Cuiabá, 21 de Janeiro de 2017

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 11h:00 | Atualizado: 11/01/2017, 11h:00

Cuiabá

Prefeitura notifica e multa empresa; garis voltam ao trabalho nesta 4ª

Assessoria

gari cuiaba.jpg

 Profissionais da limpeza de Cuiabá devem retomar os serviços ainda nesta tarde

A paralisação dos 200 motoristas e garis que atuam na coleta de lixo da Capital, nessa terça (10), deve ser encerrada ainda hoje. Conforme a prefeitura,  a Ecopav, empresa responsável por realizar o serviço, já foi notificada para que regulariza a situação dos pagamentos atrasados. 

Além dos atrasos salariais, os trabalhadores teriam cruzado os braços por atrasos no vale alimentação, vale transporte e cesta básica. 

Diante disto, também foi instaurado processo administrativo com possibilidade de quebra do contrato vigente. Entretanto,  Ecopav informou que já regularizou os pagamentos e  entrou em entendimento com os trabalhadores e seu sindicato para que as atividades sejam retomadas na tarde desta quarta (11). 

 "A empresa foi notifica e multada. A multa vai ser descontada no pagamento do próximo mês", disse o diretor  de resíduos sólidos da secretaria de Serviços Urbanos do município, Anderson Mota, destacando que a prefeitura está em dia com a empresa.  A prefeitura repassa um montante de R$ 1,6 milhões por mês à Ecopav para realizar o serviço de coleta de lixo.

Esta é a primeira multa que a empresa leva na gestão Emanuel Pinheiro (PMDB). Em dezembro, a  Ecopav foi multada pelos mesmos problemas. Em um dia de atraso, acumula-se para o dia seguinte cerca de 560 a 600 toneladas de lixo. 

Moradores de 2 bairros reclamam de atraso na coleta de lixo em Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • eduarda | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 16h08
    0
    0

    TEM QUE ROMPER O CONTRATO COM ESSA EMPRESA, SE TA EM DIA O PAGAMENTO PORQ NAO PAGA OS SEUS FUNCIONARIOS. CALOTEIROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Matéria(s) relacionada(s):