De maneira diplomática, o prefeito interino de Primavera do Leste, cidade-pólo do Leste mato-grossense, Paulo Bersch (PMDB), prefere não se intrometer na queda-de-braço entre o gestor afastado, Getúlio Viana (PR), e o suplente de deputado estadual e ex-vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães (PSD). O peemedebista desconversa sob o argumento que está preocupado somente com a administração da cidade e garante não ter tempo para articulações. “Nestes dias que eu estou como prefeito, acabei deixando de lado essas questões eleitoreiras”, disse, em entrevista ao RDNews, nesta sexta (19).
Ele considera a atividade política “dinâmica” e garante que, por isso, é normal algumas opiniões divergirem entre os gestores. A declaração parece uma tentativa de amenizar a troca de farpas entre Luizinho por e Getúlio. Segundo Paulo, discórdias entre figuras públicas são normais. “Há realmente estes enfrentamentos, mas política é uma coisa muito dinâmica”, atenua.
O prefeito interino lembra que já foi adversário de Getúlio, atuou como secretário de saúde na gestão de Herico Piana, que deve enfrentar nas urnas, caso seja escolhido pelo grupo político. Em seguida, Paulo ainda lembra que Luizinho tentou, sem êxito, disputar a prefeitura no último pleito pela oposição. “Se a gente não entender a política como essa coisa dinâmica que é e não saber enfrentar as dificuldades, fica difícil fazer política”.
A rixa entre Luizinho e Getúlio é antiga. Eles protagonizaram uma disputa acirrada no pleito de 2008, ano em que Luizinho contava com apoio do ex-vereador e ex-vice-prefeito da gestão Érico Piana, Irineu João Veit. Do outro lado, Getúlio, que buscava a reeleição, havia fechado um entendimento para ter Paulo de vice. O peemedebista disputou, sem êxito, as eleições de 2004. À época, Getúlio teve 10.322 votos, pelo PFL (hoje DEM), enquanto Paulo ficou em segundo lugar com 5.927 votos.
Luizinho diz não existir perseguição e que Getúlio colhe o que plantou
Afastado há oito dias da Prefeitura de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR) não desistiu de voltar ao cargo. O deputado Zeca Viana (PDT) garante que o irmão vai entrar com uma ação judicial contra o promotor Sílvio Rodrigues Aléssio Junior, autor do processo que levou ao afastamento de Getúlio.
Mesmo antes de ser notificado do afastamento e do vice Paulo Bersch (PMDB) ter assumido o comando da cidade, Getúlio e Zeca Viana questionou a conduta do promotor. O republicano jura inocência em relação às denúncias de improbidade na compra de ônibus e garante que o processo é fruto de um conluio de adversários políticos com o representante do Ministério Público.
Zeca Viana pontua ainda que o irmão também irá recorrer no Supremo Tribunal Federal, pois já perdeu recurso impetrado junto ao Tribunal de Justiça. O desembargador Luiz Carlos da Costa, que determinou o afastamento de Getúlio do cargo no dia 23 de abril, também rejeitou o agravo regimental sob o argumento de o tipo de recurso não era o mais apropriado para a situação.
O MINISTERIO PUBLICO DEVERIA INVESTIGAR O PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL FEITO PELOS VIANAS. AFINAL O PRÓPIO ZECA VIANA DECLAROU EM DISCURSO NA ASSEMBLEIA QUE SEU IRMÃO TEM MAIS DE 500 MILHÕES EM PATRIMONIO. SE TEM TUDO ISSO PORQUE O CALOTE? PORQUE O JUIZ DECRETOU A RECUPERAÇÃO JUDICIAL? MUITO ESTRANHO ISSO!!
Ridiculo atitude desses Vianas, so quem vive em Primavera sabe o que ja aprontaram, agora ficam posando de injusticados. Para um gestor publico que responde mais de 100 digo CEM acoes na justica e porque boa coisa nao e. Dr. Silvio esta de parabens, teve coragem de tomar as medidas que a sociedade espera. FORA GETULIO, JA VAI TARDE...
O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Zeca Viana, deixou bem claro que o pré-candidato do DEM ao comando de Primavera do Leste Érico Piana não vai receber o apoio do PR, comandado na cidade por seu irmão e atual prefeito Getúlio Viana. “Quem vai apoiar é o Wellington Fagundes, que tem compromissos pessoais com ele e não o PR”, ressalta. Érico, por sua vez, se mostra empolgado e alega já ter o apoio tanto de Wellington, presidente estadual do PR, quando do deputado Luizinho Magalhães (PSD).
Depois de 3 mandatos, Piana quer comandar o município mais uma vez
Zeca Viana pontua, entretanto, que uma conversa com Érico Piana, que já foi prefeito do município por 3 mandatos, não está descartada. Neste caso, o objetivo seria o convencer a desistir da candidatura para que ele apoie o nome escolhido por seu grupo político. A resposta foi um contraponto à vontade do democrata em conversar com Getúlio a fim de fazer uma possível aliança.
Zeca Viana pontua que, ao menos por enquanto, estão cotados para disputar as eleições pelo seu grupo político Paulo Eromar Bersch, o doutor Paulo (PMDB), vice de Viana; Romeu Froelich e Miguel Vieira e Divadir de Piere, ambos do PDT. Miguel, inclusive, foi vice-prefeito do município entre 2001 a 2004. Paulo assumiu nesta semana o comando da cidade. A licença do prefeito seria uma forma de fortalecer o nome do vice.
De olho em eleição, prefeito se licencia e abre espaço para vice
Opa!. O nobre deputado Zeca Viana é agora o porta-voz do PR? Hummmm, tá fora da casinha, heim deputado!

Getúlio Viana, no 2º mandato, avalia com o irmão e deputado Zeca quem lançar à sucessão, entre Divadir, Miguel, Romeu e Paulo Bersch, enquanto o ex-prefeito Érico Piana (DEM) se firma como nome da oposição, com apoio do deputado Luizinho Magalhães
Dois grupos políticos polarizam a pré-campanha à Prefeitura de Primavera do Leste, município com cerca de 60 mil habitantes e no ranking de quinta maior economia do Estado - perde somente para Sorriso, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. De um lado, o prefeito Getúlio Viana (PR), que está no segundo mandato, se articula com o irmão, deputado estadual Zeca Viana (PDT), para escolher um nome com chances reais de conquistar mais quatro anos de gestão. Os governistas avaliam quatro alternativas.
De outro, o deputado estadual e apresentador de TV Luizinho Magalhães (PSD) fez acordo para apoiar o ex-prefeito por três mandatos Érico Piana (DEM), que tem conseguido agregar várias lideranças políticas, inclusive da cúpula estadual, como o presidente da Assembleia José Riva, cacique político do recém-criado PSD.
Zeca Viana seria o candidato natural da base, mas há impedimento legal para concorrer ao pleito deste ano por ser irmão do prefeito. Nesse caso, o bloco composto, por enquanto, por três partidos (PR, PDT e PMDB) avalia os nomes do advogado e pioneiro no município Divadir di Pieri, do empresário Miguel Vieira e do ex-republicano Romeu Froelich, os três filiados ao PDT, e ainda do peemedebista Paulo Eromar Bersch, vice-prefeito.
Cada um desses nomes apresenta um perfil diferente que agrega, mas que também encontra dificuldades de aglutinar. Divadir, por exemplo, é considerado um líder, mas não avança nas articulações por falta de habilidade política. Todos se mostram mais técnicos que políticos e reforçam a tese de que o governo Getúlio "promoveu revolução", com todas as ruas asfaltadas, cidade limpa e organizada, execução de obras e com um dos melhores atendimentos na saúde pública do Estado.
Já o bloco liderado pela dupla Érico-Luizinho tem a vantagem natural de fazer oposição a um grupo que está no poder há praticamente 8 anos. Ao contrário do que pensam os situacionistas, a oposição explora falhas da administração e vem buscando ampliar alianças. A briga eleitoral só está começando.
Eu tinha uma sera consideração pelo es prefeito Erico, ouvia-se falar muito na midia, mas pelo que o atual prefeito fez e ele não fez em sua epuca, eu acho que é retroagir, e ele esta muito bem acompanhado de seus fa~es, missias de capri, esta nos aqui de rondonopolis conhecemos. Luizinho, o es presidente o Corretor, com estes companheiro seu Erico voi longe o time esta completo.Abre o olho Primavera do Leste.
A realidade é uma so, os mala não gostam da admistração Getulio,com serteza eles estão esperando outro mala para poder mamar.
Com certeza as empresas um quem nao tem só aqui em primavera mas sim na metade do mato grosso e um pouco fora se duvidar e outra deixaram a melhor cidade do estado do Matogrosso para se morar para se criar os filhos muitas oportunidades só nao se da bem quem nao tem nem um interesse pois a maioria dos municípios em volta sofrem total influencia por primavera do leste parabéns sr administradores que nas próximas eleições a governador do estado os srs possam estar junto e isso que precisamos para nosso estado e primavera a população já sabe quem e quem a mascara cai rapidamente sempre foi assim o bem prevalece sobre o mal.
ESSE PESSOAL JÁ PROVOU QUE QUEREM CRIAR AQUI UM ESTADO FACISTA PRA CRIAR UM OUTRO HIPOTÉTICO PAÍS. ATÉ CONTRA A COPA NO NOSSO ESTADO ELES SÃO CONTRA, POIS NOS TRANSFORMARÁ EM UM DOS ESTADO MAIS DESENVOLVIDO DO BRASIL . VÃO CONFIANDO NO CACHORRO QUE VOMITA NO PRATO QUE COME E DEPOIS NÃO FIQUEM SURPRESOS SE FOREM MORDIDOS, POIS ESTES SÓ OLHAM PRO PRÓPRIO RABO!!!!!!!!!! OS INVESTIMENTOS DELES VÃO TUDO PRA FORA DO MATO GROSSO!!!!!!!
Os maminhos Getulio e Zeca Viana não tem condições de administrar nem as empresas deles é uma bagunça danada não tem organização esse pessoal acham que é os donos da verdade...
Mesmo tendo pago conta de energia com recurso do Fundo Municipal de Saúde, o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), conseguiu obter do TCE a aprovação de suas contas de gestão referentes ao exercício de 2010. Sobre a fatura, no valor de R$ 21,7 mil, o pleno fez apenas uma determinação para que a irregularidade não seja cometida novamente.
A medida do prefeito não causou prejuízo à saúde. Mesmo não investindo o recurso, Getúlio conseguiu aplicar 27,9% da receita base do município no setor. O mínimo obrigatório, previsto na Constituição Federal, é de 15%.
O republicano, no entanto, não se livrou do pagamento de multa por outras irregularidades. Ele ainda teve que restituir o erário em R$ 12,2 mil devido ao atraso no pagamento das contribuições ao INSS. O ordenador de despesas da prefeitura, Beloni Miguel Vendrúsculo, acompanha Getúlio na punição.
O conselheiro José Alencar, relator das contas de gestão do prefeito, encontrou 36 improbidades remanescentes. Além das questões já citadas, o prefeito também foi multado por emitir notas de empenho antes da realização das despesas. Outra falha foi a contratação de servidores em cargos comissionados para exercer funções que não correspondem às determinações legais. De acordo com a legislação, essas contratações só podem acontecer para as funções de direção, chefia e assessoramento.
O prefeito tem até meados de janeiro para pagar as multas, quando vencem os 60 dias especificados pelo TCE. Primavera do Leste é um dos municípios que se destacam no Estado devido a sua economia voltada à agricultura, principalmente da soja, algodão e milho. É a quinta economia de Mato Grosso e possui mais de 50 mil habitantes.
Não podendo disputar à reeleição por estar no segundo mandato o prefeito Getúlio Viana (PR) estuda outros nomes para “fazer” o seu sucessor em Primavera do Leste. Hoje ele tem quatro opções. Como não pode lançar o irmão e deputado estadual Zeca Viana (PDT), porque a legislação eleitoral proíbe a candidatura de parentes em primeiro grau, o prefeito tem como virtual candidato o advogado e produtor rural Divadir De Pieri (PDT).
De Pieri já foi vice-prefeito de Primavera entre 2001 a 2004 e candidato a deputado estadual nas eleições de 2010. Outro cotado é o vice-prefeito e presidente do diretório municipal do PMDB na cidade, Paulo Bersch.
Outros nomes cogitados são os dos empresários do agronegócio Romeu Froelich (PDT) e Miguel Vieira (PDT), o Miguel da Cotrimac. Miguel deixou o DEM e se filiou ao PDT. Ele nega ter interesse na disputa, mas Zeca Viana o defende por entender que tem um perfil conciliador e bom trânsito em todos os setores da sociedade local.
Romeu Froelich também não fica atrás. Ele deixou o PR no início de novembro para se filiar ao partido de Zeca Viana e do senador Pedro Taques. Comenta-se, nos bastidores, que ele é o candidato dos “sonhos” de Getúlio por ser rico e não precisar do cargo.
Sou funcionario público , fui demito por esse pessimo administrador de Primavera , hoje vou ter o prazer de buscar voto para meu candidato , meu prefeito em 2012 Erico Piana, esse sim é um bom nome e excelente prefeito. Quanto a esses nomes ai, não vai a lugar algum, Paulo besch ate agora não fez nada , suas ações em prol de Primavera com Getulio no poder são minimas. Erico será o salvador , ele juntamente com os nossos funcionarios farão um limpa nessa equipe de despreparados que hoje mama na teta do poder público, vamos mostra como se deve tratar as pessoas , devolver através de processos todo mal cometidos por pessimos secretarios como Jarbas Mesquita. O fim ta chegando, a teta ta secando, quero se esse moço ainda vai ter essa cara de arrogante. Erico você é meu candidato.
O prefeito de Primavera do Leste Getúlio Viana (PR) diz não estar preocupado com um possível clima de intriga entre ele e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) durante os próximos dois anos que terá à frente da administração da cidade.
Apesar de afirmar que já esteve com Silval depois das eleições, durante a inauguração de algumas obras, o republicano voltou a reforçar sua posição. "É uma postura minha. Se for estar junto trairando, é melhor não estar", pontuou.
Mesmo sendo filiado ao PR, partido que fez parte da coligação "Mato Grosso em primeiro lugar" que reconduziu Silval ao cargo, Getúlio declarou apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Paiaguás. O republicano fez o caminho contrário ao de muitos prefeitos filiados a siglas que apoiaram o socialista ou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e "debandaram" para o grupo do governador.
Apesar de manter a mesma postura, o prefeito espera que sua posição não seja um impasse daqui para frente. "Eu não posso ir contra o governador. Tudo vai depender da postura dele agora. Eu só acho que uma administração não pode ser assim. Com base em picuinhas", concluiu.
parabéns pelo posicionamento, assim que deve ser. Parece que está tudo certinho como queriam os primaverenses Ainda vai longe... http://catnet-blog.blogspot.com/
Concordo plenamente com Getúlio,pois vivemos numa democracia e as idéias têm que serem respeitadas.
Nesta gestão, já não fez nada com apoio do Blairo. E agora se o governador resolver dar o troco, coitado de nós cidadoes primaveresce, agora que os pais vai ter que fazer vaquinha para realizar a formaturas dos seus filhos na pré-escola, sem dizer da saúde.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) julgou regulares as contas do exercício de 2009 da Câmara Municipal de Primavera do Leste. Apesar de favorável à aprovação, o Pleno decidiu, entre outras recomendações, pela extinção da Lei Municipal 1.066/2008 que autorizava o pagamento do 13º salário aos vereadores. A decisão foi tomada por unanimidade entre os conselheiros do Tribunal.
Auditores do TCE encontraram ainda nas contas do Legislativo de Primavera do Leste despesas realizadas com fornecimento de refeições no valor R$ 3,1 mil, consideradas impróprias com a finalidade pública, sujeitam-se à devolução ao erário. Além disso, foram detectadas despesas com telefonia móvel excessiva, sem autorização legislativa e sem controle, além de despesas com cópias de chaves no valor de R$ 2,6 mil, contrariando o princípio da economicidade.
No relátorio foram elencadas 19 irregularidades nas contas do município. Entre elas estão o pagamento por participação em sessões ordinárias a veredores que não estavam presentes e nem apresentaram nenhuma justificativa, o pagamento indevido do IPVA de um veículo e o pagamento de diárias integralmente, quando deviam ser pagas pela metade. As irregularidades custaram a Paulo Sobrinho Castanõn dos Santos (PMDB), o Paulinho Corretor, presidente da Câmara, uma multa de R$ 960 e a devolução de R$ R$ 5,2 mil aos cofres do município. Mesmo assim, o conselheiro relator, Antonio Joaquim, pontuou que Paulo Sobrinho obedeceu aos limites constitucionais previsto para despesas.
KKKKKKKKKKKK PAULO CASTANON A MAIOR MENTIRA QUE A POLITICA DE PRIMAVERA JA VIU...NA VERDADE ESSE DISPOSITIVO NA LEI EXISTE MAS NUNCA FOI PAGO 13º, PORTANTO NÃO HA NECESSIDADE DE TANTO BARULHO.. AGORA EU PERGUNTO COMO QUE AS CONTAS DESSE CIDADÃO FOI APROVADA? SERÁ QUE O MP NÃO PODERIA PEDIR A REVISÃO DESSE JULGAMENTO? ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO.....SÓ DEUS SABE O QUE ACONTECE NESSA GESTÃO....
KKKKKKKKKKKK PAULO CASTANON A MAIOR MENTIRA QUE A POLITICA DE PRIMAVERA JA VIU...NA VERDADE ESSE DISPOSITIVO NA LEI EXISTE MAS NUNCA FOI PAGO 13º, PORTANTO NÃO HA NECESSIDADE DE TANTO BARULHO.. AGORA EU PERGUNTO COMO QUE AS CONTAS DESSE CIDADÃO FOI APROVADA? SERÁ QUE O MP NÃO PODERIA PEDIR A REVISÃO DESSE JULGAMENTO? ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO.....SÓ DEUS SABE O QUE ACONTECE NESSA GESTÃO....
Como pode? um município em franco desenvolvimento, ter uma camara municipal, pagando décimo terceiro para vereador. Uma vergonha! O autor deste projeto não entende nada de Lei, e muito menos aqueles que votaram a favor! Tem que divulgar para a comunidade o nome deles. Vamos ler a Constituição, urgentemente! E o acessor jurídico desta casa? entende do que?
Porque os conselh4eiros não corta os seus 13 e todas as suas mordomias que são muitas
Muito bem Paulo Castañon vc provou sua capacidade de administrar o dinheiro público, pois não é facil administrar pela 1º. vez e ter as contas aprovadas, tanto que não é facil que as contas do prefeito Getulio que teve varias irregularidades.
Após muita discussão e debate, os vereadores de Primavera do Leste inocentaram o prefeito Getúlio Viana e o mantiveram no cargo. Ele foi para a berlinda depois que viajou para o exterior sem pedir autorização para a Câmara. Na época, o republicano foi substituído pelo vice Paulo Bersh. A sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante contra o republicano durou nada menos que 7h45, mas apesar de 5 dos 9 vereadores votarem pela cassação do prefeito, ele foi mantido no cargo. Pelo regimento interno do Legislativo, ele só perderia o posto se dois terços (seis) dos parlamentares o considerasse culpado.
O julgamento de Getúlio foi realizado durante uma sessão extraordinária nesta quinta (29). Na oportunidade, o relator da comissão, vereador Luizinho Magalhães (PP), leu 486 páginas do processo, que teve início em 19 de abril. Além dele, eram membros do grupo o vereador Messias Di Caprio (PP), presidente, e Wellington Barracão (DEM), secretário. Messias, que votou pela cassação de Getúlio, fez questão de frisar que o prefeito se negou a depor durante as investigações.
O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) afirmou da tribuna que embora reconheça a truculência administrativa de Getúlio, não encontrou materialidade que justificasse o impedimento do prefeito continuar à frente da administração. Além disso, pontuou que o republicano foi eleito pelo voto dos eleitores e que isso só poderia ser contrariado com uma prova cabal e definitiva. “Primavera do Leste precisa voltar a crescer e se desenvolver e não será com uma guerra entre os Poderes que vamos conseguir isso", afirmou. Já o presidente do Legislativo Paulinho Castanõn, que também votou pela cassação do republicano, não poupou críticas. "O prefeito não respeitou o parlamento. Não veio aqui para dizer que se era inocente, mas alguns vereadores tomaram para si a defesa que o próprio prefeito desprezou e o inocentaram”, alfinetou Paulinho.
Parlamentares que votaram pela cassação …..
Messias di Caprio (PP)
Paulinho Castanõn (PMDB)
Luizinho Magalhães (PP)
Wellington Barracão (DEM)
Anderson Pasinato (PR)
…e os que avalizaram a inocêrncia de Getúlio
Felipe Nogueira (PR)
Flábio Pawlina do Amaral - Gavião (PR)
Iliseu Koziel (PDT)
Volnei Lorenzzon (DEM)
O VOLNEI VOTOU COMO ERICO PIANA MANDOU, AFINAL TA ATRELADO AO GETULIO..QUE VERGONHA..TENHO PENA DESSE VEREADOR, NÃO CONSEGUE SE LIBERTAR DAS GARRAS DO PIANA, SERÁ SEMPRE TRATADO COMO SERVIÇAL, NUNCA TERÁ INDEPENDENCIA E IDENTIDADE POLITICA....E O GRANDE CHEFE NÃO DESCE DO MURO PRA NADA, EMPRE ESPERANDO PRA DAR O BOTE, AGORA TA APARECENDO COMO CANDIDATO DO GETULIO, O QUE SERÁ QUE TEM POR TRÁS DISSO? SERÁ QUE É A AUDITORIA QUE O GV FEZ NO INICIO DA GESTÃO E QUE ESTÁ NAS MÃOS DO JARBAS? SERÁ QUE É MEDO DE ENFRENTAR UMA DISPUTA ELEITORAL COM DIGNIDADE? ACORDA VOLNEI, AINDA HÁ TEMPO, VC É UM CARA BOM, NÃO MERECE ESTAR AI...
O que Faz o dinheiro!!!. Eu acretiva da integridade ética do Vereador Voneli Lorenzon. Ao chegar na seção do dia 29-07-10 fui emformado que o vereador Volnei tinha se vendido para o Grupo do Getulio , não acreditei , mas com os meus olhos vi o Volnei com cara de pistoleiro sem carater e que acima de tudo não tem ética. Chegando o momento da votação o presidente da câmara municipal perguntou qual era o seu voto e e ele disse: inocente. Apos varias leitura do processo com mais 500 pagina com prova que ele viajou para maimi e deu posse ao vicê prefeito através de uma portaria , não aceitou a intimação , rasgou a intimação em frente ao oficial de justiça tudo provado no processo e o Volnei vota pela absorvição do Getulio. Na sua explicação Voltei deixa um recado ao povo de primavera e aos funcionarios: Reconheço a trucolência do Getulio seu que povo está passando necessidade e que não tem rémedio na saude e nem medicos , sei que os funcionarios são humilhado por ele , sei que a varias irregularidades como desvio de dinheiro atraves de contratos na secreataria de obras, mas o Getulio foi eleito demograticamente e ele tem que termina o seu mandato e que o povo e os funcionarios tem que sangra junto com o prefeito.Um colega do lado lembra o que seria do Brasil se o Collor tiver que sangrar atem fim do mandato o povo teria que sangra junto?. O vereador Volnei não é homem que mereça sentar naquela cadeira fez tudo a manda de Erico piana que também humilhou varias pessoas e assima de tudo é um covarde que quer volta a prefeitura tando o vive prefeito ao getulio. Nessa negociação Erico sairia de prefeito e Getulio dirria quem é o vicê. Assim todo que pudar levar fica guardano de paixo do pano. Erico terá o troco o dem vai ter que chama os filiados para conversar e quase a metade dos funcionarios público está filiado no Dem na hora da reunião estarei lá junto com meu companheiro , vamos acabar com você Erico. Fora volnei ai não é casa de programa. Vai emborra tenha vergonha na cara e renuncia.
É VOLNEI MAIS UMA DECEPÇÃO, VOCÊ SÓ DEMONSTROU QUE NÃO TEM OPINIÃO PROPRIA, QUE POR TRAS DE SUAS PALAVRAS ESTA ERICO PIANA, VOCES ACHAM QUE DEIXAR GETULIO MASSACRANDO FUNCIONARIOS MAIS DOIS ANOS E MEIO É BOM PRA PROXIMA ELEIÇÃO, CERTO? ERRADO. O ERICO TRAIU A POPULAÇÃO QUANDO NÃO APOIO O CANDIDATO DE SEU PARTIDO. VOLNEI SEU PRESTIGIO FOI POR AGUA A BAIXO, SINTO DIZER MAS EU E MUITAS MULHERES PRIMAVERENSES QUE ACHAVA VOCE UMA HOMEM INTEGRO AGORA É SO DECEPÇÃO, DIGA PRO ERICO QUE ELE É UM COVARDE, NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ELEIÇÕES NO MANO A MANO.
As contas da Câmara de Primavera do Leste referentes ao exercício a 2009 foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça (27). O presidente da Câmara, vereador Paulo Sobrinho Castañon (PMDB), que está em seu primerio mandato parlamentar, diz ter conhecimento de todos os trâmites legislativos legais, alegando ter se cercado de uma assessoria finaceira, pessoal e jurídica, para ter uma gestão transparente. Castañon se vangloria ao afirmar que cometeu atos ilegais com recursos públicos.
Acusações feitas antes do julgamento a respeito de diárias de vereadores e assessores usados para atacar a Câmara não acarretaram problemas, pois foram consideradas sem dolo pelo TCE, tendo em vista que foram usadas para benefício público e no trabalho legislativo. Outros gastos também mereceram destaque. Segundo o cosenlheiro-relator, Antônio Joaquim, a publicidade da Câmara representou apenas 0,31% dos custos efetivos, demostrando que não houve excesso algum. Após julgar e análisar as questões levantadas, o TCE considerou o Legislativo como empenhado e proibidente, adjetivos conquistados graças ao não pagamento do 13° salário aos vereadores.
Os vereadores de Primavera do Leste, Paranatinga, Poxoréu e Rondonópolis promovem nesta terça (11) a partir das 7h, uma manifestação na MT-130 em protesto ao abandono da rodovia. Dez caixões serão espalhados na rodovia no trecho que liga Poxoréu a Paranatinga. O trânsito será interrompido no local. Será liberada apenas a passagem de âmbulâncias, políciais, bombeiros e veículos de transporte escolar.
O ato, que é liderado pelo vereador por Primavera, Messias di Caprio (PP), tem o objetivo de chamar a atenção do governo do Estado e pedir providências urgentes à secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra).
“Através deste protesto faremos um ultimato ao governo, exigindo que em 15 dias iniciem a recuperação do trecho que vai da entrada para Poxoréu até o município de Paranatinga.”, ressaltou Messias.
O líder do protesto argumenta que os vereadores tomam esta medida em virtude das repetitivas promessas da Sinfra, não cumpridas, de recuperar a MT-130. “ Somos os legítimos representantes da população que está morrendo nos buracos desta estrada da morte. São inúmeros os prejuízos para quem se arrisca por ela, além da importância desta rodovia como corredor de escoamento da produção local e ligação entre as cidades da região”, exaltou.
Mas espera aí!!!! Essa coisa de fechar estradas não é coisa do MST??? Sempre criticaram esse povinho do MST e agora querem usar dos mesmos artificios?? Onde vamos parar!!!!! Com certeza em mais uma barreira construida por aloprados.
sera que aquele dinheiro surrupiado na compra daquele maquinario não daria pra arrumar esta rodovias que e uma vergonha, temos que aprender a escolher nossos representantes, caso contrario vamos continuar assim, sofrendo povo matogrossense
olha até que enfim alguem acordou para este problema que é a mt 130.tá uma vergonha tá parecendo até um queijo suisso depois dizem que tá tudo bem.
Esperamos todos que o Governo do Estado veja e se sensibilize com esse protesto porque trafegar por esta rodovia é dar carona para a morte sem contar o prejuizo menor que são os danos materiais. Aliás, se a morte é incerta nesta rodovia, com certeza o carro quebrado acontece.
O que virá de bom do "Encontro de Vereadores da Região": (talvez) o conhecimento da parte de alguns dentre eles de que são legítimos representantes do povo. Aliás, será bom que eles se entrosem a tal ponto que cheguem à ciência de que não são extensão/unanimidade dos atos do Executivo de seus respectivos municípios. As coisas vão de mal a pior a cada governo que passa é em razão da inércia dos membros do Poder Legislativo que apenas ficam "vendo a banda passar" e, quando não, se limitam a "sentar nos bancos das praças com a boca escancarada cheias de dentes esperando a morte chegar" ou "dando milho aos pombos"...
O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), que afirma não precisar de verbas da prefeitura e por diversas vezes declarou que iria doar o próprio salário, não tem cumprido o anunciado e, de acordo com documentos obtidos com exclusividade pelo RDNews, Getúlio “torrou” R$ 11,1 mil em diárias no ano de 2009. Também há informações de que seu gabinete teria usado o montante R$ 19 mil em diárias para servidores. O chefe do Executivo exerce o cargo, atualmente, sob efeito de liminar.
A assessoria de imprensa da Câmara rebate as acusações de gastos excessivos da Casa em diárias - veja aqui, e declara que o prefeito não aprova os projetos dos vereadores e mantém um mandato ditador, não permitindo qualquer interferência. “Os vereadores não têm verba de gabinete, contam com um salário em torno de R$ 3 mil e recorrem às diárias porque são necessárias para correr atrás dos deputados, secretários estaduais e qualquer um que possa atender uma reivindicação. Aqui o único que se gaba de ser milionário e diz não usar diárias é o prefeito”, ressaltou o assessor Ely Leal.
O município tem presenciado uma sucessão de embates políticos entre a prefeitura e a Câmara. Ainda em abril, os vereadores instauraram uma CPI e afastaram Getúlio do cargo por infringir o regimento interno ao viajar para o exterior sem autorização do Legislativo. Três dias depois de ter sido afastado do cargo em votação unânime, o prefeito de segundo mandato, conseguiu êxito na Justiça e reassumiu o posto de chefe do Executivo.
Quanto à CPI, Getúlio tem até o dia 12 para que sua defesa se manifeste judicialmente. O vereador Messias di Cáprio (PP), antigo desafeto do prefeito, é quem conduz as investigações. Segundo a relatoria, se de fato houver carimbo no passaporte de Getúlio, que comprove a viagem internacional, não autorizada pela Câmara, o republicano pode perder a cadeira.
Engraçado e os fornecedores que a pref ta demorando quase tres meses pra pagar? Ninguem fala nada, antigamente pagava de 15 em 15 dias, cade o dinheiro prefeito? Os vereadores tambem nao são flor que se cheire nao, pois se fossem procurariam o melhor pro municipio e nao ficar gastando o pouco dinheiro que resta, abra o olho Primaverense e vamos pensar melhor nas próximas eleições, pois votar em quem tem mais chances só pra não perder o voto ou em troca de dinheiro ou cesta básica sá nisso.
O P´REFEITO PAGA MUITO BEM A TV CIDADE AFILIADA DA RECORD, MUITO BEM PAGO, DEFAMAR E CALUNIAR A CAMARA DE VEREADORES, ELE SE DIZ O TAL O BOM ADMINISTRADOR, MAS NÃO ABRE AS CONTAS DA PREFEITURA PARA AS DELEGADAS DA POLICIA JUDICIARIA PRA ANALISA-LAS, SE FIZER VAI PRA CADEIA, COMO ACONTECEU COM O GOVERNO DED BRASILIA, QUE FICOU 65 DIAS PRESO NA POLICIA FEDERAL DE BRASILIA, A SUA ADMINISTRAÇÃO TOROU 60 MILHÕES EM DOIS MESES, E SO RESTA 40 MILHOS APRA SE APLICADO ATE DEZEMBRO, E MOLE OU QUER MAIS CADÊ A EXPERIENCIA ADM. QUE TROUXE DA INICIATIVA PRIVADA, A SUA ADM. GASTA MAIS DO QUE ARRECARDA, PASSANDO POR CIMA DA LEGISLAÇÃO FEDERAL E MUNICIPAL.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
INFELIZMENTE O QUE OCORRE É O FALSO MORALISMO, O PREFEITO GETÚLIO JUNTO A SA EQUIPE TEM IDEALIZADO UMA ADMINISTRAÇÃO CHULA, SEM PRINCIPIOS ÉTICOS E SEM CARINHO AO POVO. É PAPEL DA CÂMARA VIAJAR ATRAS DE MELHORIAS E INVESTIMENTOS, MINHA IRMA PRECISOU DE AJUDA ADA SECRETARIA DE SAÚDE EM UM DOMINGO, O SECRETÁRIO NEM ATENDEU O CELULAR, E UM VEREADOR A LEVOU EM SEU VEÍCULO PROPRIO A CUIABÁ. ENTÃO VEJAMOS O DESPREPARO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, E OS VEREADORES TENDO QUE GASTAR RECURSOS PROPRIOS PARA IDEALIZAREM TRABALHOS QUE SERIAM DA PREFEITURA. ENGRAÇADO QUANDO SE FALA NO MONTANTE DA PREFEITURA EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES DA CÂMARA, MAS NÃO MOSTRAM QUE AS DIÁRIAS SÕ VÃO PARA O STAFF DO PREFEITO!
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Com 43 servidores, a Câmara de Primavera do Leste torrou R$ 180 mil em diárias referentes ao ano de 2009, enquanto a prefeitura, que tem 1.877 servidores, gastou no ano passado R$ 89,2 mil . O presidente da Casa, vereador Paulo Sobrinho (PMDB), o Paulinho Corretor, garante que os gastos estão dentro do que determina a legislação. Além disso, justifica o valor dizendo que a Câmara tem investido na capacitação dos servidores do Legislativo, que realizam constantemente cursos em Cuiabá.
Os gastos são referentes aos nove vereadores da Casa e servidores de seus gabinetes. Os quatro parlamentares que compõem a Mesa Diretora estão entre os que mais gastaram. Paulinho, por exemplo, "torrou" R$ 49,6 mil em diárias de gabinete. Deste valor, R$ 22,8 mil foram gastos com diárias próprias, ou seja, em viagens realizadas pelo parlamentar e não por seus assessores. O segundo-secretário, vereador Wellinton Barracão (DEM), apresentou gastos de R$ 25,1 mil, sendo R$ 21,1 mil em diárias pessoais. Em seguida, na lista dos que mais viajam está o primeiro-secretário da Mesa, vereador Messias di Caprio, com gastos de gabinete de R$ 23 mil, dos quais R$ 16,9 mil foram em diárias particulares. Já em 4º lugar está o vice-presidente Luizinho Magalhães (PP), que foi reembolsado em R$ 11,3 mil, dos quais R$ 9,3 mil em diárias particulares.
O presidente da Câmara rebate as acusações de gastos abusivos e destaca que os vereadores de Primavera recebem o salário de 3,6 mil, segundo ele, o menor pago nas Câmaras de Mato Grosso e, além disso, eles também não recebem verba indenizatória.
O duodécimo da Câmara de Primavera do Leste em 2009 foi de pouco mais de R$ 4 milhões. Deste valor, o presidente devolveu R$ 51 mil aos cofres do Executivo. Apesar dos gastos estarem previstos por lei são considerados abusivos quando comparado o número do quadro funcional da câmara ao da prefeitura. Em uma avaliação o montante de R$ 180 mil referente às diárias “torradas” pela Câmara de Primavera em 2009, seria o suficiente para comprar cerca de 5. 100 cestas básicas no valor de R$ 35 mil.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Engraçado tanto se fala das diárias da Câmara, porém qual é o verdadeiro e constitucional trabalho dos Parlamentares? Errado estão os Vereadores que ficam sentados em seus gabinetes, dentro do município, por terem talvez medo de correrem atrás de investimentos para a cidade. Quando ouço que Vereadores viajam atrás de melhorias, particularmente me sinto feliz, até porque o salário não é tão alto,tendo direito as díárias para desenvolverem seus trabalhos. Enquanto isso os Secretários recebem mais de 5.000 (cinco mil) por mês, e muitos não desgrudam as nadegas das cadeiras, enquanto servidores mal assalariados e desmotivados perdem o preceito do louvor ao trabalho público. Se os Vereadores gastam demais, porém se for comprovado, aí está certo, cabendo ao TCE Julgar. Porém o que temos visto em PVA, é que secretários e pessoas que necessitam do cargo público querem exercer papel do Ministério Público, quando na verdade devem mesmo é serem investigados.
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
QUE VERGONHA ESSA COMPARAÇÃO 1877 SERVIDORES DA PREFEITURA E 43 DA CAMARA, COM DIARIAS SERÁ QUE FOI LIBERADA DIARAIS PROS 1877 NO VALOR TOTAL DE 89 MIL REAIS. SERIA MELHOR DIZER QUANTOS DA PREFEITURA PEGOU DIARIA. TIPO ADELAR RADIM COM DIARIA PRA FAZER RESSONANCIA MAGNÉTICA, PAGA PELA PREFEITURA.
Três dias depois de ter sido afastado do cargo pela Câmara Municipal de Primavera do Leste, em votação unânime, o prefeito de segundo mandato Getúlio Viana (PR) conseguiu êxito na Justiça e reassume o posto de chefe do Executivo na segunda (26). Sua assessoria jurídica ingressou com mandado de segurança e, nesta sexta, a juíza Ana Paula deferiu o pedido. Apesar de reconquistar à cadeira, Getúlio enfrentará uma CPI. O vereador Messias di Caprio (PP) é quem conduz as investigações. O prefeito mantem relação conflitante com os parlamentares. Dos 9 vereadores, 7 são da oposição.
O peemedebista Paulo Berch, que já respondia como prefeito em exercício, foi empossado pela Câmara na última terça para comandar o município por 90 dias. O Legislativo havia aprovado na noite anterior o afastamento do republicano, sob alegação de que este descumprira a Lei Orgânica, ao viajar para o exterior seu autorização. Como os vereadores rejeitaram seus dois pedidos de afastamento do cargo para missão oficial, o prefeito elaborou decreto por conta própria, nomeando o vice para o seu lugar temporariamente. Enquanto Getúlio "sumiu" da cidade, a Câmara convocou uma sessão extraordinária é não só o afastou do cargo como abriu CPI.
Nas investigações sobre atos do prefeito, um documento da Polícia Federal será preponderante para a relatoria, que, ao final, pedirá ou não a cassação de Getúlio. Se de fato houve carimbo do seu passaporte para viagem internacional sem autorização da Câmara há risco do republicano perder a cadeira. Como não apareceu em público no decorrer da semana e muito menos foi à sede da prefeitura, continuam os rumores de que o prefeito esteve ou está fora do país.
O PREFEITO, ASSUMIU COM LIMINAR Q A CAMARA ESTAR AGUARDANDO MAIS NOVIDADES PRA TENTAR DERUBA-LA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.MAS A CPI, CONTINUA A TODO VAPOR. E TEM MAIS O PROCURADOR HELIO FAUST, PEDIU AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, A CASSAÇÃO DO MANDATO DO GETULIO,POR NÃO CUMPRIR A LEGISLAÇÃO DAS LICITAÇÕES PUBLICAS, E FAVORECER EMPRESARIOS,COITADO A PARTIR DE 2012,VAI CONTINUAR A RESPONDER NA JUSTIÇA AS AÇÕES CIVIL PUBLICA, AGORA PAGANDO ADVOGADOS DO SEU PROPRIO BOLSO AÍ E DOIDO, PQ. ADVOGADOS MESTRES EM DIREITO PUBLICO SÃO CARISSIMOS, SE CUIDA GETULIO SE VC NÃO TERMINA O MANDATO Q CV ELUDIO, OS ELEITORES, DE PVA. COM FALSAS PROMESSAS ELEITOREIRAS,ERICO PIANA VEM AÍ, DEPOIS DESSA SUA ADMINISTRAÇÃO PRA TE DAR UM BANHO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.SE CUIDA MEU VEIO QUE O BICHO DA PEGANDO, E AQUELA ISTORIA, SE FICA O BICHIO PEGA SE CORRER O BICHO COME.EITA LASQUEIRA TA ENROLAD...........
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Quero ver agora os apressadinhos que já estavam "enterrando" o governo Getúlio Viana. Excelente prefeito, que não se curva diante das vontades pessoais de certos vereadores e "personalidades" da política local. Parabéns ao Dr. Rodolfo pelo excelente trabalho. Foça Getúlio!
Vejam só o que é o DINHEIRO, isso tudo sempre acontece na calada da noite, esse mandato de segurança foi julgado pela juiza à noite, é sempre assim como varios outros pedidos do Prefeito, ninguem desconfia, de manhã vamos ler o jornal e nos deparamos com mais falcatruas. Tem GENTE ficando milionária(o) na cidade, podem crer, o HOMEM tem muito dinheiro, pode fazer o que quiser com ele. Fica tão evidente/claro que nem nos impressiona mais. VEREADORES: Vamos lá, não vamos desistir te tirar esse Prefeito que se acha o dono da Cidade, vamos lutar até os ultimos para ver esse HOMEM fora da Prefeitura como todos queremos.
O prefeito nao e o que se esperava, ate ai concordo, mas o que tem de vereador incompetente na camara da ate medo, e tem uns que querem aparecer a todo custo.
O peemedebista Paulo Berch já responde como prefeito de Primavera do Leste, agora com aval da Câmara Municipal. Ele vinha respondendo interinamente desde semana passada e, nesta terça, tomou posse em sessão conduzida pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador também do PMDB, Paulo Castanon. Berch ficará no cargo ao menos por 90 dias e há possibilidade até de assumir o posto de vez. Acontece que o titular Getúlio Viana, numa afronta à Lei Orgânica, viajou para o exterior sem autorização do Legislativo. Pela Constituição Municipal, isso implica em perda do mandato.
A posse aconteceu na Câmara, às 10h. A notícia caiu como uma bomba no município - saiba mais aqui. Getúlio foi avisado por assessores da decisão dos vereadores de afastá-lo. O prefeito sob investigação enfrenta uma oposição dura no Legislativo. Mesmo assim, Getúlio parece não dar a mínima para a situação. Ele adiantou para os correligionários que vai buscar a Justiça para reassumir o posto de chefe do Executivo. Enquanto isso, a Câmara não só o afastou como abriu uma CPI para investigá-lo. Por ironia do destino, Getúlio, considerado por muitos como um gestor linha dura, antipático e arrogante, vai se submeter às oitivas e questionamentos de seu maior desafeto político, o vereador Messias di Caprio (PP), que foi eleito presidente da Comissão.
Se a Polícia Federal confirmar à CPI algum passaporte neste período para Getúlio viajar ao exterior, especialmente para os Estados Unidos, como se comenta, será a senha necessária para os vereadores cassar de vez o mandato do republicano. Getúlio se vê numa saia-justa. Pelo visto, terá dois carimbos de passaporte, o que já assegurou a viagem internacional e o outro que virá para tirá-lo da vida pública.

Paulo Berch, ao lado do presidente da Câmara Paulo Castanon, é empossado como prefeito, no lugar de Getúlio
o comitê da maldade entrou com tudo....miriam, claudemar, léo, ely, paulinho,messias e outros bixos.....quem não tem telhado de vidro que jogue a primeira pedra...getulio não é flor que se cheire, mas esse povinho ai..vixi maria, se o MP aprofundar vai longe essa história. ha, ia esquecendo dos nobres edis: barracão, anderson, volnei, felipe nogerinha e o pseudo deputado que foi sem nunca ter sido luizinho magalhães..... não pensem que o povo ta satisfeito não, infelizmente a cidade ta parada e não é só culpa do getulio não, é de voces tambem.
QUERO TECER ALGUNS COMENTÁRIOS ACERCA DA SITUAÇÃO EM QUE PRIMAVERA ESTA VIVENDO. REALMENTE É UMA SITUAÇÃO MUITO PREOCUPANTE PARA UM MUNICIPIO COMO O NOSSO QUE JA CHEGOU A SER A QUARTA ECONOMIA DO ESTADO, POVO HONESTO E TRABALHADOR....TODOS ESTÃO TRISTES COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO PELO AFASTAMENTO DO GETULIO, PORQUE ELE TEM CULPA DE TUDO ISSO QUE TA ACONTECENDO, MAS UMA CÂMARA QUE NÃO TEM MORAL NEM PRA SE MANTER EM PÉ TAMBÉM NÃO TEM MORAL PARA AFASTAR E JULGAR UM PREFEITO. É LAMENTAVEL AO QUE ESTA ACONTECENDO, ESTAMOS DESAMPARADOS, NUNCA VIVEMOS UMA CRISE INSTITUCIONAL TÃO GRANDE COMO ESSA, NOSSA QUERIDA PRIMAVERA ESTA NAS MÃOS DE POLITICOS INESCRUPULOSOS E IRRESPONSSAVEIS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA A ORDEM A LEI E PRINCIPALMENTE PELO CIDADÃO. JULGAR GETULIO? QUE MORAL MESSIAS, BARRACÃO E LUIZINHO TEM? ALIÁS, LUIZINHO JA FOI CASSADO E PROVADO QUE FOI POR FALCATRUAS INCLUSIVE RESPONDENDO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA NO NORTE É SÓ BUSCAR NA JUSTIÇA FEDERAL QUE SE DESCOBRE O PROCESSO...VAMOS ABRIR OS OLHOS PRIMAVERA DO LESTE, NOSSO POVO NÃO MERECE ISSO...DEPOIS QUE ESSE GETULIO ENTROU PARA A VIDA PÚBLICA DESGRAÇOU TUDO EM PRIMAVERA, ESTAMOS ANDANDO COMO CARANGUEIJOS...
PAULO BERSCH, QUEM DIRIA..FEZ DE TUDO ATÉ CONSEGUIR O SEU INTENTO, SENTAR NA CADEIRA DO PREFEITO..TENTOU NA PRIMEIRA GESTÃO E NÃO CONSEGUIU, SE UNIU AO GETULIO COM SEGUNDAS INTENÇÕES E AGORA ARMOU A CILADA, SÓ ESPEROU O HOMEM VIAJAR E DEU O GOLPE, VAMOS VER ONDE SE SUSTENTA ESSA SACANAGEM, QUEIRAM OU NÃO O DETENTOR DO PODER É GETULIO, POR MAIS CRAPULA QUE SEJA....AGORA TROCAR GETULIO POR PAULO É MESMO QUE TROCAR 6 POR MEIA DUZIA...
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
QUERO AQUI TRAÇAR O PERFIL DOS HOMENS QUE AFASTARAM O PREFEITO E SUAS CARACTERISTICAS: SÃO 9 VEREADORES DESPREPARADOS E DESCOMPROMISSADOS COM PRIMAVERA DO LESTE...O LUIZINHO TA VENDENDO ATÉ A MÃE EM TROCA DE APOIO PRA DEPUTADO ESTADUAL....FELIPE NOGERA TA FAZENDO TODAS AS VONTADES DO PAPAI QUE QUER DESCONTAR TODAS AS MÁGOAS E SENTIMENTOS DE REGEIÇÃO, ANDERSON PASINATO INOPERANTE QUE ESTÁ SOBREVIVENDO ATRAVÉS DAS DIARIAS E CHANTAGENS DO PRESIDENTE, MESSIAS DI CAPRIO ATIRA PRA TODOS OS LADOS MAS NÃO SE ENXERGA E NÃO VE OS SEUS ATOS E CULPAS, BARRACÃO TA SE ACHANDO E NÃO VE QUE NUNCA MAIS VOLTA PRA CAMARA, VOLNEI LORENZON COM PAPINHO DE BOM MENINO PREGA UMA COISA E FAZ OUTRA, GAVIÃO NÃO SABE NEM PORQUE É VEREADOR PASSA MAIS FORA DO QUE DENTRO DA CAMARA, ELIZEU SE AFASTOU PORQUE NÃO GUENTA PRESSÃO POS O PAULO DONIN QUE TEM O RABO PRESO COM O PREFEITO, PAULINHO CORRETOR QUE TA SE ACHANDO E PENSA QUE O MANDATO DE PRESIDENTE NÃO VAI ACABAR NUNCA, SE CERCOU DE ASSESSORES DESPREPARADOS E MAL INTENCIONADOS E AMALUCADOS COMO MIRIAM, CLAUDEMAR E LÉO...QUE MORAL ESSE POVO TEM PRA AFASTAR GETULIO OU QUEM QUER QUE SEJA? SE TIVER A RESPOSTA ME AVISEM KKKKKKKKKK
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Primavera do Leste aprovou nesta segunda à noite, em sessão ordinária, a instauração de uma CPI e ainda um decreto que afasta de imediato Getúlio Viana (PR) da função de prefeito. O republicano é acusado de infringir o Regimento Interno. Embora alguns assessores neguem, ele viajou para o exterior sem autorização do Legislativo. Nesta terça, a Mesa Diretora planeja uma sessão, especialmente para empossar o vice Paulo Berch (PMDB) como prefeito pelos próprios 90 dias. O peemedebista já responde hoje como chefe do Executivo em exercício.
Depois que a Câmara negou dois pedidos de licença para Getúlio sair do país, ele decidiu baixar decreto, autorizando o afastamento temporário de si próprio do cargo e deu posse ao vice no comando da prefeitura. Agora, vai enfrentar investigação e ainda fora da função de gestor. Pela decisão da Câmara, Getúlio ficará afastado por 3 meses, tempo que deve durar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.
A Câmara possui 9 vereadores. Com exceção do presidente Paulo Sobrinho Castanon (PMDB), que só vota quando há situação de empate, todos disseram "sim" à CPI e ao afastamento temporário do prefeito que está no segundo mandato. A partir dessa Comissão, a Câmara terá mais autonomia para checar, por exemplo, se de fato Getúlio viajou para o exterior. A primeira providência será junto à Polícia Federal acerca do carimbo do passaporte. Na prefeitura, as opiniões se dividem. Uns admitem que, de fato Getúlio viajou e que estaria nos Estados Unidos. Outros garantem que ele se encontra no Pantanal. Em seu decreto, o prefeito alegou que estaria em missão especial. O problema é que, para isso, dependeria de autorização da Câmara, conforme estabelece a Lei Orgânica. A rebeldia do prefeito pode custar o seu mandato, assim como foi em sua primeira eleição, no pleito de 2004. Na época, ela havia participado de inauguração de obra em plena campanha, o que infringe a legislação, e acabou tendo registro cassado. Só veio tomar posse alguns meses depois, com a obtenção de uma liminar no TSE.
A CPI será presidida pelo vereador Messias di Caprio (PP), um dos desafetos de Getúlio. A relatoria ficou com Luizinho Magalhães, também do PP. O democrata Wellington Rosa Campos foi escolhido como secretário.
Esta não é a primeira vez que Getúlio enfrenta conflitos com a Câmara Municipal. Ele é daqueles gestores que não estão nem aí para algumas regras básicas da Lei Orgânica, que representa a Constituição do município. Não costuma responder, por exemplo, aos requerimentos dos vereadores.
É Arthur, acho que vc esta equivocado no seu comentario, ou não sabe a falta que um sálario faz, pois no governo Wilson ele teve que colocar 4 folhas em dias, isso ninguém quer enxergar. Não é justo o povo teve que fazer emptréstimos a juros pra receber o próprio salario, isso sim é ver gonhoso.
Paula Dias, sinto muito ao dizer que suas palavras é de total ignorância, além de você morar em outra cidade não está a par dos acontecimentos e absurdos causados por essa administração que você denomina como emprego,dignidade, respeito e qualidade de vida, tenho certeza que você não sabe o significado de nenhuma ao se referir que esse homem que se diz um prefeito de uma cidade como Primavera, levou ao caos total, Um prefeito que fechou escolas, acabou os cursos presenciais da UFMT, mandou o SENAI embora, acabou com a coleta seletiva de lixo, acabou com os programas sociais que atendiam a 3ª idade, fechou um projeto com referencia nacional como o Parma Vida, fico indignadacomo uma pessoa de outra cidade pode dizer tantas barbaries... Faça o favor de conhecer a realidade do municipio antes de qualquer comentário absurdo ou você é uma das pessoas que mama o dinheiro publico?
ser que nao foi proposital esse afastamento??????????????????
Primavera do leste virou uma currutéla, me desculpem....mas o que ta acontecendo é vergonhoso. quem não sabe que isso tudo foi armado pelo dr paulo e paulinho gambira...dizem que com silval no governo o getulio não volta, o acerto é pra apoiar o luizinho pra estadual e o di caprio pra federal....kkkkkkk onde estamos? eu acho que vai faltar ventilador pra tanta m....o que me deixa intrigada é saber que enquanto ta faltando remédio nos postos, médicos, professores e tantas outras coisas, os vereadores não se preocupam em ajudar somente em criticar e apontar as falhas...não estão nem ai pra população, que decepção....vergonhosa essas atitudes...
O "Zé Doido" precisa pesquisar mais ou ouvir quem entende do assunto de leis. Veja o que diz o Decreto Lei 201/67 em seu artigo 4°. São infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato: Inciso IX - Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara dos Vereadores; Dessa vez só não CASSA se não QUISEREM.

O ex-assessor do vereador por Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Messias Di Caprio (PP), Douglas Aguiar Marques, desafia o presidente da Câmara Paulo Castanõn, o Paulinho Corretor (PMDB), e o vereador progressista a comprovarem as acusações de que ele estaria agindo a mando de alguém. Ele frisa que está desempregado e salienta que se estivesse agindo a mando do prefeito Getúlio Viana estaria “bem na fita”. Ainda segundo o ex-assessor, a Justiça investigará e apontará quem está certo. “Se eu tivesse teto de vidro não teria denunciado”, afirma Douglas, que voltou a acusar Paulinho de compras irregulares e exorbitantes de insufilme. “Gostaria de saber onde ele colocou todo o insufilme comprado”.
O clima é tenso na cidade e desde que Douglas tornou públicas as denúncias contra Messias e Paulinho, a polêmica divide opiniões. Os três estão em um intenso confronto de contrapontos e todos afirmam confiar na Justiça. Douglas acusa o presidente da Câmara de compras e contratação de serviços exorbitantes e sem licitação. Já contra Messias a denúncia aponta a existência de uma espécie de “sistema” de divisão de salários dentre assessores parlamentares e repasse de parte da gratificação para Messias.
“No inicio do ano passado ele tinha apenas um carro, agora tem três. Da onde sai tanto dinheiro se ele só ganha R$ 4,1 mil e tem várias despesas pessoais?”, questiona Douglas. O ex-parlamentar contrapõe ainda a acusação imputada por Messias de que ele promovia tráfico de drogas. Afirma que a denúncia foi arquivada. “Eu trabalhava quase 24 horas por dia, se eu fosse mesmo traficante ele devia ser o meu patrão”, ironiza Douglas. Os dois vereadores, por sua vez, dizem que o ex-assessor está inconformado com a sua exoneração. Frisam também que ele saiu do Legislativo após denúncia por tráfico de drogas. "O inquérito foi arquivado por falta de provas", garante Douglas.
Ao que parece a polêmica em torno do assunto está apenas começando. Douglas protocolou nova denúncia no Ministério Público depois que o presidente da Câmara e Messias utilizaram o programa Momento Legislativo de Primavera do Leste para macular a sua índole e o acusar de furto e tráfico de drogas. “Eles jamais poderiam ter utilizado este veículo de comunicação para me caluniar”.
Por meio de assessoria, Paulinho contrapõe assegurando que em nenhum momento houve calúnia contra o ex-assessor, mas que o programa foi utilizado para prestar informações e esclarecimentos à população. Dependendo dos rumos que tomar e se ficar provado que Paulinho e Messias cometeram atos ilícitos, eles podem responder a uma Comissão Processante no Legislativo e, apesar do corporativismo na Casa, correm o risco de perder o mandato.

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Vereador que nomina Promotor de "Vossa Senhoria"..., enquanto escreve forçando concordância gramatical, a exemplo de "... essas acusações(...) é totalmente descabidas..." . Que vexame!!!!
Como leitor do RDNEWS gostaria de ver provas das denúncias feitas por Douglas Marques, ele denúncia e tem provas? acredibilidade RDNEWS esta em baixa, acho que o mundo vai acabar em 2012, publica isso também..."tenho provas". Patrícia Sanches
O prefeito de Primavera do Leste (a 220 km de Cuiabá), Getúlio Viana (PR), faz um balanço positivo de 2009, seu 5º ano de mandato, mas aproveita para reclamar do repasse de recursos federais para o município. Ele garante que o atraso nos repasses gera prejuízos à população e à administração. “Em determinados momentos temos que segurar as contas, equilibrar gastos, conter investimentos para manter o controle da situação. Fizemos muito isso durante todo o ano, principalmente porque muitos dos recursos que esperávamos do governo federal acabaram não chegando, não foram repassados e isso complicou o volume de obras e investimentos”. O prefeito atribui os atrasos dos repasses à boa administração. Para ele, a falta de recursos do governo federal acontece porque a administração pública “faz o dever de casa e acaba sendo penalizada por isso”.
Sem qualquer modéstia, o republicano que foi reeleito no pleito do ano passado, mesmo enfrentando críticas da maioria vereadores, acredita que tem “vocação para administrar”. “Quem nunca administrou, não se aprende aqui. A base de administração tem que vir pronta, tem que ter experiência com toda a certeza, não há espaço aqui para aventura. O lucro da administração pública está no melhor que se pode fazer e conquistar para a melhoria de vida a população, seja na educação, na saúde, nas obras de infra-estrutura”.
Getúlio diz que cumpriu a promessa feita durante a campanha eleitoral de 2004, ano em que foi eleito para assumir o Executivo, acerca do asfaltamento das ruas do município. “Fizemos mais asfalto em 4 anos do que em 18 anos na história de Primavera e essas ações foram repetidas também em iluminação, galerias, dentre outras. Tivemos muitos avanços em gestão pública, basta observar o que foi feito. A questão é uma só, não fizemos politicagem”, diz o republicano.
No setor de educação, Getúlio diz que é uma prioridade. “A prefeitura não se limita à aplicação mínima de 25% do orçamento em educação, aplicamos muito mais. Temos um compromisso com a educação. Depois de muita luta e trabalho conseguimos, por exemplo, equiparar os salários dos educadores. O profissional da educação deixou de ser crecheiro, houveram impactos econômicos sim, mas foi necessário valorizar os educadores”, diz.
Ele aproveita para destacar um dos pontos “fortes” de sua administração. Trata-se da limpeza pública. Segundo o republicano, uma média de 20 terrenos são limpos por dia. “Não é sistema mutirão, é sistema permanente. Mutirão é marketing e o trabalho permanente não faz divisão, não para. O programa de limpeza dos terrenos baldios tem sido copiado por outros municípios. Para se ter uma noção da amplitude do trabalho, hoje Primavera possui mais de 700 terrenos vazios, sem nenhuma construção”. (Flávia Borges)
Esse GV é um cascateiro mesmo..pergunta-se que obras a Prefeitura está fazendo em Pva? Que respaldo o municipio tem em Cuiabá ou Brasilia? NENHUM.. Falta de bom relacionamento e humildade, é a velha maneira de se achar superior a tudo e a todos...Professores deixaram de ser crecheiros? Que vergonha...e os auxiliares educacionais que ganham apenas 650, 00 por mes? O que acontece é a falta de gerenciamento, de pessoas competentes nas secretarias, humildade pra tratar o povo, acabou o bom atendimento, o respeito que Primavera tinha dentro e fora dos limites do municipio...Limpeza pública? Claro que é facil com contratos de prestação de mais de um milhão por ano é facil manter a cidade limpa, lém de usar todo equipamento e servidores da secretaria de obras....O povo não é besta GV..Poe a sua cara na rua que vc terá o troco...Espero que o Romilson publique, afinal é o unico meio de comunicação que ouve realmente a população.....
ESTE VOTA WILSON SANTOS(45), JÁ ME CONFESSOU.
VEJO CLARAMENTE NAS DECLARAÇÕES DESTE SENHOR QUE FOI ELE QUEM CONSTRUIU TUDO QUE TEM EM PRIMAVERA, É ELE O SENHOR ABSOLUTO DE TUDO QUE TEM AQUI. ESSE IMPOLUTO SENHOR SE COLOCA EM UMA SUPREMA POSIÇÃO ESQUECENDO QUE ANTES DELE, PASSARAM POR PRIMAVERA HOMENS OBSTINADOS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS AO DESENVOLVIMENTO DESTA NOSSA ORDEIRA E PROGRESSIVA CIDADE. O ATUAL OCUPANTE DE NOSSA PREFEITURA FEZ UMA CAMPANHA REALMENTE DIGNA DE UM HOMEN HONESTO, PROMETEU 3 MIL CASAS, 4 CRECHES ATE JANEIRO DESTE ANO, 15 POR CENTO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, DOIS VIADUTOS QUE SEGUNDO ELE, JÁ ESTAVAM COM RECURSOS ALOCADOS, UM ANEL VIÁRIO, A CRIAÇÃO DE 8.500 EMPREGOS COM A VINDA DA TÃO PROPAGADA BIG FRANGO, ETC, ETC,ETC E AGORA ELE VEM COM ESSA HISTÓRIA QUE OS RECURSOS FEDERAIS NÃO CHEGARAM? COMO É QUE SE PROMETE O QUE NÃO TEM? COMO É QUE SE PROMETE O QUE ESTÁ NAS MÃOS DOS OUTROS? ISTO SE CHAMA DE ESTELIONATO ELEITORAL, ELE QUE SE SENTE ACIMA DO BEM E DO MAL CHAMANDO TODOS OS OUTROS DE BANDIDO DEVERIA SER CANONIZADO EM VIDA POIS O MOÇO REALMENTE É UM SANTO. O POVO DE PRIMAVERA NÃO É RECEBIDO POR ESSE PREFEITO GROSSO E MAL EDUCADO, UM PÉSSIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS NOSSOS FILHOS E PELO RESTO DA POPULAÇÃO. MAS TUDO BEM, O TEMPO É O SENHOR DE TUDO E CURA QUALQUER FERIDA, NOS TEREMOS AINDA A OPORTUNIDADE DE NOS ARREPENDER DESTE ABORTO CHAMADO GETULIO VIANA EM PRIMAVERA DO LESTE E IREMOS ARRANCAR DA PREFEITURA ESSA HERANÇA MALDITA DE HITLER QUE AI ESTÁ. O PRÓXIMO PREFEITO SERÁ UMA PESSOA DE DIÁLOGO E QUE CONVERSARÁ COM TODA A SOCIEDADE, NÃO IMPORTA A QUAL CLASSE REPRESENTA. O ATUAL PREFEITO QUE PAGA A IMPRENSA PARA TENTAR AMORDAÇAR OS SEUS CONTRARIOS E PARA LHE PUXAR O SACO, ESQUECE QUE ELE NÃO É O XAVES E AQUI NÃO É A VENEZUELA. VIVA A NOSSA GENTE QUE TRABALHA E CRESCE A DISPEITO DE UM TROGLODITA QUE SE SENTE O DONO DOS NOSSO DESTINOS E PROPRIETÁRIO MAIOR DE NOSSO SONHOS, AQUEDITEMOS QUE MAIOR É DEUS E É NELE QUE NÓS APEGAMOS PARA QUE ESSE TEMPO NEGRO DE PRIMAVERA POSSA PASSAR COMO PASSAM OS NOSSO PIORES PESADELOS... VIVA UMA PRIMAVERA MAIS HUMANA E MAIS SOLIDÁRIA.
alguma coisa esta errado nesses comentarios, ou seja quando ele se elegeu pela primeira vez fez mais votos que os outros dois candidatos, se recandidatou e elegeu de novo, se isto aconteceu foi porque o povo quis ou escolheu, entao se ele é tao ruim porque foi reeleito. agora esse tipo de comentarios é logico que vai acontecer pois teve em torno de 40% de pessoas que nao votaram nele.
Estive recentemente em Primavera e vejo que a cidade está uma maravilha, principalmente se a compararmos com a vizinha Campo Verde, que aparentemente está abandonada. É claro que todos tem problemas e vi com os meus olhos uma ciddae sem uma unica rua a ser asfaltada e o que mais escutei, este prefeito é grosso, mas é o que mais fez. Já em Campo Verde escutei: o nosso prefeito é grosso e incompetente, só faz alguma obra se conseguir dinheiro de fora. Parabéns Getulio Viana, vc é um administrador de mão cheia.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2008:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2007:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2006:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249