Cuiabá, 24 de Outubro de 2014

Eleições-2014

A | A

Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SOLENIDADE

Maggi se diz preparado para críticas e reconhece equívocos em gestão

Terezinha Maggi e Blairo Maggi  Crédito: Guilherme Filho     Blairo Maggi (PR), que entregou nesta quarta (31) o comando do Paiaguás a Silval Barbosa (PMDB), assegura ter consciência de que ao sair do governo deixa de ser blindado e deve sofrer muitas críticas, principalmente de adversários políticos. Mesmo assim, ele demonstrou tranquilidade. “Estou preparado e vou responder a todos os questionamentos de forma pontual. Fizemos um governo pautado pela transparência, tomamos algumas medidas necessárias e vou responder as críticas”, disse, em entrevista no Centro de Eventos Pantanal.

   O republicano afirmou que as suas lágrimas nos últimos discursos não são de tristeza. “Deixo o governo com bastante tranquilidade. Amanhã estarei em outras lutas. Minha vida sempre foi assim e tenho outros desafios pela frente”, afirmou ele, numa referência à pré-candidatura ao Senado.

  Ele confidenciou que fez tudo o que podia, mas muitos projetos não puderam ser executados por falta de orçamento. “Gostaria, por exemplo, de ter colocado ar-condicionado em todas as escolas do Estado ou de ter em nossos quadros mais 5 mil policiais. Infelizmente, por falta de orçamento, não deu”. Mesmo assim, ele ponderou que houve avanços e que disse deixar o Estado muito do que o encontrou. “Foram dois mandatos de muita conquista. Fizemos tudo o que era possível dentro da nossa capacidade”.

  Perguntado sobre as questões ambientais, ele admitiu que no começo da gestão fez colocações equivocadas, reconheceu falhas, mas ressaltou que depois disso houve uma imensa mudança que ajudou a melhorar a imagem do Estado. No começo da administração, Maggi era apontado como o destruidor da natureza, enquanto hoje é o "queridinho" dos ambientalistas. Prova disso é ter recebido o prêmio "Motoserra de Ouro" e, recentemente, bombons de cupuaçu dos diretores do Greenpeace. "Depois desses momentos de turbulência veio o reconhecimento”.

  O ex-chefe do Paiaguás contou ainda que deve descansar por alguns dias antes de começar o seu “estradeiro pessoal”, rumo às urnas. Ele enfatizou que não pretende “meter a colher” no governo de Silval e que o peemedebista terá total liberdade para tomar as decisões que achar necessário. “Agora, se ele me procurar em busca de conselhos, posso dar”, disse Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Túlio Mendes | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2010, 16h50
    0
    0

    Blairo foi um dos mais conceituados Governadores que MT já teve. Cujo feito foi bem significante para nós de MT. É óbvio que ficaram pendências... Mas seu sobrenome é Maggi e não Mágico.

  • mario sergio mototaxi | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 22h27
    0
    0

    gov Boas ferias em breve o sr estara de volta como presidente dos mototaxistas de rondonopolis so temos a agradecer o sr solicionou um terço do poblema de moradia de nossa categoria defendeu leis na hora que presisamos finançiou nosso melhor bem que e nossas motos muito obrigado felicidades

  • Vilmar Scherer | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 19h48
    0
    0

    BLAIRO MAGGI, esta sera a primeira vez que vou votar para o senhor. Com muito orgulho, pois reconheço que o senhor fez um excelente governo, nota 10, principalmente para os municipios que sempre eram esquecidos. Ou estou mentindo? então BLAIRO MAGGI, a sua humildade, o seu geito de tratar as pessoas e diferente, respeita e admite ser questionado ate por uma simples pessoa. com uma diferença, da resposta, ao problema questionado com resultado, sem mentir para o povo, todas as obras que este governo fez foram excelentes para a população matogrossense, e tenho que agradecer, aos deputados estaduais,federais,senadores, e ao SILVAL BARBOSA, que todos foram a soma positiva. PARABÉNS GIGANTE BLAIRO MAGGI, Deus proteja o senhor e sua familia.

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 18h23
    0
    0

    Ummmmmmm. Ainda não viu nada. Prepare o lombo, que o pau vai cair a folha. Esta é a hora da onça beber água. É a hora que o filho chora e a mãe não vê. Os adversários estão preparadíssimos. Conselho não candidate a nada nesta próxima eleição.

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 18h03
    0
    0

    BLAIRO SAI PORÉM PECOU MUITO... PROMETEU ACABAR COM O FETHAB, PROMETEU REDUZIR A ALIQUOTA DO ICMS, PROMETEU MELHORAR AS ESTRADAS E EM 5 ANOS VIMOS POUCOS AVANÇOS. MUITA PROPAGANDA PRA POUCO SERVIÇO. OUTRO FATO QUE MARCA A SUA ADMINISTRAÇAO É A PERSEGUIÇÃO, DE LEVAR AS DIFERENÇAS POLITICAS EM QUESTÃO. VIMOS O ESTADO ASFALTAR RUAS DA CAPITAL, O QUE NÃO FEZ EM OUTROS MUINICIPIOS, MOSTRANDO A GUERRA POLITICA PARTIDÁRIA. DEVERIA INVESTIR MAIS EM RONDONOPOLIS, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA PREFEITO. OU ADOTAR ESSA MESMA POLITICA NO GERAL, OU SEJA, SE O GOVERNO ASFALTA CUIABÁ, DEVERIA ASFALTAR VARZEA GRANDE, CHAPADA, RONDONOPOLIS E OS DEMAIS MUNICIPIOS..... PORQUE SÓ CUIABÁ???

  • Elaine | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 17h59
    0
    0

    Concordo com o Junior 4BPM, que humildade passou longe da turma da botina. Nunca na história da PMMT, podem conferir, que a PM está totalmente desarticulada e sem moralidade. Sabem porque??? por que destruiram os princípios basilares da INSTITUIÇÃO: Hierarquia (antiguidade) e Disciplina (respeito). Quem é do ramo, sabe o que estou falando.

  • Mauricio Vaz | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h26
    0
    0

    Parabéns Sr Governador e Primeira Dama, O Estado terá uma eterna dívida de gratidão. Boa Sorte fiquem com Deus.

  • edson moura | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h11
    0
    0

    parabens governador blairo,o senhor contribuiu muito com mato grosso. agora vai continuar contribuindo em brasilia como nosso senador, quando quiser voltar a governar, e so falar matogrosso esta de portas abertas para pessoas como o senhor, um abraço, e rumo ao senado!!

  • Jonas | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h09
    0
    0

    "Ta na palma da mão, ta na mão de quem sabe, o povo ja decidiu para senador é Blairo Maggi". Parabéns que Deus te abençoe governador jamais esqueceremos do seu governo e com certeza estaremos com o Senhor no Senado, o povo evangélico está contigo nessa luta, Deus te ajudará nessa batalha e pode contar conosco.

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h04
    0
    0

    Meu parabens Blairo Maggi, não de ouvido a esses criticos com certeza seguem o galinhooo, pois entendo que os servidores ficaram chateados, pois tambem sou servidor, porém qual governo não teve esses problemas e sei que o Senhor Blairo Maggi fez o possivel. Parabéns por um governo que fez a diferença em Mato Grosso, e pode contar que é MAGGI no Senado....