Cuiabá, 26 de Novembro de 2014

COPA-2014

A | A

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 11h:44 | Atualizado: 05/02/2013, 13h:53

COPA 2014

Silval rebate TCE e diz que relatório não é condizente

Silval rebate TCE e diz que relatório não condiz com a realidade

Rodinei Crescêncio -- Governador Silval Barbosa (PMDB)   Para o governador Silval Barbosa (PMDB) o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta atrasos no cronograma das obras da Copa do Mundo 2014 está fora da realidade. Segundo o peemedebista, o levantamento não corresponde à realidade atual da execução.

   De acordo com Silval, o relatório foi finalizado em 31 de dezembro de 2012. Desta forma, as obras sofreram alterações que não foram levadas em conta pelos conselheiros do TCE que elaboraram a documetação.

TCE aponta pagamentos indevidos de R$ 35 mi; Estado perde R$ 15 mi

   Para defender a execução das obras, Silval cita a cobertura da Arena Pantanal. “Está sendo toda fabricada em Ribeirão Preto. Três industrias estão fabricando. 90% da ferragem está pronta e nós já emitimos o pagamento”, garante.

   Silval também contrapôs o TCE sustentanto que 62% da Arena Pantanal está concluída. O relatório do TCE, no entanto, aponta finalização de apenas 37,41%. “Hoje para efeito de execução e cronograma, nós estamos com 62% da arena pronta”, garantiu.

   Sobre o VLT, Silval diz que as primeiras medições foram pagas nesta semana. “No conjunto, estamos no prazo. Em 156 obras sempre vai ter um atraso ou outro. Os Centros de Treinamento serão concluídos em 10 meses. As estações do VLT ficarão prontas em março de 2014”, concluiu.

Maurício garante Arena para outubro e avalia rescisão contratual

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • lauro | Domingo, 31 de Março de 2013, 17h40
    0
    0

    contra fatos vc ainda quer ter argumentos governador,o rombo é grande né, mas vc vai fazer iqual ao lula tbm,naõ vai saber de nada né?

  • jeronima maria | Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2013, 09h27
    0
    0

    sr.governador na abertura do ano legislativo dia 5 na assembleia o sr. disse que o MT SAUDE ja estava tudo pago e voltaria a funcionar....agora eu fico com o TCE porque eu sei qual é a realidade .

  • anilton duarte | Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2013, 18h10
    0
    0

    é verdade, todos frutas do mesmo pé, chupaessamangacuiabá...

  • Leocádio | Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 23h09
    0
    0

    Senhor governador, ao contrário do que o senhor deve imaginar, as pessoas têm olhos e cérebro, logo veem e pensam. O seu governo é uma lástima, como uma lástima são as obras Copa, todas atrasadas. Como pode um relatório de 31 de dezembro estar tão defasado se estamos a pouco mais de 30 dias de tal data? O senhor que somos trouxas? O senhor está afundando o Estado com essas malditas obras da Copa e ainda fará o Mato Grosso passar vergonha porque não entregará as malditas obras a tempo. Para terminar, tony, larga de ser tonto, Maggi pode não ter sido o melhor governador deste Estado, mas tudo que prometia aos prefeitos cumpria, diferente de Silval, que não manda nem na sua casa.

  • TONY | Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 19h14
    0
    0

    SILVAL BARBOSA ... HERANÇA MALDITA DE BLAIRO MAGGI O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DE MATO GROSSO... 100% INCOPETENTE E 100 % ESPERTO.

  • Carlos R.Souza | Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 14h36
    0
    0

    Estou com o Governador e a Secopa, vamos usar o seguinte racíocinio: Primeiro o Comite da Copa e membros da Fifa estiveram aqui em Cuiabá e saíram satisfeitos com o que foi visto aqui, segundo: os " Engenheiros " e Conselheiros do TCE fizeram esse relatório em meados de Dezembro 2012,Terceiro: Quem está dizendo tudo isso é o Conselçheiro Antonio Joaquim que foi colocado no cargo pelo PSDB, então temos que ver que isso é mero jogo politico do Ex Deputado que nunca fez nada pelo Estado ....

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 13h34
    0
    0

    Eu fico com a decisão do TCE, agora tem que investigar para que não aconteça de serviços ruins com pressa para terminar logo. Evitando que daqui mais alguns dias de terminada as obras da COPA seja preciso fazer empréstimos de 5 a 8 bilhões de reais para reforma.

  • Thiago | Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013, 12h35
    0
    0

    Ou uma ou outra coisa é: Ou o Governador é muito "devagar" e não entende bulhufas de obra; Ou tá achando que o povo é retardado. Porque falar que apenas uma ou outra obra é que vai ser entregue com atrasos é brincar com a memória dos matogrossenses. É fácil cumprir o cronograma quando se posterga a todo momento as obras, ou o governador acha que porlongar a data de entrega não é atraso de obra. As trincheiras da Av. Miguel Sutil estavam, quando do início das obras, previstas para serem entregas todas as até julho/2013 (apenas 1 que era dez), quantas que vão cumprir com isso! Se isso não é atraso eu não sei o que pode ser então!!! Fala sério governador!

Matéria(s) relacionada(s):