Cuiabá, 28 de Novembro de 2014

COPA-2014

A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2013, 13h:07 | Atualizado: 07/12/2013, 18h:31

COPA 2014

Países que jogarão em Cuiabá vão ver mais propaganda de MT

Países que jogarão em Cuiabá vão ver mais propaganda turística de MT

  -- As belezas de Chapada dos Guimarães estão entre os principais pontos para despertar o interesse do turista da Copa  O Governo do Estado começa a partir de hoje (07) a intensificar a propaganda dos atrativos turístico de Mato Grosso no Japão, Colômbia, Austrália, Rússia, Chile, Nigéria Bósnia e Coréia do Sul, países que jogarão na Arena Pantanal, em Cuiabá, na Copa de 2014.

   Segundo o secretário estadual de Turismo, Jairo Pradela, a divulgação da economia, cultura, culinária, estrutura de entretenimento e belezas naturais do Estado já vinha sendo trabalhada no exterior em feiras internacionais do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Mas agora é hora de massificar essa campanha de marketing junto aos turistas e investidores que virão a Cuiabá no período dos jogos.

   Os esforços estão concentrados para que eles não saiam do solo mato-grossense sem conhecer pelo menos Chapada dos Guimarães e o Pantanal em Cáceres. Além disso, investimentos estão sendo feitos para que também visitem Nobres, a Passagem da Conceição, Bom Sucesso, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Barão de Melgaço e Barra do Garças. "Isso não vai mais depender do Estado, mas do marketing, das facilidades e estrutura de transporte que as prefeituras vão oferecer aos turistas para atraí-los. O Governo subsidia com obras de infraestrutura turísticas e corre o estado inteiro oferecendo capacitação a redes hoteleiras e gastronômicas", explica Pradela.

   Para o secretário, haverá uma concorrência sadia entre os municípios pela atenção dos turistas, inclusive, com o estado vizinho, que planeja levar os estrangeiros para o Pantanal sul mato-grossense. “Todos os estados querem participar e atrair os turistas da Copa, mesmo não sendo subsede do mundial”, observa.

   Em suas feiras internacionais, a Embratur dá preferência de stands para os estados que são subsede da Copa. Estando lá, enviados do governo estadual fazem panfletagem, distribuem mapas e roteiros dos principais pontos turísticos, exibem filmes e vídeos institucionais para mostrar tudo o que tem de melhor. Quanto mais o estado participa dos eventos da Embratur, mais ele recebe recursos do Governo Federal para investir nos preparativos para a Copa.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ELAINE MEDEIROS | Domingo, 08 de Dezembro de 2013, 19h05
    1
    0

    ANTES DE FAZER PROPAGANDA TUESTICA DE CUIABÁ SERIA MELHOR QUE A PREFEITURA FIZESSE UMA MAQUIZAGEM NAS CALÇADAS SEM PADRONIZAÇÃO DO CENTRO HISTORICO É SO BURACO.DAR UMA LIMPEZA NO MORRO DA LUZ QUE MAIS PARECE A FILIAL DA FLORESTA AMAZONICA.SERÁ QUE NÃO SABEM QUE O MORRO DA LUZ É UM PARQUE CENTRAL DA CIDADE E COMO TAL DEVE SER CUIDADO E SUAS ARVORES SEREM PODADAS PELO MENOS. QUANTA INOPERANCIA.ACORDA MAURO MENDES. FAÇA PELO MENOS O MINIMO .NÃO FIQUE VENDENDO IMAGEM DE QUE O CENTRO HISTORICO VAI RECEBER OBRAS DO PAC.ACORADA INÊS.!!! A COPA E EM JUNHO.

  • LUCILENE MARIANI | Domingo, 08 de Dezembro de 2013, 16h17
    0
    1

    ACHO BOM MESMO OS TURISTAS IREM PARA OS ESTADOS VIZINHOS, POIS O MT OS POLÍTICOS FIZERAM QUESTÃO DE ACABAR.... NOSSO ESTADO ESTA ACABADO.... PARABÉNS GOVERNADOR VC CONSEGUIR ACABAR COM MT.

  • MARTA | Domingo, 08 de Dezembro de 2013, 06h35
    1
    0

    É BOM CONVIDAR OS TURISTA PRA VIM VER O GARIMPO QUE ESTA ACABANDO COM POCONÉ, É SÓ BURACO, A CIDADE ESTÁ VIRANDO UM QUEIJO SUIÇO, POCONÉ ESTÁ ABANDONADA PELO PODER PUBLICO E BURACO PRA TUDO QUANDO É LADO , ATÉ A AGUA JA É TIRADA DE BURACOS DE GARIMPOS PRA SERVIR A CIDADE, O MERCURIO NO PANTANAL, SÓ UNS SEIS FICANDO RICO COM O OUYRO E A CIDADE DESTRUIDA E A POPULAÇÃO ABANDONADA E EMPOBRECENDO. A DAIMINSTRAÇÃO DA PREFEITURA ATÉ AGORA NADA FEZ E A CIDADE ESTÁ DESGOVERNADA, ABANDONADA.

  • Ze Bolofo | Sábado, 07 de Dezembro de 2013, 19h43
    0
    2

    Parabéns, e assim que começa uma boa estrategia vitoriosa..... agora aos críticos de plantão...Parabéns, espero que vocês tenham feito a sua parte, simplesmente zelando por seu imovel e cuidando do seu lixo, se não, parabéns, se fosse por vocês a Copa seria sediado em Campo Grande - MS, .......

  • marcos | Sábado, 07 de Dezembro de 2013, 17h43
    0
    0

    e te mo memorial marechal rondon la em mimoso, que esta jogado as traças, morro da luz que deveram limpar, o mato ta alto....os turistas estam por ai, e cade o pessoal pra arrumar isso tudo?

  • Zé Poxoréo | Sábado, 07 de Dezembro de 2013, 14h18
    0
    0

    Pelo visto nosso ilustre secretário conhece esses lugares, quando muito, só de passagem, pois se tivesse conhecimento de causa certamente saberia que os pontos turísticos desses locais viraram coisa do passado. Simplesmente porque nem o Estado e nem os municípios tiveram a competência de fiscalizar a degradação do meio ambiente desses lugares.

Matéria(s) relacionada(s):