Sexta, 25 de Maio de 2012, 16:38 h
Educação | 22/01/2010 - 12:50

Prefeito diz que "bolsa esmola" não ajuda e critica governo

Patrícia Sanches

Dê sua opinião

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br


Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Henrique | 26/01/2010 11:04
    Cuiaba

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Joaõ Marcos | 25/01/2010 23:08
    Cuiabá

    Não consigo entender, como que um gestor que prioriza EDUCAÇÃO é criticado. Isso é o Brasil, quanto MENOR for o INVESTIMENTO em EDUCAÇÃO melhor. Dá Licença.

  • Antonio Carlos | 25/01/2010 10:08

    tendo um vice, uns dos donos da maior faculdade privada e onde se tem a maioria dessas bolsas, ai fica bom ne pelo amor de deus

  • Prof Manoel Carlos | 24/01/2010 23:17
    Cuiabá

    Prefeito Wilson Santos, mesmo não sendo obrigação do município em custear o ensino superior, quero parabenizálo pela iniciativa, talvez sirva de exemplo para gestores que não tenham a menor sencibilidade em investir em EDUCAÇÃO. É melhor investir em EDUCAÇÃO do que desviar recursos público para os paraísos fiscais.

  • Marcele | 24/01/2010 23:08
    Cuiaba

    Com tantas outras prioridades, como a saúde que no momento é mais importante, Wilson Santos pensa que o povo é ignorante, pois é muita coincidencia a universidade escolhida ter ligação como o vice prefeito, será porque?? alguém sabe quanto a prefeitura paga por aluno a essa univerdade particular??

  • Siqueira | 24/01/2010 18:21
    Cuiaba

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José | 24/01/2010 18:20
    Cuiabá

    É senhor Sargento Almeida,Deus quando nos colocou no mundo,nos deu as mesmas oportunidades,tire como exemplo o senhor que se intitula Sargento,se realmente o é,não o fez por merecer?Não estudou e se dedicou a uma causa?Não sou contra os governantes redestribuirem a renda que recebem com nossos impostos,mas cada um com sua competência,e diga-se de passagem o Ensino Superior não compete a executivo municipal,concorda?Ao invés disso,porque não se melhora a Educação Infantil e o Ensino Fundamental?Porque não acaba com essa buraqueira em que nossa cidade se encontra?Porque não coloca a Guarda Municipal que só existe na folha de pagamento para ajudar na segurança da população?Porque nãos e conclui a ETA Tijucal para melhorar a qualidade de vida das pessoas?Quando o prefeito gasta dinheiro com essa meia duzia de oportunistas que estudarao por conta do nosso suado dinheirinho,significa que não se tem aonde investir aqui em Cuiabá,que está tudo a mil maravilhas!E o senhor sabe que não é verdade,que esse dinheiro poderia ser canalizado para áreas críticas da administração desse pinóquio e que isso nada mais é do que uma balela e nítida intenção de manipular o eleitor assim como esse concurso para a educação que ele está realizando as pressas antes de renunciar ao seu mandato! Quer prova disso?Visite as escola municipais e veja quantas tem Técnico Administrativo para trabalhar que já não sejam secretário escolar!Verá que se der meia duzia são muitos e o concurso que ele promove e se orgulha abriu vagas apenas para 09 candidatos!Se o senhor for pesquisar,verá que as escolas estão indignadas.... Por fim,espero falar com o senhor aqui após as eleições e veremos quem está com a razão... Abraços e boa sorte...

  • Gustavo | 24/01/2010 18:19
    Roo

    Até que a idéia é boa, os desocupados de plantão não pensem que atitude de educação superior é de somente o governo federal, pois este muito faz. Agora o governo estadual com sua UNEMAT, ridiculo, única faculdade estadual do Brasil que não cresceu na gestão Lula, pq?? Pq o senhor, Deus, Ultra, Mega, Super, Hiper, Estrela Governador Blairo Maggi acha que a educação é secundária, o que vale é desmatar e produzir, e a população estudada não trabalhará os subempregos gerados pelo agronegócio. O problema é pra onde vai este dinheiro, a UNIC é uma empresa que visa somente lucro, infelizmente não tem nenhuma preocupação com a formação e está fazendo de tudo para inchar de números de alunos, reduzir o custo fixo para assim poder vender suas unidades para um grande grupo Educacional, que irá piorar ainda mais o ensino particular, infelizmente. Só não enxerga quem não quer. Este contrato ai, ajuda muito na mesa de negociação que a UNIC está agora.

  • Carlos Roberto | 24/01/2010 18:18
    CUIABA

    SENHOR WILSON SANTOS, UM GRANDE CONTADOR DE HISTÓRIAS.

  • Dicão | 24/01/2010 11:27

    É wilson santos a sua bolsa universitária é que ajuda. Ajuda sim as faculdades particulares. Enquanto isso milhares de crianças que é dever do município colocar na escola está fora por falta de investimento da prefeitura. wilson santos calado fala muita besteira. É inadimissível termos um irresponsável como esse na prefeitura imaginem no governo do estado. O povo trabalhador de Cuiabá, de Mato Grosso será muito feliz se tirarmos em definitivo políticos como wilson santos, antero de barros, thelma de oliveira, riva, sérgio ricardo da condução dos nossos rumos. Vivemos de mentiras, de migalhas, enquanto os milhões dos nossos impostos são gastos com folhas de pagamento que são verdadeiros cabídes de emprego, quando não são desviados para contas no exterior a exemplo dos QUARENTA E DOIS MILHÕES DE DÓLARES que um político do PSDB lá deixou.

  • Maria Do Rosario Almeida | 24/01/2010 09:39
    cuiabá

    Fico estarecida com a falta de questionamento dos cuiabanos.Tudo aceita! A educação superior não é atribuição do município.A prefeitura deve cuidar e construir creches,escolas,centro cultural,areas p/lazer.Agora dar dinheiro do contribuinte paras UNIC,Unirondon è de ultima..Se o prefeito quer fazer esse MIMO que o faça com o seu diheiro..

  • Solterio Almeida, | 24/01/2010 09:37
    cba.

    olha prefeito.gostaria de ver algo a mais na sua administracão,mais infelismente ate agora seu segundo mandato so foi um viasco e muitas promessas,e nada cumprida com a populacão cuiabana,esse bolsa universitaria e apenas mais uma encanacão e desvio de funcão da sua administracãoque deveria cuidar bem do ensino fundamental que tem deixado muito a desejar.prefeito pede para seu sec dar uma rodada na saida de cba vc vai ver o abandono que estar a nossa capital coisa feia o mato tomando conta de tudo,para quem chega nem parece que estar chegando numa capital esta,uma vergonha...

  • José Da Rocha Filho | 24/01/2010 07:39
    Campo Novo do Parecis

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Flavio Pinho | 24/01/2010 07:35
    Cáceres-MT

    ACREDITO QUE QUANDO A ESMOLA É MUITA O SANTO DESCONFIA, POR OUTRO LADO OS ESTUDANTES DARÃO O DEVIDO VALOR E EMPENHO AO ESTUDO? QUANTOS APADRINHADOS PASSARAM? E OS DOCENTES AGIRÃO COM COMPETÊNCIA E COMPROMISSO SEM CRIAR PRECONCEITO ENTRE OS ALUNOS???

  • Alexandre Almeida | 23/01/2010 19:34
    Cuiabá

    Wilson Santos esta falando demais,e esta esquecendo de trabalhar,lembre-se prefeito que o senhor pode até esquecer de trabalhar,mas na hora do voto,a população não esquecera das coisas misteriosas que andam acontecendo....

  • Cleber | 23/01/2010 13:29
    Cuiabá

    Na Hora Certa , Fica Tranquilo Senhor Prefeito , Jamais Esquecerei Oque o Sr: Fez a Nossa Linda Cuiabá , Pode Ter Certesa o Troco Vaii Chegar . Wilson Suas Palavras Bonitas Me Convecerão na Sua eleição Pra Prefeito , Mais Agora Não Caio Mais Nela. Nossa Saúde 00000,,,,, Nossooo TrANPORTE 000000, Prefeito quer ser Governador , Não Aceito vc Como Governo .

  • Carlos Junqueira | 23/01/2010 10:18
    cubá.

    Sr. Ivan Deluqui, vc. certamente é algum assesor. do prefeito. é lei ele, é da competencia das prefeituras... gerenciar o ensino fundamental.... . e ele não está gerenciamente corretamente.. a parte que lhe toca. se vc. quer um povo esclarecido, a educação tem que ser de boa qualidade..cade o ensino integral que ele mostrou em sua campanha... . Eu te pergunto o que ele faz com as verbas que ve,mm... olha a saude. leia o resultado da CPI, falta de gerenciamento de gestão... concerteza o sr. não sabe o que é isso... e pq.. bolsa só para a unic....? me explique ..... eu só queria entender...

  • Joacir Cardosos De Melo | 23/01/2010 10:14
    cuiabá

    ao sr. Celino Teodoro de melo, o que vc. quer dar conselho para cuiabá? aprenda a votar primeiro pra depois aconselhar os outros.. vcs. viram a palhaçada que fizeram em rondonópolis.. ganhou cuiabá. com a presidência do sr. saqueti. grande homem. espero um dia velo como governador deste estado.. vá estudar daí saberá votar.... xooooo

  • Timoneiro | 23/01/2010 10:13
    CBA

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Timoneiro | 23/01/2010 10:13
    CBA

    AFINAL A UNIC PERTENCE AO CHICO GALINDO,VOCES ACHAM QUE ESSE WILSON PINOQUIO IRIA CONTEMPLAR ALGUMA OUTRA FACULDADE,ABRE OS OLHOS POVO DA BAIXADA CUIABANA,E DE MT ESSE WILSON PINOQUIO,SO FAVORECE O POVINHO DE SUA CORJA E CLARO,ALIAS NAO ERA WILSON PINOQUIO,QUE VIVIA DIZENDO SER PARCEIRO DO PRESIDENTE LULA!ESSE PINOQUIO ESTA DESESPERADO,IGUAL ESPINGARDA NA MAO DE MACACO AH AH AH AH AH ,ELE AMA A CIDADE QUE E NOSA E DO POVO ELE FEZ ELE FAZ E FARA PRA FICAR MAIS PIOR E WILSON PINOQUIO DE NOVO!!!!!!

  • Mara | 23/01/2010 09:43
    cuiaba

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Karla Vitorazzi | 23/01/2010 09:24
    Cuiabá

    a realidade, o prefeito ta muito certo, o governo estadual e federal deveria ensinar a pescar e não da o miseravel lambari, pois dessa forma, não da dignidade a ninguem, por que não cria bolsa trabalho, e dá emprego ao trabalhador desempregado? Será que tem alguem nesse pais que fez alguma critica inteligente sobre essas situações de bolsas que o governo dão a população carente em vez de dar a dignidade, respeito ao cidadão de manter sua familia por meio do seu proprio trabalho.

  • Paulo Sérgio | 23/01/2010 09:14
    Cuiabá

    Sobre esses comentários ridículos, gostaria de informar: 1) É muito estranho ver um homem público que criou uma política de estímulo a educação ser duramente criticado. Com certeza, tem um interesse eleitoreiro; 2) É pinóquio quem afirma que o governo federal investe o necessário no ensino superior. A grande maioria da população não consegue fazer o curso superior porque não consegue pagar; 3) É também equivocada a afirmação de que o municipio está gastando com a educação superior em detrimento do ensino fundamental. Na verdade, está havendo uma "troca" pelo ISS das faculdades envolvidas; 4) Finalmente é importante ressaltar: Wilson tem palavra. Cumpre compromisso. Me lembro muito bem que este foi compromisso de campanha. Por isso merece nosso respeito!

  • Ventura | 23/01/2010 09:13

    WS vai assistir o filme: LULA, O FILHO DO BRASIL.

  • Algusto | 23/01/2010 08:25
    varzea grande

    wilson,wilson, wilson pelo amor de deus toma vergonha nessa cara de lata, vc nao tem moral pra falar de um verdadeiro programa como o bolsa familia, ve se vira um politico serio voce pra mim é um satelite sem rumo, voce pra nao existe mais eu te odeio,eu te odeio, nunca mais vou votar em vc nunca mais nu nca mais.

  • Mary | 23/01/2010 08:11
    Agua Boa

    Não esperem cuiabania investimentos na educação infantil, pois crianças não votam. Wilsonóquio prefere enganar bobos com essas bolsas do que fazer sua obrigação. Isso aí é só pra pedir votos e passar melado na boca do povo. Fiquem espertos, vamos dar o troco que ele merece, ou seja RUAAAAAAAAAAAAAA

  • Mirsho | 22/01/2010 17:52
    CUIABA

    SR. WILSON SANTOS COMO ANDA A EDUCAÇÃO INFANTIL? E O ENSINO FUNDAMENTAL? AS CRECHES? O ATENDIMENTO NAS POLICLINICAS QUE O GORDO DEIXOU(SAÚDE E SAÚDE BUCAL?) - E AS RUAS ESBURACADAS? O LIXO? O PRONTO SOCORRO? O PAC? e etc e etc e etc. OUTRA PERGUNTA: PORQUE SÓ A UNIC? E AS DEMAIS UNIVERSIDADES? O SR SE APERFEIÇOOU EM MENTIR PARA A POPULAÇAO E POR CIMA AINDA É CORRETOR DE RUA. UM CONSELHO: CUMPRA O SEU MANDATO E TENTE SAIR DE FORMA HONROSA DA PREFEITUA - PARE DE ENGANAR O POVO. CHEGA!!!!!

  • Jacira Torres | 22/01/2010 17:45
    cuiabá

    Esse Wilson Santos tá de brincadeira. Pq. eesas bolsas só valem para a UNIC. O Prouni vale para todas. Será pq. é dívidas de campanha? A educação secundária é de competência do governo Federal. é lei. Pq.. vc. não investe na educação fundamental,que é da competência das prefeituras....é lei também.. Vc. disse em campanha que já era uma realidade a educação fundamental integral, inclusive com depoimentos nas escolas... pq.. vc. não se preocupa com o que é da tua competência. Tá querendo competir com o Prouni do LULA.Já que vc. é do PSDB, pq. o Fernando Henrique Cardoso (PSDB) queria Privatizar as Universidades Federais, você poderia me esplicar melhor isso. O que fez os Tucanos a se interessarem tanto pela educação? Pq. não se interessaram qdo do governo Fernando Hnrique (PSDB)) CV. é mentiroso...nunca mais voto em tucao nenhum. Até que enfim a Telma viu que vc. é pinóquio.

  • Gusto | 22/01/2010 17:45
    Cuiabá

    Sr. Prefeito! investe na educação Básica e na pre-escola(creches), faça sua tarefa. O povo que te elegeu espera muito mais desse governo,, o Sr. esqueceu nossa querida Cuiabá em detrimento desse projeto "Governo do Estado",, olha, do jeito de vai,,, não sei se Voce seria eleito nem pra vereador,, lá nas bandas do CPA's eu garanto que não... todo mundo por lá murdido, hein!!!.

  • Maria José | 22/01/2010 17:45
    v g

    Sargento Almeida, o senhor sabe de quem é a UNIC??? Não pense que Wilson Santos dá ponto sem nó...Faça uma pesquisa, descubra a quem pertence e também investigue o q essa pessoa tem haver com o prefeito, inclusive a relação do prefeito com a instituição. Após essa investigação, faça novamente seu comentário, mas pelo menos com conhecimento de causa. O senhor irá descobrir que dar bolsa esmola é melhor que roubar para si e para os seus, sob um título lavado chamado bolsa universitária. O Galinho não é tão bonzinho assim..............

  • Rodrigo Ormond De Avelar | 22/01/2010 16:55
    cuiabá

    Sabem o que é isso senhores? é o desespero de quem faz uma má administração e que quer colocar o governador no mesmo barco, mas pode esquecer WILSON PINÓQUIO, porque o que o governador Blairo Maggi fez e esta fazendo, vai demorar uns 50 anos para aparecer alguém para fazer iqual. E como eu ja falei volta para sala de aula se quiser contribuir com a sociedade cuiabana.

  • Sargento Almeida | 22/01/2010 16:55
    Cuiabá-MT

    Me dói a alma saber que ainda existe pessoas como esse senhor José, que só sabe criticar, sem ao menos ter o bom senso e lembrar que existe pessoas humilde que não teve oportunidade para se chegar em uma faculdade e que precisa e gosta do apreender e que busca a felicidade através do saber. Bem diferente desse senhor José que não Gosta de aprender e que gosta de sofrer recebendo só essa esmola do bolsa esmola. Que não chega aos pés de uma bolsa escola ou bolsa universidade. José por favor repense e compare se puder, se uns reais vale mais que um curso superior.

  • Ze Cuiabano | 22/01/2010 16:52
    Cuiaba

    Rsss....esse tar de Wirso Santo...ta desesperado e Cuiaba largada às traças...tadinho de nóis...isso ai é (Em)Borsa Galingo...só serve pra unic.

  • Mauro Figueiredo | 22/01/2010 16:46
    Cuiabá - MT.

    O PINÓQUIO E VENDEDOR DE COISAS ALHEIAS WILSON SANTOS, ESTA MENOSPREZANDO A AJUDA SOCIAL QUE O GOVERNO OFERECE AOS POBRES. SER POBRE É SITUAÇÃO DE MOMENTO. WILSON, TRABALHE E DEIXE A ARROGÂNCIA NA LATA DE LIXO. VC É UM PROFESSOR, DÊ BOM EXEMPLO DE ATITUDES E ATOS. COMPORTE-SE.

  • Marcos | 22/01/2010 16:43
    cuiaba

    isso sim é fazer politica para o povo que precisa, isso é mudar a vida de toda familia e da sociedade. valeu meu futuro governador!

  • Naldo Rosa | 22/01/2010 16:41
    Cuiabá

    Prefeito, nao morda a mão de quem te dá comida... não seja ingrato... vc nao está administrando Cuiabá como prometeu... sugiro que troque alguns secretários, o senhor está muito mal acessorado..

  • Antonio Carlos Cuiabano | 22/01/2010 16:40
    cuiaba

    Bolsa esmola é o que o pinoquio faz com os funcinários da prefeitura que vivem pendurados no Banco real pois recebem um esmola e não um salario. Esse Wirso Pinoquio tem que parar de fazer politicagem e trabalhar mais.

  • Ludeney | 22/01/2010 16:38
    ponte branca

    Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marcos | 22/01/2010 16:20

    A cada dia fica mais claro para a população que o Governo Blairo Maggi foi um fiasco, priorizando apenas os interesses dos amiguinhos do Rei da soja. EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA devem ser as prioridades de qualquer administração pública!!! Acorda turma da butina! vcs já eram e não vão deixar saudades!

  • Celino Teodoro De Melo | 22/01/2010 15:44
    Rondonópolis - MT

    Pessoal, o Wilson Santos tem razão: isso é realmente bolsa-esmola, bolsa-compra-de-voto, bolsa-passa-fome. Se não fosse isso e o governo quisesse realmente fazer divisão de rendas, o mínimo que ele deveria dar seria 150 a 200 reais. Quanto um candidato paga na boca de urna para comprar um voto? 50, 60, 70 reais. É justamente esse valor que o "botinudo" mor esta dando. Ele esta literalmente comprando votos para a sua eleição ao senado. É isso mesmo pessoal, O Wilson Santos tem razão. O que nós cidadãos de bem queremos é emprego, é trabalho. Isso sim, dá dignidade ao cidade. Não essa bolsa-esmola. Vc tem razão Wilson Santos.

  • Jd | 22/01/2010 15:36
    Cuiabá

    Muiuto bem Sr. prefeito. Primeiro quero dizer, que não é dever do poder municipal financiar universitários, o Governo Federal já faz com propiedade, com o PROUNI,mas já que o Sr. quer investir na educação, que tal investir nas escolas municipais e nas creches e mais o seu programa de Bolsa Universitária é só para alunos na Unic, e nas outras universidades..... ESQUISITO NÉ !!!!!!

  • Augusto | 22/01/2010 15:17
    cuiaba

    Antes o povo humilde receber uma ajuda(esmola),do que se tornar um Letrado picareta,bandido,corrupto e dissimulado,,,como vemos nessa Brasil!!!!

  • Ivan Deluqui | 22/01/2010 15:04
    CUIABÁ

    Isso sim e desenvolver o Estado Municipio e União, só atraves da EDUCAÇÃO e que um PAÍS consegue se desenvolver por completo, sem estudo um PAÍS esta sujeito ao fracaço,ah se todos os governantes,empresarios e principalmente FAMILIARES pensasem como WILSON estariamos anos luz a frente em nossa empreitada rumo a uma sociedade mas justa e igalitaria; Oportunidade e tudo, e vc prefeito, esta dando pelo menos a esses quase 1000 pessoas a chance de ser alguem por completo na vida PARABENS.

  • José | 22/01/2010 14:12
    Cuiabá

    Olha só o pinóquio,se esquece que Cuiabá está se acabando em buraco,que nao tem coleta de lixo,que não tem saúde,que não tem água tratada,que não tem vagas para as crianças estudarem,que a Guarda Municipal só recebe salário sem trabalhar,que não tem PAC,que a ETA tijucal nasceu morta,e fica "cuidando" de uma área que nem a ele pertence,o Ensino Superior...Coitado do Estado de Mato Grosso se esse mentiroso se eleger....

  • Betty | 22/01/2010 13:36
    Llivramento

    Cuidado caríssimo prefeito todos os políticos que adotaram essa prática de críticar rodaram na política rumo ao Pantanal.....Faça a sua parte e pronto...o povo está vendo ,nós não somos burros ,assim vc ofende.... Deixa o povo fazer suas interpretações pois cada um só vê o que quer ver , você mesmo é um deles , volto a dizer ,CUIDADO MESTRE.



Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria