Cuiabá, 24 de Agosto de 2016

Curtinhas

  • Abandonando o barco tucano

    Quarta-Feira, 24/08/2016 11h:34

    ibrahim zaher curtinhas   Em Rondonópolis, o prefeito Percival (PPS), candidato à reeleição com empurrão de 14 partidos, começa a desfalcar palanques dos adversários. O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Ibrahim Zaher (foto), aderiu à campanha do socialista, mesmo estando filiado ao PSD, que oficialmente apoia o tucano Rogério Salles. Lélis, líder comunitário da Vila Operário, também do PSD, fechou com Percival. O vereador Cadidé, que estava licenciado para atuar como adjunto da secretaria de Estado de Cidades e retornou à Câmara, também pulou do barco. Ele é do PSDB, mas não apoia o colega de legenda Salles. Se juntou a Percival.

  • Serys, PRB e Igreja Universal

    Quarta-Feira, 24/08/2016 08h:57

    serys_curtinha A candidata a prefeita de Cuiabá Serys Slhessarenko tenta desvincular a imagem de que é representante da Igreja Universal. Ela é filiada ao PRB, que tem forte ligação com o templo. Em visita ao Rdnews e entrevista ao Rdtv, Serys disse que é católica. Sobre o "carimbo evangélico", a ex-senadora explica que o partido foi criado por Marcelo Crivela, ligado à Universal, mas também pelo ex-vice-presidente José Alencar (já falecido), que era católico. Todavia, ela reconhece que membros da Universal aderiram em massa à criação do partido e, por isso, as pessoas vinculam a legenda à igreja do bispo Edir Macedo. Apesar disso, Serys acredita que terá votos não só de membros da Universal, como de outras religiões. Serys disputa a Prefeitura de Cuiabá pela terceira vez e, aos 71 anos, é a mais velha entre os que estão no páreo.

  • Coligação de Julier e a Câmara

    Quarta-Feira, 24/08/2016 08h:28

    marcos viana curtinhas pdt   Os três partidos que apoiam Julier a prefeito da Capital (PDT, PT e PC do B) lançaram chapão com 19 candidatos a vereador. E têm expectativa de conquistar ao menos duas das 25 vagas. Os mais cotados são da legenda petista, especialmente os já parlamentares Alan Kardec e Arilson da Silva (foto). Fora ambos, se destacam Laura Abreu, que conseguiu atrair setores internos, e o "eterno" candidato Robson Cireia, da corrente O Trabalho e que, desta vez, conta com apoios importantes, como do ex-vereador Lúdio Cabral. Pelo PDT, o ex-vereador Dito Labamba e o empresário Marcos Viana (foto). O PC do B só tem de expressivo o economista Maurício Munhoz, já que a ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia Cavalli, desistiu da disputa.

  • Plano de governo e 2º turno

    Terça-Feira, 23/08/2016 11h:42

    julier sebastiao curtinhas   O ex-juiz federal Julier Sebastião (foto), candidato a prefeito de Cuiabá, disse nesta terça, em visita à sede do Rdnews, estar convicto de a Capital terá dois turnos e se mostra confiante na vitória. Segundo ele, a receptividade "está sendo muita boa". Tem registrado esse "termômetro" tanto nas reuniões públicas quanto nas caminhadas nos bairros. Julier se gaba de ser o único dos seis na disputa que possui plano de governo. Os demais concorrentes à sucessão do prefeito Mauro Mendes (PSB) são o tucano Wilson, o peemedebista Emanuel, o procurador Mauro (Psol) e Renato (Rede).

  • Governador e apoio aos aliados

    Terça-Feira, 23/08/2016 10h:29

    pedro taques curtinhas   Maior líder político do Estado, Pedro Taques percorreu onze municípios no último fim de semana. Aproveitou para declarar apoio a vários candidatos, tanto de partidos aliados quanto do PSDB, sigla a qual se filiou em agosto do ano passado. Ele tem sido requisitado pelos concorrentes majoritários, seja com a presença física seja para gravações para serem passadas em reuniões políticas. Taques avalizou candidaturas nas cidades de Itanhangá, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Marcelândia, Cláudia, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda e Nova Canaã do Norte, todas do Nortão, por onde passou. O governador manteve o discurso de unidade em prol dos mato-grossenses. Segundo ele, “independente de partido, o político deve trabalhar pelo povo, cumprindo obrigação de representar o voto que recebeu e levar dignidade à população".

  • Debates na Record, TVCA e OAB

    Terça-Feira, 23/08/2016 10h:03

    leonardo campos curtinhas oab   Os candidatos a prefeito de Cuiabá vão se encontrar em quatro debates programados até agora. O primeiro será na próxima segunda (29), das 11h10 às 13h30, na TV Record Canal 10. A mesma emissora fará outro duelo em 25 de setembro. A OAB-MT, sob Leonardo Campos (foto), anunciou também debate entre os candidatos Wilson (PSDB), Emanuel (PMDB), Julier (PDT), Serys (PRB), Mauro de Lara (Psol) e Renato Santana (Rede) para 13 de setembro, às 20h, no auditório da entidade. A TV Centro América (afiliada da Rede Globo) promoverá o último confronto frente a frente dos concorrentes ao Palácio Alencastro em 29 de setembro, faltando três dias para as eleições de primeiro turno.

  • Candidato mais velho tem 89

    Terça-Feira, 23/08/2016 08h:43

    alcenor nortelandia curtinha   Dos 764 candidatos majoritários no Estado (382 a prefeito e 382 a vice), o mais velho é Alcenor Barreto (foto), do DEM.  Ele tem 89 anos, completados no último 15 de julho. Foi prefeito de Nortelândia e agora concorre ao cargo de vice-prefeito. É viúvo, pecuarista e possui o ensino médio incompleto. Seus bens somam R$ 3,8 milhões, incluindo áreas rurais e terrenos em Nortelândia. Forma chapa pura com Gervásio Quinteiro, candidato a prefeito numa aliança com seis partidos. A dupla Gervásio-Alcenor contrapõe o bloco situacionista, que tem como candidato à sucessão Jossimar José Fernandes (PSD), apoiado pelo prefeito Neurilan, que preside a AMM.

  • Ribeiro Torres fora da reeleição

    Segunda-Feira, 22/08/2016 15h:57

    antonio ribeiro torres   O prefeito de Barão de Melgaço, empresário Antonio Ribeiro Torres (PMDB), decidiu não tentar a reeleição. Como adotou muitas medidas austeras, equacionando receitas e despesas com "mãos de ferro", acumulou impopularidade. Sentiu-se mal compreendido e desestimulado e, por isso, não quis saber da recandidatura. O candidato apoiado pelo prefeito é o servidor do Indea, Élvio de Souza Queiroz (PSC), numa aliança com cinco partidos: PMDB, PR, PRB, PT e PSC. Já as chamadas forças políticas tradicionais se juntaram no palanque de Margareth Gonçalves (PSDB), esposa do ex-prefeito Munil Taques, que está inelegível. O também ex-prefeito Marcelo Ribeiro, outro inelegível, também apoia Margareth, que é vice-prefeita e rompeu politicamente com Ribeiro Torres. O blocão opositor tem 7 partidos: PSB, PSDB, PSD, DEM, PRP, PTB e PRTB. A terceira candidatura é de Binho (PHS).

  • Credor cobra dívida de candidato

    Segunda-Feira, 22/08/2016 15h:32

    Fontes asseguram que um conselheiro em Mato Grosso foi chamado com urgência para atuar como "bombeiro" no sentido de apagar "incêndio" e equacionar uma dívida de cerca de R$ 2 milhões de um candidato a prefeito de Cuiabá junto a um credor, que deu prazo até esta terça (23) para receber o pagamento. Essa dívida, em meio aos embates jurídicos, já é reconhecida pela Justiça em duas instâncias. E o tal candidato se mostra preocupado porque a pendência financeira, caso não resolvida, pode vir a público por meio do próprio credor e isso traria reflexos extremamente negativos na campanha ao Palácio Alencastro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1065