26/07/2014, 00h:00 - Atualizado: 26/07/2014, 09h:43

Respeito ao meio ambiente preserva vida

gilson_sabado_colunista

Gilson Nunes

Traçar uma meta ou definir métodos que aproximem a relação dos seres vivos, pelo menos no planeta terra, nunca foi, ou dá sinais de que possa ser interesse do ser humano, posto que ele é, categoricamente, o responsável direto pelo equilíbrio entre a fauna, seja aquática ou não, e a flora. O mundo está se desfazendo não é de hoje. Os países de primeiro mundo, que detêm as maiores tecnologias em diversas áreas, incluindo pesquisas de toda ordem, inclusive em áreas nucleares, são os primeiros a darem o mau exemplo.

Prova disso é a situação dos Estados Unidos que basicamente não possuem florestas aos seus arredores. A Europa percorre os mesmos caminhos. O assunto é tão grave que até o consumo de água é regulado pelo Estado. Para se ter uma ideia, cada família recebe uma certa quantidade de água potável por mês, conforme o número de pessoas nela existente. O consumo de água, portanto, se resume no princípio da economia. 

O Brasil parece não ter percebido que o seu maior patrimônio está concentrado nas potencialidades das florestas, dos seus mananciais, sua enorme diversidade nativa, sua vegetação e reino animal. A cobiça e a ganância do poder econômico, aliadas à falta de políticas que educa, conscientizam e punem os infratores são os motivos mais comuns.

A falta de conscientização da sociedade em geral, sua imprudência e egoísmo vêm transformando e modificando toda geografia do mundo ecológico: são devastações ilegais de madeiras, concentração de garimpos que estraçalham territórios tornando-os totalmente improdutivos. É oportuno lembrar que em pleno Pantanal mato-grossense, no município de Poconé (a 100 km de Cuiabá), a quantidade de garimpos abandonados mostra a devassa do meio ambiente pela ganância da extração de ouro. Trata-se de um retrato geograficamente pejorativo que se pode registrar em um dos pontos turísticos mais pitorescos do Estado de Mato Grosso. Ao que tudo indica os infratores não foram obstruídos, tampouco punidos pelo estrago ecológico que fizeram.

Ainda é irrelevante o interesse do homem por um convívio ecologicamente razoável. A distância entre o “querer” e a “descoberta” da necessidade desse convívio está muito longe de se realizar, posto que a legislação vigente, categoricamente articulada pelas autoridades e instituições competentes, não é respeitada. As leis são mensuradas pelos órgãos, mas esses, por sua vez, são impedidos de atuar com o rigor necessário devido à falta de infraestrutura e de contingente em seus estabelecimentos, favorecendo, assim, os malfeitores e imprudentes. 

O certo é que o homem precisa descobrir, urgentemente, alguma forma de se conscientizar da necessidade da preservação do meio ambiente, posto que o respeito a ela é a certeza incomensurável de uma qualidade que todos desejam ostentar.

Gilson Nunes é jornalista e funcionário público e escreve neste Blog todo sábado. E-mail: gnunes01@yahoo.com.br

Postar um novo comentário

| 25/07/2014, 17h:01 - Atualizado: 25/07/2014, 17h:03

Candidatos apelam à religiosidade por voto


Fernando Ordakowski

charge_candidatos.jpg

Os 3 principais candidatos ao Governo: Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT) e José Riva, do PSD

Em época de campanha candidatos costumam aparecer rotineiramente em locais com aglomeração de pessoas, seja em velórios, em celebrações religiosas e manifestações. Os três principais concorrentes ao governo estadual, sendo eles Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) deram a largada da campanha participando de uma missa na igreja São Benedito, em Cuiabá. De lá para cá, não pararam mais de apelar à religiosidade, tudo pelo voto.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Geiziele Santos | Sábado, 26 de Julho de 2014, 10h05
    3
    1

    Pedro taques não é Ateu ?? pra ganhar a política ele aceita Jesus?? por isso eu voto no Muvuca..ç. não é vira folha

  • benedito costa | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 21h22
    1
    0

    O que Deus, não deve estar pensando deles. Será que merecem um lugarzinho no céu?

| 25/07/2014, 15h:26 - Atualizado: 25/07/2014, 15h:31

Após pedido do TCE, procurador diz que não teme e que cartas de crédito são legais


Rdnews

procurador_prado_interna.jpg

Procurador-geral de Justiça, Paulo Prado

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, diz que cartas de crédito pagas a membros do Ministério Público Estadual são legítimas. Segundo ele, as cartas de crédito foram emitidas de acordo com as exigências e dispositivos legais. Além disso, ressalta que está tranqüilo quanto à requisição de informações do conselheiro substituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, e que está à disposição para responder sobre os fatos.

Conforme Prado, até mesmo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que esteve em Cuiabá no último dia 11, ratificou seu posicionamento. “São créditos de origem ilícita e legítimos que sofreram o pagamento através da carta de crédito”, disse Janot, na ocasião. De todo modo, de acordo com o chefe do MP, os cálculos estão corretos e, por isso, não tem nada a temer e considera salutar a requisição do conselheiro. “Até mesmo para encerrarmos esta questão de uma vez por todas”. 

Acontece que o Tribunal de Contas do Estado instaurou, nesta sexta (25), auditoria para verificar a existência de possíveis irregularidades na obtenção de cartas de créditos por promotores do MP, segundo documentos apreendidos na 5ª etapa da Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal. Neste sentido, foi dado ao procurador Paulo Prado o prazo de 15 dias para enviar informações solicitadas pela Corte. (Com Assessoria)

TCE instaura auditoria e investiga fraude nas cartas de crédito

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • José da Rocha Filho | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 17h39
    5
    1

    Vai dar em quê? Nada. São todos farinha do mesmo saco. Segunda a ARARATH, é claro.

Ararath | 25/07/2014, 12h:45 - Atualizado: 25/07/2014, 12h:53

TCE instaura auditoria e investiga suspeitas de irregularidades nas cartas de crédito


Davi ValleRdnews

Paulo Pradohj27

 Paulo Prado, procurador-geral de Justiça, tem 15 dias para fornecer informações solicitadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou auditoria para verificar a existência de possíveis irregularidades na obtenção de cartas de créditos por promotores do Ministério Público (MP), conforme  documentos apreendidos na 5a fase da Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal. Diante disso, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, terá 15 dias para enviar informações solicitadas pela Corte.

Na ocasião, a PF apreendeu planilhas na casa do ex-secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, com valores acerca de pagamentos das chamadas cessões de créditos de diversos servidores do Executivo e Ministério Público. Embora não se saiba se há ou não irregularidades nos valores a serem pagos, os investigadores fazem alguns questionamentos sobre o interesse do ex-secretário na quitação de débitos com agentes públicos como, por exemplo, o procurador-geral  do Estado Jenz Prochnow (R$ 86,7 mil), Paulo Prado e o ex-procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra.

Créditos de servidores e membros do MP são apreendidos com Eder

O pedido de apuração foi feito pela 4ª Secretaria de Controle Externo do TCE, que cuida das contas da Procuradoria do MP para este ano. Diante disso, o conselheiro substituto, Luiz Carlos Pereira, afirmou ser pertinente a abertura de uma auditoria para buscar informações acerca das Cartas de Créditos. Após obtenção das informações necessárias, a própria 4ª secretaria, que é composta por auditores e técnicos, vai apurar para verificar se existe qualquer tipo de irregularidade no procedimento das cessões de créditos.

 Aparar apurar este e outros fatos relacionados à Operação Ararath, o próprio MP criou um grupo com o objetivo de realizar uma investigação e adotar as medidas judiciais cabíveis dos envolvidos. Participam do grupo de trabalho os promotores Célio Joubert Fúrio, Mauro Zaque de Jesus, Roberto Aparecido Turin e Sérgio Silva da Costa. 

MP cria grupo para apurar processos relacionados com Ararath

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • DRJOAO | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 19h03
    3
    1

    imagina se as raposas vão denunciar os gatos que também se alimentam do galinheiro.

  • jj | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 14h00
    10
    2

    Agora só Éder que esta pagando o pato, cadê blairo, paulo prado e outros...

  • Caio Henrique | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 13h56
    8
    2

    Antes dessas acusações o MP tava tendo operações direto através do GAECCO, o promotor anunciava pela midia que mais operações seriam deflagradas,depois sumiu. O que aconteceu??? falta de credibilidade???

  • bond | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 13h38
    5
    0

    NÃO ENTENDO POIS JAYME E JULIO SÃO FILHOS DE VARZEA GRANDE E DEIXOU A CIDADES NATAL DELES CAIR EM DESGRAÇA COM OS PREFEITOS ANTERIORES. ONDE ELES ESTAVAM QUE NÃO FIZERAM NADA?

| 25/07/2014, 10h:00 - Atualizado: 25/07/2014, 12h:55

Antero afirma que debate foi cancelado antes da Justiça e que Lúdio tem medo


Divulgação

Anterohj26

Ex-senador Antero Paes de Barros fala sobre cancelamento da TV Pantanal

O diretor da TV Pantanal, canal 22, Antero Paes de Barros, afirma que o debate com os candidatos ao Governo foi cancelado, ontem (24), antes da suspensão feita pela Justiça. Antero argumenta que o adiamento foi em decorrência do candidato petista Lúdio Cabral (PT) alegar que não foi encaminhada a comunicação do debate para o partido. “Anunciei o cancelamento no programa Preto no Branco, mas eles (coligação do petista) não sabiam e entraram na Justiça”, explica o apresentador do jornal diário, em entrevista ao Rdnews.

Acontece que, nessa quinta, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Paulo Cézar Alves Sodré, atendendo pedido da coligação Amor à Nossa Gente (PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB), do candidato Lúdio, suspendeu realização do debate que estava sendo organizado pela emissora previsto para o próximo domingo (27).  A TV, que pertence ao empresário Aldo Locatelli, possui em seu quadro de apresentadores Antero que é coordenador de marketing da campanha do adversário Pedro Taques (PDT).

Diante disso, o magistrado alegou, entre outras coisas, imparcialidade na condução. Antero, contudo, rebate todas as alegações e ressalta que quem iria mediar o debate era o jornalista Jaques Kalil, além de as regras serem igual a todos os candidatos. Além destas considerações, o apresentador afirma que o departamento que avalia o direto de resposta durante o debate, seria composto por três advogados disponibilizados pela OAB. “Eu acho que o Lúdio está com medo. Nunca vi um candidato que está atrás (nas pesquisas) não querer debate”, ressalta.

 Questionado se a TV Pantanal vai realizar outro debate, o apresentador afirma que não caberá a ele responder, tendo em vista que vai se afastar de suas funções dentro da emissora, a partir de 18 de agosto, para dedicar-se à coordenação de marketing de Taques. “A emissora deve enviar outro convite, mas ai será sem a minha presença”, conclui.

Justiça atende pedido de Lúdio e suspende debate na TV Pantanal

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Chacal | Sábado, 26 de Julho de 2014, 07h39
    0
    0

    É seo Manoelito, quem diria hem !

  • manoelito | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 20h19
    3
    8

    esse LUDIO e um garoto de propaganda de SINVAL BARBOZA E DA DILMA E UM APROVEITADOR QUE USA A SAUDE PARA FAZER TRAMPOLIM POLITICO

  • José da Rocha Filho | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 17h43
    0
    0

    José da Rocha Filho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • AUGUSTO | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 16h34
    0
    0

    AUGUSTO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • MARIA | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 12h21
    17
    3

    Ê Antero! pensa que eleição é brincadeira? que basta "anunciar pela TV" que o partido fica sabendo? Tudo que vai ser feito, em tempos de eleição, tem regras, legislação ... ora! Vc não é criancinha, inocente! É BOM MESMO QUE SE AFASTE DA TELEVISÃO, PELO MENOS ISSO!

  • jhonatan | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 11h10
    25
    5

    Esse cara foi banido da política pela população e agora só fica com essas práticas que a população repudia!

| 25/07/2014, 00h:00 - Atualizado: 25/07/2014, 12h:08

Cautela na demissão por justa causa

Elga_artigo_sexta

Elga Figueiredo

Uma recente decisão exarada pela Justiça do Distrito Federal anulou a demissão por justa causa de uma mulher que havia sido mandada embora por ter criado um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp, que segundo fundamentação era usado pelos funcionários para falar mal dos chefes. 

A dispensa por justa causa é a maior penalidade aplicada ao empregado em virtude da prática de ato faltoso pelo empregado que, ao violar alguma obrigação legal ou contratual, explícita ou implícita, faça desaparecer a confiança e a boa-fé que existem entre as partes, tornando impossível a continuação do pacto antes estabelecido, o que leva à rescisão do contrato de trabalho.

A dispensa por justa causa aterroriza os empregados, pelo fato de que alem da perda de direitos inerentes à relação empregatícia como, deixar de receber aviso prévio, não ter direito a sacar o Fundo de Garantia, ou solicitar o seguro desemprego, entre outros, ainda existe o fato de que tal modalidade de rompimento contratual, acarreta graves consequências à vida privada e profissional do empregado.

Pontua-se que a dispensa por justa causa, que é a penalidade máxima a ser aplicada ao empregado, deve ser analisada com cautela pelo empregador, na medida em que exige deste que produza prova robusta de que o empregado tenha efetivamente cometido falta grave suficiente para ensejar o rompimento motivado do contrato de trabalho.

Entretanto, não há uma regra legal específica para a gradação das penalidades de advertência, suspensão e de dispensa por justa causa. O que vigora sempre é o bom senso e o princípio da boa-fé que deve reger todos os contratos, inclusive o de trabalho. As decisões dos tribunais trabalhistas é que guiam a conduta a ser adotada pelas empresas, mas não há uma regra rígida a ser observada.

Por exemplo, uma única falta do emprego sem qualquer justificativa, não é motivo a amparar uma demissão por justa causa. Já faltas reiteradas e sem justificativas, devidamente punidas com advertência e suspensão anteriores, podem tornar-se razão para a dispensa por justa causa.

A dispensa por justa causa constitui direito do empregador, que tem o direito de fiscalizar e controlar as atividades de seus colaboradores, principalmente nos casos de faltas (poder de controle). Por outro lado, tal poder empresarial não é dotado de caráter absoluto, na medida em que há em nosso ordenamento jurídico uma série de princípios limitadores da atuação do controle empregatício. 

Nada obstante, observado abuso no exercício por parte do empregador, haverá indenização por dano moral, na forma do art. 187 do Código Civil vigente.

Elga Figueiredo é empresária e advogada, especialista em direito do consumidor e escreve exclusivamente neste Blog toda sexta-feira - e-mail: elgafigueiredo@hotmail.com

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • vnascime | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 13h29
    0
    0

    parabéns pela matéria , e pelo assunto abordado , pois no nosso cotidiano todos estamos sujeito a cometer erros e as vezes não imaginamos a repercussão ou se irá nos trazer malefícios,..isso nos faz repensar sobre o uso de redes sociais.

| 24/07/2014, 16h:44 - Atualizado: 25/07/2014, 12h:55

Parte do teto do aeroporto em VG desaba após chuva - veja vídeo feito por internauta


Inaugurada às vésperas dos jogos da Copa, em Cuiabá, parte do teto da nova entrada do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi arrancada devido à força da chuva, na noite desta quarta (23). Momentos após o incidente, um cidadão gravou a situação e publicou nas redes sociais.

Conforme o vídeo, logo na primeira chuva após a inauguração houve transtorno. “O teto já caiu, as placas caíram no meio da passarela, perigoso acertar cliente. Balançou tudo a estrutura. Ainda bem que já parou de ventar. Foi feio”, relata o passageiro revoltado com o fato. Em função do ocorrido, algumas partes da entrada do desembarque foram isoladas a fim de evitar possíveis acidentes. 

O Consórcio Marechal Rondon, composto pelas empresas Engeglobal Construções Ltda, Multimetal Engenharia de Estruturas Ltda. e Farol Empreendimentos e Participações S. A. é o responsável pela obra orçada em R$ 83,4 milhões. Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2012. Procurado pelo Rdnews, o proprietário da Engeglobal Construções, Robério Garcia, não atendeu nem retornou às ligações.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Maure | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 09h48
    1
    0

    Padrão FIFA presente em Mato Grosso è uma marca do Governo Silval Barbosa

  • Rodemilson Barros-Poconé-Mt | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 08h50
    1
    1

    Que Deus proteja os cidadões matogrossense destas obras da copa, dinheiro público jogado pelo ralo, não sei digo(Rato). È bom tomarem cuidado ao passarem pelos viadutos ou trincheiras.

| 24/07/2014, 16h:20 - Atualizado: 25/07/2014, 09h:36

Ao vivo, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes


Davi ValleRDNews

mauro hj16

Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), participa ao vivo do RDTV desta 6ª - mande sua pergunta

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), participa ao vivo do RDTV nesta sexta (25)  para fazer um balanço das principais ações desenvolvidas na Capital nas áreas da saúde, educação, serviços urbanos e infraestrutura, entre outras.

Além disso, o gestor, que também é presidente do PSB em Mato Grosso e um dos articuladores da campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado pelo grupo oposicionista, fala sobre os trabalhos voltados às eleições-2014.

Para colaborar com essa entrevista, que começa às 8h30, basta acessar o endereço www.tv.rdnews.com.br. Simultaneamente, o programa é transmitido para a Baixada Cuiabana por meio da TV Mato Grosso (canal 27).

Além disso, os detalhes do depoimento do ex-secretário de Estado, Éder de Moraes (PMDB), à Justiça Federal no processo que ele responde por crimes contra a administração pública, alvos de investigação durante a Operação Ararath.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • eberson souza da silva | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 08h04
    2
    0

    Os moradores do Jardim lebron região leste de cuiabá quer saber do prefeito Mauro Mendes quanOclínico geral no posto de saúde por tem 7 mês sem.

  • slva nunes | Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, 18h56
    5
    1

    cuidado mauro mendes vc arrumou um grande concorente para sua proxima releiçao jaime campos

  • Elias Ribeiro | Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, 17h40
    3
    0

    Os moradores do 1° de março querem saber sobre o asfalto da ruas do bairro, visto que até a placa esta anunciando mais ainda não foi realizada a obra do asfaltamento completo do bairro

| 24/07/2014, 15h:35 - Atualizado: 25/07/2014, 11h:31

Com um olho no eleitor e outro no Tribunal

Tribunal tem até 5 de agosto para, assim como os demais pedidos de registro, dizer se o candidato do PSD a governador está ou não elegível; com ele, a eleição deve ir para 2º turno


José Riva, que entrou na disputa ao Governo na bronca pelo fato do PSD ter sido preterido no bloco da situação, tomou gosto pela campanha. Mas, ao mesmo, evita montar uma agenda mais intensa porque precisa não só focar no eleitor, mas também no TRE. Por isso, se dedica mais a reuniões internas. Aos correligionários mais eufóricos dispostos a mergulhar na campanha com montagem de grande estrutura, Riva tem pedido cautela.

Maurício Barbant

jose riva

José Riva (PSD) vive expectativa sobre o julgamento do TRE

O Tribunal tem até o próximo dia 5 para julgar todas pendências acerca de registros das candidaturas. São 474 pedidos - 5 para governador, 5 para vice, 6 ao Senado com 2 suplências cada, 106 a deputado federal e 328 para estadual -, embora alguns já tenham desistido antes mesmo da chancela do TRE.

Sobre Riva, que acumula dezenas de processos e algumas condenações no Tribunal de Justiça, o colegiado dirá se ele está ou não elegível. A banca de advogados que o atende assegura que sim, tanto que apresentou contestação dos pedidos de impugnação apresentados contra a candidatura do social-democrata.

Sustenta que, além da condenação por órgão colegiado, são necessários três requisitos para que o candidato fique impedido: dolo, sanção de suspensão dos direitos políticos e condenação por ato de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Os advogados asseguram que não há condenação por improbidade. Recorrem à jurisprudência do TSE, segunda a qual é preciso acumular o prejuízo ao patrimônio público e o enriquecimento ilícito para que o candidato se enquadre na Lei da Ficha Limpa.

Há uma grande expectativa sobre o destino de Riva. Com ele no páreo, a disputa seguramente avançaria para o inédito segundo turno, já que há outros dois candidatos fortes: Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT). Os rivistas dizem que a chance é grande dele disputar. Ademais, tem a brecha de, num eventual impedido do TRE, recorrer ao TSE e manter-se candidato sub judice. Sem ele, o jogo tende a facilitar para Taques, candidato da situação que lidera as intenções de voto com chance de vencer no primeiro turno.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Adriano | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 09h27
    0
    1

    Adriano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ramirez | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 08h53
    2
    7

    Esse Riva tem mais de 100 processos nas costas não finalizados na justiça por manobras de caríssimos advogados e da nossa legislação que permite inúmeros recursos até que esses processos seja prescritos. A lei da FICHA LIMPA é só pra "inglês ver".

  • Mauricio | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 00h31
    0
    2

    Mauricio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, 19h54
    11
    12

    Riva está desafiando a justiça.

| 24/07/2014, 15h:11 - Atualizado: 24/07/2014, 16h:10

Riva se reúne com lideranças e políticos do Araguaia nesta 6ª durante evento em Barra


De Barra do Garças

Reprodução

riva_beto.jpg

José Riva, candidato ao Paiaguás, ao lado de Beto Farias, responsável pela campanha no Araguaia

O candidato do PSD ao Governo, deputado José Riva, se reúne com lideranças políticas e empresariais do Médio Araguaia, nesta sexta (25), em Barra do Garças. O encontro será em ambiente fechado, quando o social-democrata será apresentado pelo correligionário e prefeito do município, Beto Farias, como candidato à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). O evento pró-Riva deve começar às 8h, no setor São João, mas, antes, o candidato concederá entrevista à imprensa local, para falar sobre seu projeto majoritário. Além de Riva, estão confirmadas as presenças do candidato a vice, Aray Fonseca (PSD), e do candidato ao Senado, Rui Prado (PSD), bem como candidatos a deputado estadual da coligação.

A visita de Riva será a primeira de um candidato a governador à região de Barra do Garças, desde a realização das convenções, em junho. O trabalho de arregimentar prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresários, está sendo feito por Beto Farias, convidado pelo próprio deputado, para coordenar sua campanha nos 32 municípios do Vale do Araguaia. “Estamos começando a montar a logística para a campanha no Araguaia. Tão logo seja montado o Comitê Central Regional em Barra do Garças, iremos visitar as lideranças da região e criar subcoordenadorias. Nosso objetivo é construir uma estrutura sólida e democrática na campanha eleitoral. A visita do deputado Riva servirá para aproximarmos a sua candidatura da população local”, disse Beto.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Anderson | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 14h45
    1
    1

    Anderson, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Kesia Barragarcense | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 11h52
    7
    4

    Barra do Garças está com RIVA, aqui nem taxista anda com "Táxi". É 55!

  • Reginaldo de Oliveira | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014, 09h44
    10
    4

    55 NELES RIVA!!!!!!!!

  • silva | Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, 23h37
    10
    6

    se não tem que falar do candidato fica lapada, fale do seu candidato, RIVA e 55

INíCIO
ANTERIOR
1 de 695