Cuiabá, 01 de Outubro de 2014

Eleições-2014

A | A

Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 17h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PROJETO

Abicalil quer prévias com Serys e já admite disputar Paiaguás em 2014

   O deputado federal Carlos Abicalil (PT) aposta na candidatura própria do partido ao Palácio Paiaguás em 2014. “O PT está se fortalecendo e logo poderá comandar o Estado”, declarou o petista, nesta quarta (31), após a solenidade de posse de Silval Barbosa (PMDB) no cargo de governador. Empolgado, Abicalil não esconde o sonho de alçar voos mais altos. “Quem sabe se eu for uma boa opção não posso pleitear a vaga. Tenho certeza que o PT se organiza e se fortalece para comandar Mato Grosso”, analisa. Enquanto isso não acontece, o PT se articula para o pleito deste ano. Conforme Abicalil, a aliança com o PMDB e PR está praticamente concretizada. “Tende a alavancar cada vez mais”, afirma.

   O petista aproveita para desmentir os rumores de que desistiria da disputa interna pela vaga de pré-candidato ao Senado. Ele e a senadora Serys Marly travam um duelo em busca de apoio dos militantes para definir qual dos dois concorrerá a senatória. “Isso não passa de uma fantasia ou má-fé de pessoas que, sem me consultar, fizeram essas análises”, disparou Abicalil. Ele confirma a realização de prévias em 18 de abril e reforça que em momento algum reconsiderou a sua posição devido ao realinhamento político causado pelo anúncio da pré-candidatura do ex-procurador da República Pedro taques (PDT) a uma das duas vagas no Senado. “Não houve surpresa no anúncio porque ele (Taques) já cogitava deixar o MPF. Agora apenas confirmou”.

   Já sobre a polêmica em torno da realização das prévias, o presidente estadual do PT disse que os documentos encaminhados por parte dos diretórios de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são intempestivos e que o confronto interno por meio das “urnas” foi provocado pela própria senadora Serys. “Não vejo nenhuma dificuldade nos militantes decidirem entre dois ótimos currículos”, afirmou Abicalil, numa referência às afirmações da senadora de que os petistas têm dificuldade em escolher entre duas lideranças de “peso” – veja aqui.

   O deputado federal tentou ainda desmistificar a imagem de racha interno. Segundo ele, trata-se de uma sensação externa. “Esse racha é muito mais externo do que interno. Após a votação, todos continuarão a ser petistas”, argumenta. A expectativa é de que 23 mil petistas mato-grossenses decidam nas prévias se Serys ou Abicalil deve concorrer à cadeira.
 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Roberto | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 21h20
    0
    0

    Esse tal de frederico é tão pobre de disrcurso,que ataca de forma grosseira o Dep.Abicalil,isso é prova da falta de maturidade e total ignornancia...

  • JOSE SOARES | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 17h20
    0
    0

    PAULO ANTUNES; COM TODO RESPEITO,VOSSA EXCELÊNCIA NÃO CONHECE MT, SE CONHECESSE TERIA OUTRA OPINIÂO EM RELAÇÂO A SERYS.

  • Paulo Antunes | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 23h12
    0
    0

    Fora DONA serys, essa mulher não fez nada em prol de Mato Grosso. Agora vem dar de banca com seu feminismo barato...Se ela continuar candidata o PT so tem a perder!!!!!

  • jose soares | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 20h53
    0
    0

    abicalil jamas chegará ao governo com essa arrogãncia,PSDB está dando um exemplo com o caso de ANTERO e LUÍS SOARES. Que vergonha abicalil! se vc não está respeitando a ua companheira de partido, vai respeitar quem? eu sou SERYS.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 19h42
    0
    0

    O Abicalil não tem o direito sequer de comparar com a Serys. O que de fato esse Abicalil fez pra Mato Grosso a não ser rachar o seu próprio partido? Sou simpático a candidatura da Serys que ja é senadora e trouxe recursos para os quatro cantos de Mato Grosso. Digo mais a Serys e seu grupo que fiquem tranquilos que vcs vão ganhar essas prévias e vão botar no bolso o Abicalil, o Ságuas e o Paladino Alexandre César. Pedro Taques ta aí pro Abicalil.....

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 19h30
    0
    0

    esses petistas vao nadar e morrer na praia e´muita pretençao de um deputado inexpresivo com abicalil , falar em ser governador deste estado .onde esta sua historia abicalil ? de onde vc e´? veio fazer o que ? mostre-nos alguns serviços depois se exiba....

  • FREDERICO | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 19h28
    0
    0

    Abichalil De fato voce extrapolou. Seu Discurso é de um robo. Frases decoradas. Como Justificar A COMPRA DE UM aviao? E o caso da empresa fantasma para arrecadar recursos a custo zero? me refero a ONG. Como o seu parceiro Saguas vai bustificar a grana arrecadada na Secretaria? LÁ TEM muitos traíras que nao receberam o combinadfo e vao detonar. E o eterno perdedor Alexandre. o Pedro Paques sabe de todos os seus podres e a unica forma dele se eleger é detonar o Abicali com a ssua sujeiradas. O TRIO PARADA DURA VAI APONSENTAR COMPULSORIAMENTE: SAGUAS, ABIXALIL E ALEXANDRE CESAR Sou PT - Pedro Taques

  • Malton J Reis | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 19h14
    0
    0

    Também voto na Serys pro Senado, e no Wilson pro Governo. Jamais votaria em aventureiros que so aceitam cargos altos, desrespeitando quem construiu história.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 17h26
    0
    0

    Por isso não gosto do PT, não respeita as pessoas, a Serys tem mais direito de requerer a reeleição do que o Abicali que começou agora, não mostrou nada ainda, A serys trouxe muitas emendas para Mt, não discriminou nem o Wilson Santos em Cuiaba, se ela se canditar eu voto nela, senão esquece.