Curtinhas

Suplente tenta cassar Diego

Terça-Feira, 24/04/2018 11h:41

demilson nogueira vereador curtinha   O suplente de vereador Demilson Nogueira (foto), dirigente do PP de Cuiabá, está se articulando nos bastidores para derrubar o titular da cadeira Diego Guimarães, do mesmo partido. Ele juntou documentos, fotografias, discursos e registro de solenidade para tentar cassar o mandato de Diego. Entende que o parlamentar deve perder a cadeira porque se afastou oficialmente da Câmara para assumir cargo no Executivo estadual, que seria o Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional. Nesse caso, Demilson sustenta que cabe perda do mandato porque Diego teria contrariado o Regimento Interno, mesmo o ato de nomeação tendo sido assinado pelo governador Taques e publicado no Diário Oficial, mas depois anulado.

Veto à inclusão de Maldonado

Terça-Feira, 24/04/2018 10h:27

adriano silva caceres curtinha   O suplente de deputado Adriano Silva (DEM), ex-reitor da Unemat, com sede em Cáceres, está revoltado com governador Taques. Enquanto atuava como deputado, substituindo o dono da cadeira Botelho, Adriano apresentou neste ano um projeto, aprovado em duas sessões, "rebatizando" a Unemat como "Universidade Estadual de Mato Grosso - Carlos Alberto Reys Maldonado". Quis homenagear o fundador da instituição Maldonado, que morreu em 2006, aos 55 naos. Mas Taques vetou a proposta de alteração do nome. Adriano pondera que a inclusão de Maldonado não traria qualquer ônus ao Executivo. Argumenta que apresentou a sugestão à AL atendendo ao pedido dos acadêmicos, técnicos e alunos, endossado pelo Conselho Universitário dos 13 campi. Para o ex-deputado, o veto de Taques o prejudica e dispara: "com este ato, Taques não ofende o individual. Ele ataca o coletivo".

15 disputam pela Grande Cáceres

Segunda-Feira, 23/04/2018 22h:38

moraes curtinha   Pelo menos 15 da região Oeste, que agrega mais de 20 municípios, estão se articulando para concorrer a deputado, sendo 7 deles de Cáceres. Dois vão a federal: Ezequiel Fonseca (PP), de Reserva do Cabaçal e que busca a reeleição, e o estadual Leonardo Albuquerque (SD), baseado em Cáceres. Vão tentar vaga na Assembleia o ex-prefeito de Figueirópolis e ex-presidente da Empaer, Layr Mota (PSD); Túlio Casado (DEM), Tim Som (PSC) e Doutor Ximenes (PV), os três de São José dos Quatro Marcos; o ex-prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (PRB); o professor Ronis (PPS), de Pontes e Lacerda; e o vice-prefeito de Mirassol D'Oeste, Fransuelo. De Cáceres, vão entrar na corrida a estadual o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), Sebastião Moraes, o Moraeszinho (foto), do PP, e os vereadores Cláudio Henrique (PSDB), Denis Maciel (Avante) e Cézar Pastorello (SD), além do suplente e que legislou por alguns meses, professor Adriano Silva (DEM).

Ataque de Pivetta divide opiniões

Segunda-Feira, 23/04/2018 15h:37

otaviano pivetta curtinha lucas   Os ataques do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (foto), do PDT, ao governador Pedro Taques (PSDB) dividem opiniões. Uns acham que ele agiu com desrespeito quando definiu Taques como vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista. E, diante disso, disseram que vão pular do barco porque não acham prudente apoiar um possível candidato ao Paiaguás que age com o fígado. Por outro lado, a linha contundente do ex-aliado de Taques agradou aqueles que já estão na bronca com o tucano. Esses se tornaram fãs do pedetista. Veem nele um homem de coragem e destemido para peitar Taques nas urnas.

Irmão de senador vai a estadual

Segunda-Feira, 23/04/2018 14h:13

wener santos nova marilandia curtinhas   O ex-prefeito de Nova Marilândia Werner dos Santos (foto), derrotado à reeleição em 2016, vai concorrer a deputado estadual, mesmo sem apoio irrestrito do irmão, o empresário e senador Cidinho Santos. Filiado ao PP, depois de sair do PR de Cidinho, Werner tem fomentado seu nome como pré-candidato à Assembleia e divide sua agenda em reuniões nos municípios do Médio-Norte e também em Cuiabá. Sua entrada no páreo é mais um complicador para Wagner Ramos (PSD), deputado pela região e que busca o terceiro mandato. Wagner, até agora com apoio declarado de Cidinho, já enfrenta embate regional com o colega parlamentar Saturnino Masson (PSDB), especialmente em Tangará da Serra. Resta saber agora quem Cidinho apoiará efetivamente à AL.

Salgadeira é pepino há 7 anos

Segunda-Feira, 23/04/2018 10h:48

Não foi desta vez que a população pode começar a desfrutar das belezas do Complexo Turístico da Salgadeira. Pela segunda vez, o governo adiou a inauguração das obras de reestruturação. O local está fechado há quase 8 anos. O problema se arrastou por toda a gestão Silval e, ao que parece, vai ser resolvido no último ano do governo Taques, que se encerra em dezembro, caso ele não seja reeleito. Era para ter sido reaberto na Copa (2014), mas não avançou. À época, o projeto era tocado, especialmente, pela ex-secretária de Turismo Teté Bezerra. Já na gestão Taques, após muitas idas e vindas, foi firmado um TAC no ano passado, atestado pelos secretários Wilson Santos (Cidades), Carlos Avalone (Desenvolvimento Econômico) e Luiz Carlos Nigro (Adjunto de Turismo). O tempo passou, Wilson e Avalone deixaram a equipe, e as obras seguem sem conclusão. Agora, a “batata quente” está no colo dos secretários Domingos Sávio (Gabinete de Governo) e Juliana Ferrari (Cidades). O espaço – que terá restaurante, um minimuseu, miniauditório, playground e paisagismo – está ficando bonito, mas é preciso dar celeridade ao processo de entrega.

Deputados e chance de reeleição

Domingo, 22/04/2018 22h:48

eduardo botelho curtinhas   Quase todos deputados estaduais consideram que entre 10 e 12 dos 21 que vão tentar a reeleição devem obter êxito nas urnas. E apontam, em privado, os com as maiores chances, inclusive com expectativa de mais de 30 mil votos: Botelho (foto), Nininho, Janaína Riva, Zeca Viana e Sebastião Rezende. Explica-se: são parlamentares que detêm grande estrutura logística, passando pela experiência de muitos anos montando estratégia de campanha e/ou que souberam potencializar ações junto à população. Rezende, por exemplo, embora esteja com a imagem desgastada perante a opinião pública, conta com a força da Igreja Assembleia de Deus e de seus eleitores-irmãos, que são fiéis.

Aliados fechados rumo à Câmara

Domingo, 22/04/2018 22h:18

neri_geller_curtinha.jpg   Com a estatura de quem foi ministro da Agricultura do Governo Dilma e depois retornou como secretário de Política Agrícola da gestão Temer, Neri Geller (foto) montou uma rede estruturante de aliados capaz de já projetá-lo como futuro deputado federal. Aproveitou os últimos meses no cobiçado cargo dentro do MAPA e com poder da caneta para aprovar projetos, liberar recursos e dar encaminhamento a financiamentos com vistas a atender especialmente aqueles que, em moeda de troca, se tornarão seus cabos eleitorais, principalmente vereadores e prefeitos de diferentes regiões. No PP, o comentário é que Neri, bem articulado com os segmentos do agronegócio, conseguiu neutralizar o colega federal Ezequiel Fonseca, presidente regional do partido é que buscará a reeleição.

Assumindo culpa por "fantasma"

Domingo, 22/04/2018 21h:36

abilio moumer curtinha   Numa postagem em sua página pessoal no Facebook, Abilio Moumer (foto), pai do vereador por Cuiabá Abílio Júnior e marido de Damaris Rasteli, tem a coragem de usar o nome de Deus e da igreja para, depois, pedir perdão. Se revela culpado pelo deputado Sebastião Rezende, evangelista da Assembleia de Deus, empregar Damaris como fantasma no gabinete na Assembleia Legislativa, com salário de R$ 2,8 mil (R$ 33,6 mil por ano) sem obrigação dela cumprir expediente. Em um dos trechos Abilio escreve: "(...) pedindo a vocês que não falem mal do nosso pastor Sebastião... um homem fiel a Deus e honrado.. e nem denigram a imagem da igreja porque é a noiva de Cristo.. Jesus deu sua vida por ela... toda essa situação só tem um culpado: eu, Abílio Moumer". Admite ter sido ele quem lutou pelo cargo comissionado de Damaris e isenta de culpa tanto o deputado quanto o filho-vereador. Diz que tanto Rezende quanto Abilinho são pessoas honradas e honestas e que têm lutado pelo povo. E pede perdão a eles pelo constrangimento. Abilio se refere a uma reportagem exibida no programa do Pop, da TV Cidade Verde (Band), que denunciou Damaris como fantasma da AL. A matéria mostra a "servidora" trabalhando numa rádio na Igreja e ela, quando questionada, fica sem resposta. Abilinho e Rezende também tentaram defender a servidora, mas com explicações contraditórias. Confira aqui a denúncia.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1274

Suplente se articula para cassar Diego

demilson nogueira vereador curtinha   O suplente de vereador Demilson Nogueira (foto), dirigente do PP de Cuiabá, está se articulando nos bastidores para derrubar o titular da cadeira Diego Guimarães, do mesmo partido. Ele juntou documentos, fotografias, discursos e registro de solenidade para tentar cassar o mandato de Diego....

Governo veta Maldonado à Unemat

adriano silva caceres curtinha   O suplente de deputado Adriano Silva (DEM), ex-reitor da Unemat, com sede em Cáceres, está revoltado com governador Taques. Enquanto atuava como deputado, substituindo o dono da cadeira Botelho, Adriano apresentou neste ano um projeto, aprovado em duas sessões, "rebatizando" a Unemat como...

15 vão concorrer pela Grande Cáceres

moraes curtinha   Pelo menos 15 da região Oeste, que agrega mais de 20 municípios, estão se articulando para concorrer a deputado, sendo 7 deles de Cáceres. Dois vão a federal: Ezequiel Fonseca (PP), de Reserva do Cabaçal e que busca a reeleição, e o estadual Leonardo Albuquerque (SD), baseado...

Ataques de Pivetta dividem opiniões

otaviano pivetta curtinha lucas   Os ataques do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (foto), do PDT, ao governador Pedro Taques (PSDB) dividem opiniões. Uns acham que ele agiu com desrespeito quando definiu Taques como vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista. E, diante disso, disseram que...

Irmão de senador disputa a estadual

wener santos nova marilandia curtinhas   O ex-prefeito de Nova Marilândia Werner dos Santos (foto), derrotado à reeleição em 2016, vai concorrer a deputado estadual, mesmo sem apoio irrestrito do irmão, o empresário e senador Cidinho Santos. Filiado ao PP, depois de sair do PR de Cidinho, Werner tem fomentado...

Salgadeira é "pepino" em 2 gestões

Não foi desta vez que a população pode começar a desfrutar das belezas do Complexo Turístico da Salgadeira. Pela segunda vez, o governo adiou a inauguração das obras de reestruturação. O local está fechado há quase 8 anos. O problema se arrastou por toda a gestão Silval e, ao que parece, vai ser resolvido no último ano do governo Taques, que se encerra em dezembro, caso ele não seja reeleito. Era...

Deputados com chances de reeleição

eduardo botelho curtinhas   Quase todos deputados estaduais consideram que entre 10 e 12 dos 21 que vão tentar a reeleição devem obter êxito nas urnas. E apontam, em privado, os com as maiores chances, inclusive com expectativa de mais de 30 mil votos: Botelho (foto), Nininho, Janaína Riva, Zeca Viana e...

Rede de aliados para se tornar federal

neri_geller_curtinha.jpg   Com a estatura de quem foi ministro da Agricultura do Governo Dilma e depois retornou como secretário de Política Agrícola da gestão Temer, Neri Geller (foto) montou uma rede estruturante de aliados capaz de já projetá-lo como futuro deputado federal. Aproveitou os últimos...

Assumindo culpa por "fantasma" na AL

abilio moumer curtinha   Numa postagem em sua página pessoal no Facebook, Abilio Moumer (foto), pai do vereador por Cuiabá Abílio Júnior e marido de Damaris Rasteli, tem a coragem de usar o nome de Deus e da igreja para, depois, pedir perdão. Se revela culpado pelo deputado Sebastião Rezende, evangelista da...

MAIS LIDAS