Cuiabá, 25 de Outubro de 2014

Eleições-2014

A | A

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 10h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

TRE

Listas de cabos eleitorais devem ser entregues até sábado ao TRE

   Os candidatos ao pleito deste tem até as 12h de sábado (2), véspera das eleições, para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral a lista completa com os nomes dos cabos eleitorais contratados para trabalhar nas eleições gerais deste ano. O candidato que não atender à determinação responderá a processo na Justiça Eleitoral por omissão de documentos. A medida visa coibir crimes eleitorais como boca de urna e compra de votos.

   O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, ressalta que é proibido que cabos eleitorais realizem campanha no dia das eleições. “No dia 3 de outubro, só é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, que poderá ser revelada através de bandeiras, broches ou adesivos. Não há lugar para cabos eleitorais ou manifestações que venham interferir na vontade do eleitor. Os envolvidos em casos de boca de urna serão detidos e encaminhados à Polícia Federal”, garante o presidente do TRE.

O prazo inicial para apresentação da relação dos contratados encerrou-se no dia 22 de setembro, cabendo apenas a complementação das informações.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • DIDI | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 15h34
    0
    0

    Espero que o TRE compra com a legislaçao. e gostaria que ficasse de ilho em Colider, que tem um determinado candidato a deputado federal fazendo campanha a aqui em Colider com o aponho do prefeito que esta querendo negociar 1000 cabo eleitorais para o dia das eleiçoes, ai esta na hora dos nossos magistrados ficar de olho nesses malandros que nao quer deixar o poder e fica comprando a conciencia do eleitor. De olho neles.