Cuiabá, 27 de Fevereiro de 2017

Curtinhas

A | A

Sábado, 07 de Janeiro de 2017, 09h:54 | Atualizado: 07/01/2017, 16h:35

Câmara afrouxa e aprova nomes

zé do patio prefeito curtinha

 

Mesmo com minoria na Câmara e com seu grupo derrotado à Mesa Diretora, o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, conseguiu aprovação dos novos membros da diretoria das autarquias Sanear (Saneamento) e Coder (limpeza urbana). Em sessão extraordinária nesta sexta, por unanimidade, os vereadores votaram sim às indicações de José Severino, o Nino, para presidir a Coder, e de Katiene Salomão e do pastor Erlon para as diretorias Administrativa e Financeira e também Técnica, respectivamente. A maior resistência caiu sobre Katiene, ligada ao SD, partido do prefeito Pátio. Ela chegou a entrar em conflito com alguns vereadores em 1º de janeiro, dia da tumultuada eleição da Mesa, que resultou na vitória de Rodrigo da Zaeli (PSDB), e liderou movimento contra criação, nos últimos dias do Governo Percival, de uma agência de regulação, que se chamaria Agerron. A proposta foi abortada. Por fim, os 11 dos 21 que hoje fazem oposição foram convencidos a aprovar o nome de Katiene. Os quatro para tocar o Sanear, marcando retorno de Terezinha Silva, que foi presidente da autarquia na 1ª gestão Pátio, também receberam aval da Câmara. Wener Francis Rodrigues da Silva assume a diretoria de Manutenção, Hermes Ávila de Castro responde como diretor técnico e, Antonieta Garcete de Almeida, pela diretoria Administrativa e Financeira do Sanear.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lineu Barra | Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017, 09h33
    4
    0

    Essa campanha do Zé ficou bem cara e sobrou muitas contas para pagar. Só mesmo uma especialista experiente como a Terezinha na presidencia do Sanear para levantar todo esse dinheiro com fornecedores e empreiteiras.

  • Altivani Menegucci Leite | Domingo, 08 de Janeiro de 2017, 18h07
    3
    0

    O Zé pátio esqueceu de nomear o Darei Lovato; com ele a.turma do Riva fica completa.

  • Eng. Pedro Lomanho - Rondonópolis MT | Domingo, 08 de Janeiro de 2017, 13h42
    4
    0

    A NOMEAÇÃO DE TEREZINHA PARA O SANEAR SIGNIFICA QUE UM CERTO AGIOTA DO BAIRRO DO PORTO, EM CUIABÁ, ESTÁ COM A BOLA TODA EM RONDONÓPOLIS. SIGNIFICA TAMBÉM QUE FICARAM MUITAS DÍVIDAS DE CAMPANHA PARA PAGAR, E NECESSITA DE UMA BOA "ARRECADADORA", COMO FOI NO PASSADO. AS OUTRAS NOMEAÇÕES NÃO TEM NOVIDADE, SÃO PAUS MANDADOS DA FAMÍLA RIVA QUE VÃO GOVERNAR RONDONÓPOLIS DE FATO.

Matéria(s) relacionada(s):