Cuiabá, 28 de Julho de 2014

COPA-2014

A | A

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 08h:55 | Atualizado: 19/02/2014, 10h:04

Serviço mal feito

Trincheira do Santa Rosa apresenta risco de colapso e ameaça segurança

Rodinei Crescêncio

trincheira-santa-rosa-18-02-14--fotos-ney-(9).jpg

Obra da Trincheira do Santa Rosa dá dor de cabeça à Secopa devido a falhas

A trincheira do Santa Rosa nem foi inaugurada e já é uma das obras de mobilidade urbana para a Copa que mais preocupa. Isso porque, no relatório técnico divulgado ontem (18), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea), a obra apresenta níveis de alerta com grau de atenção, devido a rachadura de 0,7mm (anomalia).

Caso ultrapasse essa medida, o estado passa a ser crítico. “A abertura que se apresenta designa o risco de colapso da peça ou a notória perda de suas características de integridade, segurança, durabilidade e de impermeabilidade”, consta no documento.

A reportagem do RDNews foi conferir  de perto a situação da trincheira, mas os funcionários, estão orientados a não prestar informações. Só puderam adiantar que a drenagem em torno da construção está sendo executada. Essa obra também é uma das mais atrasadas devido ao tempo de paralisação em decorrência da retiradas de adutoras da CAB Cuiabá, que acabaram interferindo no andamento dos trabalhos.

Outra trincheira que requer cuidados é a do Santa Izabel/Verdão. Na obra os engenheiros do Crea identificaram o uso de Brita Graduada Simples (BGS) que supera a expectativa de durabilidade. Acontece que com o período de chuva e a falta da conclusão do pavimento, o solo se encontra saturado e colocará em risco, se não removido, a qualidade do asfalto a ser lançado posteriormente.

Ao final do relatório, o Crea afirma que as 13 obras visitadas são de baixo padrão de acabamento. E faz um alerta às que ainda não foram inauguradas. “Nas obras não entregues, em virtude da expectativa da sociedade, espera-se que o acabamento seja de melhor qualidade, uma vez que não há tempo hábil para eventuais correções”, conclui o documento.

Em relatório, Crea aponta existência de rachaduras e anomalias em obras

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Henrique | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 09h50
    1
    0

    Os problemas nessas obras estão ocorrendo porque as empreiteiras que estão tocando esses lotes são empresas montadas de ultima hora que pertence a políticos. "A corrupção" não tem vergonha e se alimenta das mazelas da sociedade, a principal delas é a "ignorância política". Senhores, renovem, votem no novo, pois "pior que está pode ficar".

  • marcio de oliveira | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 07h47
    1
    1

    Esse povo vai ter uma surpresa nas eleição palanque ta pronto tem roupa suja para lavar desse essa copa em MT vai ser um fiasco nem terminaram as obras ja ta caindo tudo e o VLT mais ta bom Mato Grosso ta em 1º no ranking de de politico esqueceram que é o povo que decide. E ja decidiu vai tudo com Pedro Taxi para governo é o único jeito povo.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 20h29
    1
    2

    Caro Lucas de Biasi, primeiro vá saber qual a função de um deputado, depois a gente se fala. Não é eleitor? Imagina se fosse?!

  • jose antonio | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 19h45
    4
    0

    O POVO MERECE O GOVERNO QUE ELEGE! E O DINHEIRO GASTO, QUEM VAI DEVOLVER? PARABÉNS AO MP, SEMPRE ATENTO...

  • Cenin | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h37
    0
    0

    Cenin, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Viviane | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 14h56
    4
    1

    Abaixo ao Sistema Eleitoral! Concurso público com exigência de nível superior para os cargos eleitorais,JÁ!E o banimento dos cargos de livre nomeação sem concurso público, onde o interessado para ingressar e pertencer no serviço público só se dará mediante concurso público em HIPÓTESE ALGUMA se admitirá outra forma.

  • Lucas de Biasi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 14h02
    3
    1

    Senhor Dornele$, não sou eleitor do Riva, mas o que é que ele tem a ver com isso? Isso tudo é falta de fiscalização, falta de respeito ao povo que paga impostos, falta de vergonha na cara dos (ir)responsáveis. Falta, também, o nosso povo levantar a bandeira da moral, da honra, da dignidade, e buscar nas eleições que se aproximam votar em gente honesta e decente (ou pelo menos não votar nos que aí estão).

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 10h03
    5
    2

    Esse é o grande legado de Riva, seus 23 anões e do Silval, para o povo de Mato Grosso. Aqui tem MP? E serve pra que mesmo?

Matéria(s) relacionada(s):