Cuiabá, 01 de Maio de 2016

Curtinhas

  • Buraqueira na "rodovia da vida"

    Sábado, 30/04/2016 22h:21

    marcelo duarte curtinhas   A falta de manutenção da MT-010, especialmente nos 70 km que separam Cuiabá de Acorizal, está trazendo prejuízos, preocupação e muito perigo aos motoristas e passageiros que trafegam por essa rodovia estadual. Em alguns trechos, foi-se o asfalto. E os buracos só estão aumentando. Diariamente, motoristas convivem com acidentes na MT. A cena é corriqueira de muitos deles parados no estreito acostamento para troca de pneus estourados por causa da buraqueira. A revolta é geral. A 010, que liga Cuiabá-Acorizal-Rosário Oeste, foi inaugurada no Governo Blairo e batizada de "rodovia da vida". Surgiu da necessidade de desafogar o pesado tráfego da BR-163, do trevo do Largarto, em Várzea Grande, a Jangada. De lá para cá, o Estado (quase) nada tem feito para restaurá-la. A continuar assim, se transformará também em outra "rodovia da morte". Com a palavra o secretário Marcelo Duarte (foto), de Infraestrutura e Logística.

  • Morre ex-prefeito de Nobres

    Sábado, 30/04/2016 22h:11

    amelio dalmolin ex-prefeito de nobres curtinhas   Morreu, aos 83 anos, o ex-prefeito de Nobres, Amélio Dalmolin. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal e será sepultado neste domingo, a partir das 9 horas. Amélio administrou Nobres de 89 a 93. Anos depois se mudou para o interior de Santa Catarina. Na sexta, ele sofreu um ataque cardíaco e veio a falecer. O corpo foi transladado para Nobres, onde mora familiares de Amélio, inclusive Flávio Dalmolin, um dos filhos e que também foi prefeito por dois mandatos, de 2001 a 2009. Centenas de moradores estão comparecendo ao velório para o último adeus ao ex-prefeito Amélio.

  • PSB abre para prefeitos na TV

    Sábado, 30/04/2016 08h:53

    mauro mendes curitnhas   O PSB, conduzido no Estado por Fábio Garcia, ocupa espaço na TV na próxima semana. E reservou tempo maior para o prefeito Mauro Mendes (foto), que dirá que "faz boa gestão em Cuiabá com seriedade, transparência e correta aplicação do dinheiro público". Listará alguns feitos, especialmente na saúde, educação e infraestrutura. Alguns prefeitos vão participar das inserções. Levarão também suas mensagens os federais Fábio e Adilton e os estaduais Max, Botelho e Oscar. O recém-chegado Savi não quis gravar. O PSB conseguiu recompor o quadro de gestores. Saiu das urnas de 2012 com 12, depois só ficou Mauro e, neste ano, recebeu outros e está com 15. Entre os recém-chegados estão Dilceu (Sorriso) e Pivetta (Lucas). 

  • Desafios para ampliar MT Saúde

    Sexta-Feira, 29/04/2016 19h:08

    paulo brustolin sefaz curtinhas   O secretário Paulo Brustolin (Fazenda) assume mais uma atribuição importante na máquina estadual. Toma posse na próxima semana como membro do Conselho Deliberativo do Mato Grosso Saúde. Vai ajudar no planejamento estratégico do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado, a ser elaborado para os próximos cinco anos. Brustolin diz que o governo já investiu no saneamento das contas do MT Saúde, inclusive equacionando dívida de R$ 45 milhões, e que agora a ideia é trabalhar para fortalecer e ampliar o atendimento. Compõem também o Conselho o presidente do MT Saúde, Carlos Brito, e o secretário Bermudez (Saúde), além de três servidores.

  • Poeira Zero e nova investigação

    Sexta-Feira, 29/04/2016 18h:48

    chico galindo   O Poeira Zero, executado pela metade na gestão Chico Galindo (foto), deve trazer muita dor de cabeça ao ex-prefeito de Cuiabá. O TCE apontou diversas irregularidades no programa e decidiu fazer tomada de contas especial. Nesta sexta, o prefeito Mauro e o secretário Marcelo de Oliveira (Obras Públicas) foram comunicados oficialmente dessa decisão. Tomada de contas especial se dá em caso de omissão, não comprovação da aplicação dos recursos, desfalque ou desvio de dinheiro, bens ou valores públicos ou prática de qualquer ato ilegal. Abre-se agora processo administrativo para apurar responsabilidades. Na apuração dos fatos, será quantificado o dano e identificados os responsáveis. Galindo foi prefeito de março de 2010 a dezembro de 2012. Neste ano o MPE já abriu inquérito para apurar irregularidades no Poeira Zero, que previa asfaltar 30 bairros de Cuiabá.

  • Sobe e desce no Alencastro

    Sexta-Feira, 29/04/2016 17h:57

    Um princípio de incêndio no elevador do Palácio Alencastro, em Cuiabá, nesta 6ª, fez com que aproximadamente 650 servidores utilizassem as escadarias do prédio durante o expediente. As pessoas que foram à prefeitura tanto para falar com secretários e servidores, como para resolver questões nos departamentos, tiveram que recorrer à prática de exercício físico forçado. A partir do princípio de incêndio, os dois elevadores do prédio não funcionaram mais. A previsão é de que voltem ao normal na segunda (2). Os sete andares do Alencastro comportam as secretarias de Fazenda, Gestão, Governo e Comunicação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Planejamento, além do Gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB), que, inclusive, desceu e subiu, pelo menos, três vezes as escadas.

  • Concremat, a ciclovia e a Arena

    Sexta-Feira, 29/04/2016 16h:38

    A Concremat Engenharia e Tecnologia, contratada pelo governo de MT para fazer gerenciamento e supervisão das obras de construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, é a mesma que construiu a ciclovia Tim Maia, que desabou no último dia 21, no Rio. Duas pessoas morreram no desabamento de um trecho da ciclovia, inaugurada em janeiro deste ano. A empreiteira enfrenta apuros tanto no Rio quanto em MT. Por aqui, o governo cobra conclusão do relatório para lançar logo licitação emergencial com vistas a reiniciar a obra da Arena. Quer terminá-la neste primeiro semestre. Dois relatórios vão ser produzidos, um detalhando o que falta ser entregue pelo consórcio C.L.E., responsável pelas áreas de tecnologia, informação e comunicação da Arena; e, o outro, sobre as pendências deixadas pela empreiteira Mendes Jr.

  • CPI do MPE ganha mais 6 meses

    Sexta-Feira, 29/04/2016 16h:00

    max russi   A CPI instalada pela Assembleia para apurar denúncias de que membros do Ministério Público receberam, de forma irregular, pagamento de créditos trabalhistas entre 2004 e 2009, ganhou novo fôlego temporal. O presidente Max Russi (foto) pediu à Mesa Diretora prorrogação de 180 dias para concluir os trabalhos. E o presidente em exercício, deputado Botelho, assim o atendeu. O relatório final será apresentado, então, em novembro. Nestes três meses de instituída, a CPI do MPE ouviu apenas técnicos e servidores do TCE e do MPE. Precisa confrontar informações, analisar documentos e algumas autoridades ainda serão chamadas para prestar esclarecimentos, entre elas o procurador-geral de Justiça Paulo Prado e o seu antecessor, promotor Marcelo Ferra.

  • Petismo sem representatividade

    Quinta-Feira, 28/04/2016 17h:39

    ivan do pt vg vereador   O PT perdeu seus dois vereadores em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Miguel Baracat pulou para o PSC. Ivan dos Santos (foto), que era militante histórico é se dizia "de esquerda" e "ideológico", tanto que explorava o nome "Ivan do PT", agora está filiado ao PRB da ex-senadora Serys. Miguel migrou para uma legenda ligada à Assembleia de Deus, enquanto Ivan a uma outra igreja, a Universal do Reino de Deus. São ex-petistas reforçando as bancadas evangélicas. É o PT cada vez mais perdendo representatividade. Dos 11 da bancada federal de MT, só há um petista, o federal Ságuas. Não tem mais deputado na AL. E agora que Valdir Barranco reassume o Incra-MT, Dilma está com os dias contados na Presidência, o que significa que logo Barranco será exonerado do cargo de confiança.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1022