Cuiabá, 31 de Outubro de 2014

COPA-2014

A | A

Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2013, 10h:15 | Atualizado: 04/01/2014, 12h:36

COPA 2014

Governo vai testar VLT em fevereiro

 

 

vlttrilhos.jpg

 Operários do Consórcio VLT Cuiabá- Várzea Grande já trabalham na instalação dos trilhos do modal

  Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) ter passado  2013 anunciando o início das operações do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para março de 2014, o governo já admitiu entregar só o trecho do Aeroporto – Porto antes da Copa, sendo sua totalidade só em novembro deste ano. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, ressalta que a funcionalidade do VLT permite que o modal seja operado  apenas pela metade.

   Outra preocupação  do governo, que  diz respeito à questão   operacional, é a escolha da empresa que irá “controlar” o VLT . Silval espera   definir até fevereiro o nome da vencedora da licitação, bem como começar a fazer os primeiros testes com os carros. “Temos que encontrar logo quem fará o gerenciamento do complexo”, afirmou o governador.

   Toda a pressa é   reflexo da expectativa  criada em torno do VLT , que é considerado a “menina dos olhos” de Silval. Caso   eixo 1 não fique pronto até a Copa, o governador pode pagar o “mico” do ano. Isso também poderá refletir, caso o peemedebista dispute ao Senado, nas eleições de 2014. Caso contrário será fundamental para uma futura campanha.

   O Complexo do VLT terá 22 km de extensão, ligando a Região do CPA ao Aeroporto e a Coxipó da Ponte ao Centro. O Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande está tocando a obras no valor de mais de R$ 1,4 bilhão com   de 950 operários em atividade. Apesar da empresa vencedora da licitação ser contratada em Regime de Diferenciado de Contratação (RDC), que não permitir aditivos, o próprio Silval já anunciou aditivos devido o novo cronograma de entrega.

   Silval promete ainda deixar para o próximo governador, projetos prontos com a extensão dos trilhos do VLT até a região do bairro Pedra 90. No próximo serão instalados nas vias permanentes para a colocação dos trilhos. “Em fevereiro vamos começar do Centro a Várzea Grande”, finaliza.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):