Cuiabá, 25 de Abril de 2014

Eleições

A | A

Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010, 19h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

Eleições 2010

Candidatos a vice reforçam disputa eleitoral na reta final

   A cinco dias das eleições gerais, os candidatos a vice-governador de Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), Dilceu Dal Bosco (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, correm contra o tempo para angariar votos e, assim, provocar o segundo turno. Já o vice do governador Silval Barbosa (PMDB), Chico Daltro (PP), também intensificou a campanha no corpo-a-corpo para conquistar os eleitores indecisos, conseguindo "liquidar a fatura” no próximo domingo (3).

   Dilceu, que deixou de disputar a reeleição na Assembleia para aderir ao projeto de Wilson, afirmou ao RDNews que está num ritmo acelerado, principalmente na região Norte, onde está a sua base eleitoral. O democrata ressalta que pede voto de porta em porta para conquistar os eleitores e provocar o segundo turno. “Estou fazendo o meu papel de candidato pedindo voto sempre. Temos mais um debate e mais um programa eleitoral, por isso, acredito que seja possível estarmos no segundo turno”, ponderou.

   Já o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e também deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), vice do candidato Mauro Mendes (PSB), ressaltou que desde o início da campanha eleitoral esperava que o segundo turno ocorresse. Para ele, este será um momento muito importante para a população porque ela vai ter a oportunidade de conhecer mais tanto os candidatos ao Governo, como os seus vices.  “A população precisa conhecer o que os candidatos a vice e saber o que eles pretendem fazer pelo Estado”, pondera o pedetista.

  Ainda segundo ele, caso o segundo turno se concretize em 3 de outubro, o jogo vai ser "zerado" e os dois candidatos que vão entrar na nova disputa, enfim, estarão em pé de igualdade. “Será 10 minutos a 10 minutos. Assim vamos poder ampliar eventos e divulgar ações bem sucedidas”, reforça. Ele adianta que nesta segunda etapa pretende apresentar alguns aspectos positivos de sua gestão à frente de Lucas do Rio Verde. "Vamos falar das escolas atrativas, dos consórcios de rodovias, saneamento, pavimentação, dentre outros trabalhos que desenvolvemos".

   O ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro (PP), vice de Silval Barbosa, por sua vez, também intensificou o trabalho de corpo-a-corpo e de maneira descentralizada busca votos para o peemedebista em arrastões, reuniões e comícios. Daltro é o único entre os três principais candidatos a vice, que não acredita num segundo turno. Ele quer liquidar a fatura no próximo domingo, por isso, também corre contra o tempo. “No momento, nosso foco central está nos indecisos. Mas é preciso pedir votos a todos”.
 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • rosilayne | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 10h04
    0
    0

    Tenho certeza que o melhor para Cuiaba para Mato Grosso e Silval não tanto por ele como sim pelo seu vice Chico Daltro que é um homem de luta, garrae integro....um politico exemplar....

  • BRITO | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 12h32
    0
    0

    Quem é Chico Daltro, uma raposa velha na politica também, vamos pagar o juarez fiel , chico , não esquesa de uma pessoa que deu a maõ e o pé ,pra voce , com pessoas iguais á ele, temos que mudar o quadro politico do nosso querido estado, merecemos isso, chega de andar pra trás, voce tem pagar a sua divida chico dalto vamos pagar ,pagar ,pagar , voce esta com medo que juarez ganha a eleição , ele vai ganha na raça , na dor , com os amigo que apoia , menos voce que só quer derubar chico eu sei da sua vida politica , paga o juarez fiel cicho dalto,

  • alberto claudio | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 09h07
    0
    0

    O povo matogrossense ja se decidiu pelo melhor para o Estado, prova disso é os quase 50% de aceitação das pesquisas em favor de Silval e Chico Daltro. Valeu Mato Grosso

  • alberto claudio | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 09h05
    0
    0

    O povo matogrossense ja se decidiu pelo melhor para o Estado, prova disso é os quase 50% de aceitação das pesquisas em favor de Silval e Chico Daltro. Valeu Mato Grosso

  • Junior Machado | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 08h15
    0
    0

    Quem é Chico Daltro, uma raposa velha na politica também, o silval nao quer perder o poder e só anda junto com pessoas iguais á ele, temos que mudar o quadro politico do nosso querido estado, nao merecemos isso, chega de andar pra trás..

  • ALBERTO CLAUDIO | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 08h04
    0
    0

    ACREDITO NA PARCERIA SILVAL x CHICO DALTRO, ACHO QUE OS DOIS VAM FAZER UM ÓTIMO GOVERNO PARA PARA MATO GROSSO E O MAIS IMPORTANTE É O APOIO DO POVO CUIABANA QUE ESTA ACREDITANDO NELES PROVA DISSO É OS QUASE 50% DE APROCAÇÃO DESSA DUPLA. PARABENS MATO GROSSO

  • aldo luis melo | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 00h29
    0
    0

    Uma pena o site colocar o Chico Daltro junto com esses dois fichas sujas, mas tudo bem, eu passo por essa. Agora conheço a garra do Daltro e o seu conhecimento politico e seu sapato, se ta falando que nao vai ter segundo turno e porque a Cuiabanada vai votar em peso no silval e nele.

  • JUSCELINO DIAS DE MOURA | Terça-Feira, 28 de Setembro de 2010, 22h01
    0
    0

    A vitória é de Silval e Dilma no 1º turno, Abicalil e Maggi no senado. Esse é o time! Estamos botando quente pedindo voto voluntário para toda população de Barão. Até a vitória!!!