Cuiabá, 25 de Maio de 2017

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, 13h:34 | Atualizado: 20/04/2017, 13h:45

Policial evita que jovem de 22 anos tire a vida com jogo da Baleia azul


De Barra do Garças

A Polícia Militar evitou que uma jovem de 22 anos completasse a etapa final do desafio da Baleia Azul e tirasse a própria vida, em Santa Terezinha (a 1,3 mil km de Cuiabá). O caso foi registrado na noite desta quarta (19) e passa a ser o 11º  na região do Norte Araguaia.

Reprodução

baleia-azul.jpg

 O desafio da Baleia Azul se tarta de jogo que leva jovens a cometerem suicídio

Segundo o tenente-coronel Joel Outo Matos, comandante regional da PM, o alerta de um amigo da jovem, que reside em Goiânia, evitou que ela concluísse o jogo e tivesse o mesmo fim da adolescente Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, que cometeu suicídio supostamente ao participar do desafio.

"Ela já tinha se automutilado e pelos diálogos mantidos em um grupo social tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima desse jogo. Esse amigo nos repassou o número do celular da jovem e foi preciso uma longa conversa para que ela desistisse da ideia. Passei a noite dialogando para convencê-la a não cometer essa loucura", disse o oficial.

De acordo com o tenente-coronel, a PM encaminhou a moça para acompanhamento médico-psicológico em razão do comportamento e, principalmente, pelas marcas deixadas no corpo como cumprimento de uma das etapas do jogo. "Aqui estamos montando uma força tarefa na região, para lidar com esses casos e afastar os jovens desse desafio."

Na região de Vila Rica, Confresa, Canabrava do Norte e no distrito de Santo Antônio do Fontoura, a Polícia Militar já registrou 11 casos suspeitos de participação no desafio da Baleia Azul, incluindo a morte de Maria de Fátima, que se jogou em um lago para completar o suposto jogo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):