Só pra complementar, com uma lei dessas o Riva seria eleito Bispo e ninguem sonharia com os desmandos que ocorreram na Assembleia...ou alguem acredita que algumas dessas denuncias passariam pela tal "COMISSÃO"????????
Nossa até quando iremos ficar regredindo nessa ao dizer que um orgão fiscalizador de imprensa é algo como diz o texto "lei da mordaça" acho que o cara que escreveu tal artigo mal sabe o que foi discutido na Confecom e vem escrever besteira,pena o deputado recuar acho que ele devia ir em frente e não ter medo da nossa imprensa "amestrada" de nosso estado que sabemos muio bem sempre protegem os mais poderosos.Espero que no ambito federal o futuro governo não fuja dessa discussão que é muito benéfica para o Brasil,pois a imprensa seria sim algo para todos, e não só para os grandes.
Mauro, procura tecnicos para serem seus assessores e não puxa-sacos.....você vai ver a diferença. Esse projetos não valeu nem a tinta gasta ....e causou um desgaste que vai ser lembrado por muito tempo ainda.
Também , com os assessores que esse Deputado tem só podia dar nessa mer.....
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
É lamentavel que os próprios jornalistas conspirem contra um conselho que na verdade interessa sim à sociedade e não poderia exercer qualquer tipo de censura, até por que a constituição não permite. A sociedade tem o direito de discutir ética, responsabilidade social, concessões, direitos de resposta, etc, até porque 99% dos sites, jornais e tvs vivem do dinheiro público. Ou não? A própria imprensa aplaudiu e aplaude as decisões do CNJ, que está moralizando o Judiciário. Por que a imprensa não pode ser moralizada também? do que vcs tem medo?
Todo mundo que a ideia de "jirico" partiu da assessora da imprensa do deputado, Márcia Raquel, que também faz parte da diretoria do Sindicato dos Jornalistas. Como sindicalista, ela pode até ser muito boa, mas como assessora de parlamentar nem tanto... Afinal, colocar o assessorado numa situação dessa deve ser porque deve estar trabalhando contra. Só pode!
É mais um desses caititus ignorantes que infestam a gloriosa Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Ah, se fossem só ignorantes...
Rose, quem esta se colocando CONTRA esta ABERRAÇÃO proposta pelo deputadozinho com a anuencia do sindicatozinho é por que já ha tempos vem acompanhando o movimento liderado pelo Franklin Martins ( ministro da verdade ) para CONTROLAR OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO. Como não conseguiram fazer isso a nivel nacional estão tentando empurrar a BESTIALIDADE GERAL através das AL estaduais. Basta voce ver o que acontece na Venezulea ( só para te dar um exemplo ). É exatamemnte isto que ELES querem fazer aqui. NEM VEM QUE NÃO TEM o Brasil ainda é uma democracia e a Justiça ainda existe por aqui. AINDA
Concordo com vc Fernando Curió. Pois esse dinheiro fica todo em Cuiabá e em algumas cidades onde nossos deputados tem suas emissoras. Para a maioria dos veículos de imprensa do interior so dizem:estamos viabilizando.
Por que a imprensa mato-grossense não dá o direito de resposta sobre às inúmeras difamações contra o Sindjor-MT? Se for jornalista profissional(diplomado(a)), que receber este recado, por favor, não censure!!!
Esse deputado em vez de apresentar projetos que beneficiam o povo tenta voltar aos tempos da ditadura onde a imprensa éra sensurada.
Jedae, com esse projeto a imprensa comprada pelos donos do poder continuaria comprada, e a imprensa séria, que denuncia as falcatruas do PT e seus aliados, como a história do fenômeno Lullinha, seria calada.
O PT tem uma enorme vontade de implantar aqui no Brasil, um sistema igual ao da Venezuela. Para alguns membros do partido, o modelo de Chaves é perfeito. Como não conseguiu em nivel nacional, esta tentando fazer isso nos Estados. Por aqui até que seria muito bom, pois o que tem de imprensa marrom comprada e paga pelos atuais donos do poder, não é brincadeira. Agora ter pessoas que imaginam que a AL vai fiscalizar alguma coisa, é brincadeira. O Savi é apenas um zero a esquerda. É do mesmo grupo. Nem o caso das super maquinas a AL fiscalizou, vai fiscalizar verbas de imprensa? Acorda povão. A eleição já passou, agora só em 2012. O povo em si não sabe votar mesmo. Estão ai, as mesmas tranqueiras de sempre!
A propósito, as mulheres que comentam este blog, escrevem com mais coerência e propriedade de opinião que muitos homens, que só fazem repetir uns aos outros. Que horror!!!
Antes mesmo de repudiar, as pessoas deveriam se informar melhor e refletir no que pode ou não representar este projeto, levando-se em conta o cenário da comunicação no país hj. Um bom debate pode mudar muita coisa e pra melhor, "mordaça", é não debater e empurrar goela abaixo! Tem se discutir muito esse assunto até o consenso, na democracia.
Na verdade, o PT tem uma enorme vontade de fazer uma Venezuela aqui no Brasil. Como não conseguiu em nivél nacional, esta tentando fazer isso nos Estados. Por aqui até que seria muito bom, pois o que tem de imprensa comprada e paga pelos atuais donos do poder, não é brincadeira. O Savi é apenas um zero a esquerda. O povo em si não sabe votar. Entra ano e sai anos, e estão ai, as mesmas tranqueiras de sempre. Esse povinho da Al só sabe fazer leis contra o povão. Povão que só tem valor no dia 3 de outubro. Depois é depois!
Gicelle foi a única até o momento a dizer coisa com coisa. O resto segue a ovelha chefe rumo ao mar bravio, para o afogamento... O Conselho foi arquivado momentaneamente por razões óbvias: estamos em pleno 2º Turno. Savi recuou um passo...para tomar impulso e força para saltar sobre a sordidez de uma minoria que manipula uma maioria ingênua. Não há de ser nada não Keka, deixemos esta marolinha passar...
Esse conselho só serviria para esconder as falcatruas desses politicos que só pensam neles mesmo, verifiquem de quem são essas emissoras de tv do estado, pois a maioria dessas emissoras são dos proprios deputados, governador etc,com esse monitoramento só iriam transmitir e divulgar o que fosse de interesse deles. Olhem os estados que criaram este conselho, todos do nordeste onde lá são mandados pelo seus coroneis todos mandatarios de emissoras de tv e impressa.
Esse projeto é polêmico, mas se tem tubarão querendo engavetar é sinal de que seria bom para o povo, tipo: saber quanto que recebe da assembléia legislativa cada jornal Tv e rádio de MT? Nós só soubemos dos 218 processos do Deputado Riva através da Internet pois a imprensa omitia ou distorcia os fatos, como vem fazendo agora com essa história de censura. Savi bate duro isso lhe renderá votos no futuro.Qum planta bem colhe bem.
Marcelo, Marcelo. Depois de tantos anos de vida, consigo observar que manés mesmo somos nós eleitores. Os caras que estão aí, sérios ou não, são o resultado dos nossos votos. O trabalho do Deputado mauro Saví tem sido bom e muito sério. Falar mal de quem não se conhece é leviandade.
PESSOAS QUE TEM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO SABE QUE ESSE TAL CONSELHO É UMA MANOBRA DA TURMA DO NOSSO QUERIDO PRESIDENTE E QUE DESTE CONSELHO PARA MORDAÇA É UM PULINHO. VOTEI EM MAURO SAVI E SE O MESMO CONTINUASSE NESSE BLA BLA DE CONSELHO PERDERIA MEU VOTO E MAIS ALGUNS COM CERTEZA. IMPRENSA LIVRE ESTE É O UNICO CAMINHO PARA SABERMOS DO QUE ACONTECE NESTE PODRE PODER QUE VIVEMOS HOJE. TUDO O QUE FOI DESCOBERTO ATE HOJE DE FALCATRUAS FOI PELA IMPRENSA. SE IMPRENSA COMETER ERROS QUE PAGUE JURIDICAMENTE POR ISSO.
SABER RECUAR TAMBEM É UM QUALIDAE/GRANDEZA DE UM SER HUMANO!! ISSO DEMONSTRA AMADURECIEMNTO E GRANDEZA!!
esse é um tipo de comportamento de um soberano covarde...ainda bem, pq esse projeto de lei cheirava repreensão!
É uma pena que o deputado tenha recuado...Que um Conselho para fiscalizar os profissionais da imprensa não seria nada mau...Pelo menos iriam ter mais responsabilidades antes de publicar pequenas notas as vezes até fraudulentas e pagas.Afinal o conselho não seria uma forma de mordaça e sim um colegiado responsável pela fiscalização de matérias PAGAS, que muita das vezes prejudicam uns e aliviam outros, e a informação correta a população sendo turtuviada.As principais classes do país possuem um orgão regulamentador (CREA,CRO,CRM,CRA CREFITO) que compõe de uma ética profissional e responsabilidades com a população.Na atualidade os jornalistas tem a responsabilidade de informar a população sobre os principais acontecimentos no mundo; Como costumam dizer a imprensa é considerado o "4º poder ", porém todos os poderes têm seus corruptos e não corruptos, avaliando por este lado CONCORDO plenamente com a proposta do deputado, e olha que nem conheço o trabalho dele...E mordaça é o que a imprensa faz, julga sem direito de resposta, tornando-se egoísta ao publicar notas e matérias irreais e montadas em cima de fofocas e guerrinhas internas.A imprensa atua no mato grosso com boa parte de politicos como seus aliados, afinal são muito são sócios ou parentes.CONSELHO JÁ
E pensar que um MANÉ desses exerce a presidência da Assembléia Legislativa. Aliás o nível dos nossos deputados é deplorável...Deus me livre.
É lamentavel que o Sindicato dos Jornalistas, defenda essa idéia de amordaçar a imprensa. Deve ter interesse de alguém no assunto. É lamentável!
ESSE SAVI É UM FANFARRÃO!
Ainda bem que o deputado usou o bom senso e não deu sequencia a essa sandisse que a transloucada presidente do sindicato queria levar adiante. Insisto que ela venha até a classe e diga que beneficios ela trouxe para os jornalista com o aus gestão pìfia e inápta. Fora Keka JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em MT deveria ter um conselho para monitorar as ações desse mauro savi,falta do que fazer não é,aqui em sorriso precisamos de muitas coisas que poderiam ser intermediadas por ele e no entanto estamos a ver navios.
Este coitado pensa que tiveram uns bestas no mt que votaram nele por falta de opção, agora ele pode tudo. É um pau mandado que não sabe o que quer e nem o que esta fazendo.
Não há nada em um sistema Democrático mais importante do que uma Imprensa Livre. Sendo ela livre, óbviamente deve ser responsável e ética por excelência, por isso que ela é considerada como um 4° Poder. Qualquer tentatíva de "MORDAÇA" é puro arbítrio, típico das autocracías que infelizmente encontram-se ainda imlantadas por esse mundo afora.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2008:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2007:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2006:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249