Cuiabá, 28 de Março de 2017

Curtinhas

A | A

Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017, 14h:04 | Atualizado: 16/02/2017, 14h:37

Prefeito e cargos para a família

tata amaral pocone curtinha

 

Embora a Câmara de Poconé não tenha dado importância à denúncia de vários casos de nepotismo nesta nova gestão de Tatá Amaral (foto), tanto que rejeitou pedido de investigação na última segunda (13), o MPE entrou em ação. Vai apurar os fatos. O prefeito e alguns secretários, diretores e assessores estão fazendo verdadeira farra de nomeações de parentes e familiares em cargos importantes, o que contraria a lei. A lista é longa. Segundo informações que chegaram ao MPE, Tatá levou para a prefeitura quase toda família. O cunhado Acyr Siqueira é secretário de Finanças. O sobrinho Amaral Júnior está lotado como chefe de Gabinete. A esposa é secretária de Assitência Social. A avó do neto do prefeito, Magna Abreu, foi nomeada Ouvidora, mas depois teve de ser exonerada porque o cargo exige efetividade. Maria Auxiliadora Amaral, esposa do primo do prefeito, é diretora de Educação. Aline Cristina do Amaral, prima do prefeito, também é diretora de Contratos. Joelson Marques, cunhado de Tatá, é motorista "voluntário", e cunhado do secretário de Administração, Edson de Oliveira. Joaline Gomes, cunhada do prefeito, trabalha no PAM. José Bento Dias Rondon responde pela Diretoria de Tributos e é tio de Magna Abreu. Ney Rondon toca a secretaria de Infraestrutura e Jucinéya Araujo é sua esposa. A ex-vereadora Ornella Falcão é secretária de Educação e sua sobrinha Iana Falcão responde pelo cargo de diretora de Saúde e o filho atua como médico contratado no PSF.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • ronaldo sandrin | Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017, 10h13
    0
    0

    Como a familia malheiros aqui em CUIABÁ . tem filhos , netos e netas e sobrinhos e sobrinhas todos com bons cargos e sima falta de respeito com perseguições a efetivos e contratados . Mas ate agora ninguêm toma atitude . Fora outros filhos e filhas de Vereadores que atuam com cargos e bons salarios em msecretárias municipal de Cuiabá-mt . Atenção Prefeito e esposa mudanças já em especial na assistência social . E pior a pressão contra secretários e adjuntos é forte para suportar tanta falca trua .

  • Paulo | Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017, 07h13
    0
    0

    Eita Poconé. Coitado do povo dessa cidade. Entra mandato e sai mandato cada um pior que outro. Olha só a visão de gestão pública desse novo gestor. Já se vê o que se pode esperar nos próximos 04 anos.

  • Roberto | Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 15h27
    0
    0

    SERÁ QUE SOBROU ALGUMA VAGA PARA OS OUTROS MORADORES DA CIDADE QUE NÃO SÃO DA FAMILIA ???

  • Roberto | Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 15h06
    0
    0

    SERÁ QUE SOBROU ALGUMA VAGA PARA OS OUTROS MORADORES DA CIDADE QUE NÃO SÃO DA FAMILIA ???

  • Maiara | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 13h52
    2
    0

    É um absurdo o que acontece nesta cidade, e ainda diversos vereadores que diziam que iam trabalhar para o povo votou contra o requerimento, isso mostra a falta de respeito com a sociedade poconeana, prefeito faça por merecer, chega de coisas erradas.

  • Thiago Pereira | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 09h57
    2
    0

    Além da contratação de parentes do prefeito e vereadores, eu estou assustado também com o numero de contratações desnecessárias. Fui no Procon semana passada e não tive nem como sentar, pois todas as cadeiras da sala de espera estavam ocupadas por funcionários contratados, assistindo televisão e teclando no celular. Parece que o prefeito empregou todos os cabos eleitorais, porque o comentário é que todos os setores estão lotados de contratados. Não sei quando isso vai parar em nossa cidade.

  • joao batista da costa | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 09h35
    2
    0

    Será que todos esses senhores(as) vivem de que, pra entrar numa fria dessa só sendo desocupados ou oportunistas caras de pau. Poconé não merece um descalabro desses. Vergonha é o que falta a todos eles.

  • Francisco | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 00h43
    2
    0

    O Trem da alegria segue desgovernado em Poconé, o mais lindo é que o pessoal que agora compõem a folha de pagamentos da prefeitura atuam igual cão de guarda do prefeito, aqui esta reinando a lei do silencio pois toda vez que alguem reclama de algo é ovacionado e ridicularizado pelos leiteiros..Ta feio Poconé pede socorro!!!

  • Leli | Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017, 23h30
    0
    3

    Tata Amaral nomeou só gente competente. Esse língua grande são oposição e invejosos. A cidade está caninhando muito melhor que antes, e ainda reclamam? Querem que empregue pessoas incompetentes?

  • Justino Freitas | Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017, 18h53
    2
    1

    O que se sabe;lá em Dom Aquino/sudeste de MT;...a farra é a mesma coisa de Poconé:o prfeito Josair Lopes nomeou a prima Néia,o cunhado,a sobrinha Najela,a cunhada Patricia e alem de terem outros parentes com afinidades proxima;agora ele nomeou o irmão Joelso Lopes como secretario de viação e obras publicas que não entende nada!A cidade,toda suja,ta se ajuntando pneus c/agua sujeitos aos mosquitos da dengue,aedes egption,falta de remedios no posto de saude...enfim;nepotismo e irresponsabilidades de dívidas e,só fazendo gastos com o dinheiro publico em viajens pro nordeste(Recife) e carnaval com decoração excessiva,sem segurança e além do mais...varios processos na justiça local por improbidade!É ver pra crer...e a justiça da comarca...neca...ou;nada faz pra casar o mandato desse incomppetente!!

Matéria(s) relacionada(s):