Cuiabá, 23 de Outubro de 2014

Eleições-2014

A | A

Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 17h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ELEIÇÃO

Maggi nega pré-candidatura de Eraí e garante não temer Taques

Maggi nega pré-candidatura de Eraí e diz não temer Taques

Blairo Maggi    O governador Blairo Maggi (PR) descarta a possibilidade do primo e maior produtor individual de soja do mundo, Eraí Maggi (PDT), lançar a pré-candidatura ao Senado. O republicano revela que chegou a conversar sobre isso com o próprio pedetista, que negou ter feito declarações nesse sentido. “O Eraí avisou que não é pré-candidato. Não sei como isso chegou na imprensa porque ele me disse que nunca falou sobre isso”, afirmou Maggi, nesta terça (30), durante a solenidade de homologação do processo de licitação da nova arena multiuso do estádio Governador José Fragelli, o Verdão.

   Caso optasse pela pré-candidatura, Eraí teria que disputar as prévias internas do PDT com o ex-procurador Pedro Taques, recém-filiado ao partido, hoje um dos adversários de Maggi na corrida ao Senado. O republicano, porém, demonstra não temer o ingresso do ex-procurador na disputa. “Estratégias serão montadas daqui para frente. Não tenho porque temer. Quem decide é o povo”.

   Várzea Grande

   Questionado sobre o impasse envolvendo os republicanos Murilo Domingos e Tião da Zaeli, prefeito e vice de Várzea Grande, respectivamente, Maggi admite que há uma queda-de-braço pelo Paço Magalhães. “Sei da confusão. Eles precisam definir quem é o prefeito de fato”. O governador diz que tem conversado pouco com Murilo, mas promete não se afastar dele nesse momento, apesar do gestor ter deixado de cumprir o acordo com Zaeli. “Vou passar o final de semana com minha família, depois resolver questões empresariais. Após isso tudo, retomarei as atividades políticas e pretendo conversar com o Murilo”.

   Presente ao evento, Zaeli demonstra estar chateado com o gestor várzea-grandense, mas desconversa sobre o assunto. Ele chegou a pedir exoneração do comando da secretaria de Educação para assumir a prefeitura, conforme acordo firmado com o titular da cadeira na campanha de 2008. Em troca, Murilo renunciaria para disputar a deputado federal. Contudo, na última semana, o gestor republicano anunciou que continuará no comando do Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • oliveira | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 12h49
    0
    0

    Cade a materia que falava da segurança que o governador blairo magg ia levar com ele?

  • JANIO TOLEDO | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2010, 09h28
    0
    0

    Nosso ex-governador e provavelmente futuro senador da republica Exmo.Sr. Blairo Maggi,apesar do primo Eraí ter seus méritos como empresário,é perca de tempo dar explicações se ele é ou não, candidato ao senado,sua chance para uma vitória ao cargo,seria muito remota,mas valeu a humildade do senhor dar explicacões,e aproveitando,parabéns pelos anos em que governou o estado de Mato Grosso.

  • Jedae | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 17h49
    0
    0

    Toco, um conselho, estude mais. Quem sabe algum dia, você até pode ser melhor que o Taques. Estude filho!

  • Mario mazda | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 10h15
    0
    0

    HHAHAHAHAHAHAHA tem loko pra tudo neh kra pqp... esse Luiz Soares ....pelo amor de Deus cuiabanos , nao vote nele , qq eh isso, olha o nome ridiculo ao senado ....sem falar no carate boliviano oUAOUHuoSAHouaSHosa

  • julio cezar | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 15h28
    0
    0

    Blairo Maggi será sem dúvda o principal senador por Mato Grosso. Quanto a Pedro Taques, também será eleito porque a bagaceira que está posta prá concorrer ao senado, é ruim demais(serys, abicalil,Soares e o famigerado Antero), este que Deus nos livre dele, aliás que Mato Grosso e o Brasil não passe por esse demérito. Mas Pedro Taques será apenas uma barata tonta no Senado, sem traqueijo, jogo de cintura, e sem conhecer o cheiro das multidões, terá uma carreira política obscura e sem mérito

  • Mauro | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 08h46
    0
    0

    Soberba assim esta definido: Orgulho excessivo; altivez, arrogância, presunção, sobrançaria, sobranceria. Pelo visto o homem foi picado pela mosca azul que ronda o paiaguas por muitos anos. Por essas e outras tenho dito: "vou de taques" com meus dois votos de senador.

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 07h57
    0
    0

    BLAIRO tá morrendo de medo do TAQUES e na minha opinião o botinudo vai levar uma botinada na eleição para Senador. Só vai se eleger em segundo lugar por que votar em ANTERO seria o fim do mundo....vai se eleger por falta de opção do povo...TAQUES na cabeça....

  • toco 1000 | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 07h48
    0
    0

    O que que o Taques fez MT para beneficiar os menos favorecidos? Uma coisa é certa o povão não vota nele,e a maioria dos votos estão nas mãos do povão,chupa essa manga DR MORAL PEDRO TAQUES

  • eleitor consciente | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 07h19
    0
    0

    em minha opinião, os dois senadores eleitos serão: Blairo Maggi pela coligação de Silval BATEAU MUCHE, e pedro taques pela coligação de Mauro Mendes, Antero não se elege nem síndico ou porteiro

  • Mário Quidá | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 23h52
    0
    0

    Maggi no Congresso Nacional vai ser mais um a representar o agronegócio, engrossar as fileiras da bancada ruralista, ou seja usará sua influência internacional para defender os próprios interesses e quem sabe subir na escala Forbes. Já Pedro Taques usará sua experiência jurídica e sua integridade moral para constribuir não somente com Mato Grosso, mas com todo país, precisamos de políticos voltados ao social, saúde e educação, sem contar a segurança pública, que passa necessariamente pelas reformas no Código de Processo Penal e outras leis, embora muitos esqueçam elaborar leis é a principal função dos nossos Deputados e Senadores. PEDRO TAQUES SENADOR, Mato Grosso merece!