Eleições-2014

Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 11h:10 | Atualizado: 30/04/2012, 12h:46

ELEIÇÕES 2012

Mendes volta a protelar decisão, mas garante que não desistiu

Mendes volta a protelar decisão, mas garante que não desistiu

   O presidente municipal do PSB em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, protelou mais uma vez o anúncio de pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Mendes havia prometido uma definição até 30 de abril, contudo, o mês chegou ao fim e com ele apenas uma nota justificando a prorrogação. No início deste ano, o empresário havia declarado que o maior erro cometido nos dois pleitos que saiu derrotado foi a demora em anunciar candidatura. Agora, contudo, pontuou que pode esperar até 11 de junho, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para realização das convenções, e garante que não desistiu do projeto de candidatura.

     Dentre os motivos que teriam levado Mendes a protelar a definição, segundo a Executiva, estariam o resultado das articulações nacionais do partido em relação as eleições nas Capitais. Também as questões pessoais do empresário, devido aos compromissos privados. Além disso, também ressaltou a necessidade de esperar uma decisão do quadro de sucessão de Chico Galindo (PTB). “Até agora ninguém admitiu de forma definitiva a pré-candidatura, havendo nesta fase muitas especulações”, reforça. Nos bastidores, entretanto, a informação é de que Mendes estaria dividido entre os Palácios Alencastro e Paiaguás.

     De acordo com a nota, os membros da Executiva sabem que a indefinição mexe com o imaginário de muitas pessoas, principalmente dos adversários, que estariam criando teses e especulações “absurdas e fantasmagóricas” sobre o futuro político do PSB. Pondera, entretanto, que a única verdade é que a Executivo concedeu mais tempo para Mendes tomar sua decisão.

     O empresário foi candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2008, quando saiu derrotado por Wilson Santos (PSDB), reeleito. Em 2010 disputou o Governo do Estado, quando perdeu para o governador Silval Barbosa (PMDB), também reeleito. Embora, em ambos os pleitos tenha concorrido contra a máquina, já admitiu que o fato de tomar a decisão de disputar somente nas convenções dificultou a campanha, cujo prazo teria ficado muito curto, mas em 2012 parece não estar preocupado em seguir o mesmo caminho.

      Veja, abaixo, a nota da Executiva:
     "Em virtude das últimas notícias veiculadas na imprensa quanto ao futuro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições municipais de 2012, a Executiva Municipal de Cuiabá, vem a público tecer algumas considerações e esclarecimentos.
Em nenhum momento nosso presidente municipal, Mauro Mendes, declarou internamente ou externamente sua permanência ou desistência do projeto próprio para o pleito de 2012. As especulações sobre sua suposta desistência ou mudança de rumo político se intensificaram em função do término do mês de abril, prazo que colocamos como referência final para tomada de nossa decisão política.
Avaliamos em reunião da executiva, pautados pelo nosso tempo político-partidário que precisávamos protelar esta definição, por vários motivos:
     1. Para aguardar os resultados das articulações nacionais do PSB com foco nas eleições das capitais brasileiras;
     2. Por motivos pessoais de nosso presidente municipal, que como todos sabem não sobrevive de política e possui compromissos privados á serem cumpridos e honrados antes de tomar suas decisões;
     3. Para esperar uma maior definição do quadro sucessório da Prefeitura de Cuiabá, onde até agora ninguém admitiu de forma definitiva a pré-candidatura, havendo nesta fase muitas especulações.
     4. Porque temos até o dia 11 de junho para tomar esta decisão, prazo limite definido pela legislação eleitoral brasileira para realização das convenções e candidaturas.
     Vale ressaltar que nas últimas semanas, nosso presidente municipal manteve agenda de diálogos com muitas lideranças regionais, inclusive outras forças políticas para avaliar o cenário político eleitoral. Contudo, igualmente também estabeleceu conversas com políticos ligados ao Movimento Mato Grosso Muito Mais e do Movimento Cuiabá de Verdade do qual somos idealizadores e artífices.
     Em nível municipal Mauro Mendes conversou com os principais dirigentes dos quatro partidos PDT, PV, PPS e PSB; na esfera estadual com os deputados: Percival Muniz, Zeca Viana; e a deputada Luciane Bezerra; bem como esteve presente em um dos dois atos de filiações realizados pelo partido; e, por último, na quinta-feira (26.04) também se fez presente no Fórum de Políticas Públicas de Juventude promovido pelos 4 partidos.
     Temos consciência que esta indefinição acaba por mexer com o imaginário de muitas pessoas, principalmente dos nossos adversários políticos, que ficam criando teses e especulações absurdas e fantasmagóricas sobre o nosso futuro político.
     De verdade mesmo, diante de tantas especulações surgidas nos últimos dias, é que a executiva municipal concedeu um tempo maior para Mauro Mendes tomar sua decisão e tudo que foi falado, ouvido ou escrito fora desse eixo é fruto da imaginação ou da análise equivocada da conjuntura política de Cuiabá."
    
Executiva do PSB de Cuiabá
     Suelme Evangelista Fernandes

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Robson Silva | Terça-Feira, 15 de Maio de 2012, 15h29
    0
    0

    Olas companheiros (as) todos sabem da necessidade de um projeto Próprio ao Alencastro, mas temos que aguardar, pois cada um sabe dos seus deveres e compromissos se o Mauro ainda não decidiu porque deve estar consultando sua Família sua Base empresarial e partidária, mas todos sabem da importância de um projeto Próprio. Abraços Robson Silva – PSB – Cuiabá.

  • Roberto Pereira ( eu protesto ) | Terça-Feira, 01 de Maio de 2012, 07h24
    0
    0

    Ele ta comedo de encontra com o Roberto Pereira nos debate agora eu to no PSOL o bicho vai pega

  • Francisco Oliveira | Terça-Feira, 01 de Maio de 2012, 07h23
    0
    0

    MAURO MENDES PRECISA SER PREFEITO DE CUIABÁ, O GRUPO BOM OU RUIM QUE ELE TEM HOJE E QUE TEM TRABALHADO E CONTINUARA TRABALHANDO PARA AGLUTINAR MAIS ELEITORES E DEFENSORES DESSA CANDIDATURA. CONSELHOS DE ESPERA PARA 2014 SÃO CONSELHOS QUE TE CUSTARÃO CARO QUEM SABE TODA A VIDA, O POVO DE CUIABÁ JA ESCOLHEU O PREFEITO E O PREFEITO DE CHAMA MAURO MENDES. 2014 E OUTRA HISTORIA OUTRA CONVERSA QUEM QUER ANTECIPAR ISSO ESTA LOGRANDO COISAS INEXISTENTES. CONSELHO DO ELEITOR QUE TEM OUVIDO OUTROS ELEITORES E QUE A PREFEITURA DE CUIABÁ CLAMA POR UM GESTOR ARROJADO PARA MUDAR A NOSSA CIDADE!!

  • William José | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 21h46
    0
    0

    A verdade é que o PSB de Cuiabá já expurgou o senador Pedro Taques das articulações políticas. Taques fique atento o Mauro preferiu o PR e PT. Eles não querem o PDT.

  • Carlos Teixeira | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 21h43
    0
    0

    Valtenir abre o olho o Suelme está fritando você, esta tirando você do processo eleitoral.

  • Jair Camargo | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 21h36
    0
    0

    Rapaz parece piada, mas confesso mais uma vez que o Suelme excluiu o Valtenir de toda articulação politica.

  • Antônio | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 20h32
    0
    0

    Nino Tres Barras, que Vereador nada. Ele tem que ser é candidato a Governador! O Blairo Maggi que nunca tinha sido nada ganhou para Governador. Porque o Mauro Mendes que é muito mais preparado e já tem o nome massificado devido já ter participado de duas eleições, não pode. Para de babaquice, meu!!!

  • Reginaldo Terra | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 20h31
    0
    0

    Sr. Mauro, precisa encarar, esta eleição de peitos aberto, desde que faça dobradinha com um vice de confiança e perfil tecnico, como o sr. porque em dois anos, com a inteligencia, competencia, capacidade e vontade que o sr tem, fara muita coisa deixaras um legado, positivo para o povo mato grossense, que acreditara que o sr, será um excelente governador, mais precisa colocar um vice de sua confiança, para não deixar cuiabá na mão...

  • nino tres barras | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 16h09
    0
    0

    mauro porque nao seja mas humilde candidata primeiro a vereador e vem subimdo de grau ja que ser prefeito governo olha seu mauro o povo esta ligado

  • Carlos Apolinário | Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012, 14h51
    0
    0

    OLHA EU SOU MORADOR DO CPA IV E QUERO DIZER QUE A VERDADE DOS FATOS É QUE O ATUAL PREFEITO DE CUIABÁ CHICO GALINDO QUE PARECIA MORTO DEPOIS DAS OBRAS QUE ESTÁ LANÇANDO ESTA VIVO MAIS DO QUE NUNCA. AQUI NO CPA JÁ VEJO MUITA GENTE FALANDO QUE VOTA NO GALINDO. SE CUIDA MAURO MENDES SE NÃO VAI AMARGAR A TERCERIA DERROTA CONSECUTIVA!!!!

Binotti critica "jogo de cena" de Jiloir

binotti curtinha lucas   Assim como fez com os demais que comandaram a prefeitura, o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli (PDT), passou a criticar de forma dura o prefeito Luiz Binotti (foto), do PSD. Em sessão nesta semana, disparou de novo a metralhadora giratória, afirmando que Binotti...

Aliados de Suelme entregam cargos

corgesio albuquerque curtinha   Mais uma confusão no Palácio Paiaguás em meio a conspirações e brigas por cargos e espaço político. O governador decidiu tirar do 1º escalão a recém-nomeada Vanessa Queirós da pasta de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários para...

Alguns ex-aliados fora do manifesto

fabio garcia curtinha   Nem todos da lista de fortes aliados da gestão Taques e que, gradativamente, foram se distanciando do Palácio Paiaguás assinaram o manifesto contra o projeto de reeleição do governador do PSDB. Eis dois exemplos: os deputados federais Fábio Garcia (foto), do DEM, e Adilton Sachetti...

Ex-aliados em dura reação a Taques

carlos favaro curtinhas   Nunca na história deste país se juntaram tantas lideranças que eram aliadas e que agora estão contra o projeto de reeleição do governador Taques. Nada menos que 31 assinaram manifesto, expondo as razões de terem pulado do barco, entre eles 4 ex-prefeitos, como Mauro Mendes...

Blairo "lava as mãos" sobre o PP-MT

ezequiel fonseca curtinha   O senador licenciado e ministro Blairo Maggi (Agricultura) "lavou as mãos" em relação ao PP-MT, hoje tocado no Estado pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (foto). Em algumas reuniões internas, o ex-governador defendeu que o partido abrisse as portas para novos filiados, independente destes...

Suplente se articula para cassar Diego

demilson nogueira vereador curtinha   O suplente de vereador Demilson Nogueira (foto), dirigente do PP de Cuiabá, está se articulando nos bastidores para derrubar o titular da cadeira Diego Guimarães, do mesmo partido. Ele juntou documentos, fotografias, discursos e registro de solenidade para tentar cassar o mandato de Diego....

Governo veta Maldonado à Unemat

adriano silva caceres curtinha   O suplente de deputado Adriano Silva (DEM), ex-reitor da Unemat, com sede em Cáceres, está revoltado com governador Taques. Enquanto atuava como deputado, substituindo o dono da cadeira Botelho, Adriano apresentou neste ano um projeto, aprovado em duas sessões, "rebatizando" a Unemat como...

15 vão concorrer pela Grande Cáceres

moraes curtinha   Pelo menos 15 da região Oeste, que agrega mais de 20 municípios, estão se articulando para concorrer a deputado, sendo 7 deles de Cáceres. Dois vão a federal: Ezequiel Fonseca (PP), de Reserva do Cabaçal e que busca a reeleição, e o estadual Leonardo Albuquerque (SD), baseado...

Ataques de Pivetta dividem opiniões

otaviano pivetta curtinha lucas   Os ataques do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (foto), do PDT, ao governador Pedro Taques (PSDB) dividem opiniões. Uns acham que ele agiu com desrespeito quando definiu Taques como vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista. E, diante disso, disseram que...