Cuiabá, 16 de Abril de 2014

Eleições

A | A

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 15h:20 | Atualizado: 27/04/2012, 16h:08

RUMO ÀS URNAS

Dilma foi multada por menos que isso, diz jurista sobre Fabinho


Advogado Ronan de Oliveira e coordenador do MCCE Antônio Cavalcante durante entrevista a Patrícia Sanches

Foto: Jonathan Fernandes

   A campanha encabeçada pelo apresentar de TV, pré-candidato a vereador e sobrinho do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), Fábio Felipe, o Fabinho (PMN), deve ser enquadrada como propaganda extemporânea. A afirmação foi feita pelo especialista em direito público Ronan de Oliveira, durante o RDEntrevista desta sexta (27). Na oportunidade, o jurista lembrou que por muito menos a presidente Dilma Rousseff foi multada em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral. “Tudo leva a crer que é uma campanha fora de época, principalmente se registrar a candidatura. Isso pode caracterizar abuso de poder econômico e abuso de poder político”, afirma.

Pré-candidato, usa trunfo de ambientalista e faz propaganda

    A polêmica começou depois que as equipes do RDNews e do RDTV flagraram Fábio nesta quinta (26) distribuindo mudas de árvore, com 4 carros envelopados com sua imagem. “Essa é uma prática cultural dessa família. O tio dele, Sérgio Ricardo, tem feito isso há tempos e se dado bem”, reclama o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção, Antônio Cavalcante, o Ceará.

    Ceará pontua ainda que o MCCE tem feito uma série de denúncias de casos similares, mas que, muitas vezes, a Justiça Eleitoral acaba arquivando por entender que não houve desrespeito à legislação. “O Eleitor consciente tem que ficar atento e não dar voto para esse tipo de candidato”, dispara Ceará.

   Durante a entrevista especial, também foi analisada por Ronan a campanha publicitária da Prefeitura de Cuiabá. O jurista alerta que, neste caso, não há irregularidade, tendo em vista que trata-se de uma campanha institucional. Ele lembra, entretanto, que todas as placas alusivas a programas como Poeira Zero e Cidade limpa deverão ser retiradas 3 meses antes do pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • OLIVEIRA | Quarta-Feira, 02 de Maio de 2012, 22h45
    0
    0

    ESSE ESPECIALITA CONHECE DA MATERIA DE DIREITO PUBLICO, OLHA NO FAECEBOOK O CURICULO DESSE ADVOGADO, SEGUNDO A ORDEM UM DOS MELHORES DO MATO GROSSO DO DIREITO PUBLICO. PARABENS DR. RONAN.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 02 de Maio de 2012, 20h07
    0
    0

    Isso é muito bom, pois quem tem noção de alguma coisa, já imagina e sabe onde os 20 milhões da AL são "aplicados" mensalmente. O pior de tudo, é que este filhote da demagogia corre sério risco de ser eleito. Garoupas nunca faltara para este caboclo!

  • RONEI DUARTE | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 10h39
    0
    0

    É lamentavel que o Ministério Público Eleitoral faça "vista grossa" aos inúmeros crimes eleitorais cometidos,especialmente pelos inúmeros candidatos apresentadores pseudos paladinos da moral e da ética social e ambiental. Esses candidatos oportunistas ao burlarem as comezinhas regras básicas do Código Eleitoral para promoção pessoal, já demonstram desvio de conduta vocacionada para futuramene desrespeitar o próprio Código Penal especialmente na parte atinente aos crimes contra a administração pública.

  • fernando santos silva | Domingo, 29 de Abril de 2012, 12h02
    0
    0

    ISSO É UM ABSURDO, VAI SER IGUAL O TIO, GASTA MILHÕES EM CAMPANHAS POLÍTICAS, E DEPOIS QUANDO ESTA NO PODER, ROUBA TODO NOSSO DINHEIRO PARA RECUPERAR E ENCHER O BOLSO. É DE FAMÍLIA O TIO SE DIZ O SALVADOR DA TERRA, QUE FAZ ISSO E FAZ AQUILO, VÊ DEP. SERGIO R. TA INDO NO RIO LIMPAR ENTRE OUTRAS DEMAGOGIAS E FALACIAS QUE FAZEM O POVO SEM INSTRUÇÃO CAIR NESSAS ARMADILHAS, SEM O PROGRAMA NO AR PRA MOSTRAR NÉ?? ACORDA POVO O TIO TA MILIONÁRIO COM NOSSO DINHEIRO QUE PODERIA SER USADO NA SAÚDE, ESCOLAS E SEGURANÇA ISSO É UMA VERGONHA PRA ORDEM E PROGRESSO. ESPERO QUE ESSE MENSAGEM SEJA EXPOSTA.

  • Mauro | Sábado, 28 de Abril de 2012, 16h54
    0
    0

    É verdade, Milton e Mariana. o Ceará só gosta mesmo é de aparecer. Para isso, até mesmo injuistiças ele comete. Há anos, apareceu em matéria mentirosa, paga por um salafrário de nossa cidade, sem sequer informar-se da veracidade. Deve estar e dando bem.

  • Selma Carrera | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 20h07
    0
    0

    Sinceramente sempre votei em SR e acredito que suas propostas sempre foram no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. Qual o problema em entregar mudas para a populaçao. Não acredito que isso possa ser propaganda antecipada. Afinal o Sr.Fábio não é apresentador de um programa de TV - Muitos outros fazem coisas pior e não temos noticias de ações de Movimentos e advogados interessados sabe lá em que

  • Clara evangelista Luiz Pereira | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 20h02
    0
    0

    Aqui em Varzea Grande estamos sem.pre com as ações do Dep. sérgio Ricardo. Qual o crime em se distribuir mudas de plantas para ver se melhora a nossa relação com a natureza. temos coisas mais importantes para se preocupar, olhem para VG e veja se não tenho razão

  • Plinio Eurico Sanches | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 19h58
    0
    0

    não acredito que com tanta imoralidade a ser discutida vamos nos pegar em uma entrega de plantas. É bom nos certificar a mando de quem advogados e movimentos ficam agitando a midia com conversa fiada.

  • paulo_leao@hotmail.com | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 19h44
    0
    0

    Nãq vejo motivo para tanto estardalhaço de certos personagens que só aparecem em epoca de eleição como se fossem o grande aruto da moralidade. Fabio está distribuindo mudas como apreswentador de programa e não como candidato. É bom se preocupar com a imoralidade da Camara e outras e deixar quem esta dando plantas em paz, ou é melhor aplaudir quem desmata.

  • João Vinicius | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 18h53
    0
    0

    Só uma pergunta. Esse monte de propaganda da prefeitura leia-se Chico Galindo, não tem nada a ver com campanha extemporânea? Com a palavra o tal do MCCE.