Cuiabá, 23 de Abril de 2014

Eleições

A | A

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 09h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

RUMO ÀS URNAS

Para sindicalista, candidatos "abandonaram" a Empaer

   O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT), Gilmar Brunetto, criticou mais uma vez a postura dos candidatos ao Governo a respeito da situação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Dessa vez, ele ressaltou a ausência de propostas para a instituição no último debate entre os concorrentes, exibido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na última terça (28). 

   Brunetto fez um comunicado aos trabalhadores da instituição e aos agricultores familiares alertando-os sobre a atuação dos adversários nos assuntos de livre escolha, em que cada um deles poderia apresentar uma proposta. Segundo ele, sequer foi citado o nome da empresa. Ele pediu que os funcionários e agricultores prestem atenção a esses detalhes no momento do voto.

   De acordo com Brunetto, a instituição já não tem técnicos suficientes para desempenhar de forma eficiente sua atuação junto aos produtores rurais familiares, que já superam as 150 mil famílias em todo o Estado. "O laboratório da Empaer possui vários viveiros que poderiam estar produzindo mudas de banana e outras culturas destinadas aos pequenos agricultores, mas se encontram abandonados", ressaltou.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • thomas cunha | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 00h16
    0
    0

    Sr romilson,não fiz nenhuma expressoes agressivas a esse sindicalista se voces acham que é uma denuncia sem prova mande um dos seus reporte perguntar o que ele fez na empaer ou só ele pode denunciar as pessoas perguntar do alongamento do mandato,e o carro que vendeu na surdina, e o combustivel que gasta atoa andando atras do mcce, pergunta romilson a ele......

  • thomas cunha | Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010, 21h48
    0
    0

    thomas cunha, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Augusto | Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010, 17h32
    0
    0

    Bruneto, concordo em parte com voce, a assistencia técnica merece mais atenção. Porém, há de convir que na empaer existe bons e péssimos profissionais que estão somente para receber salario; como voce que tem passado a maior parte da sua vida de extensionista usando a máquina e não fazendo nadaaaa!!! Isso é doido para os cofres públicos e para aqueles que trabalham na extensão. Além do mais com essa última gestão e inicio desta atual a coisa está mais feia que pau de galinheiro.

  • eduardo | Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 13h28
    0
    0

    Pois é meu amigo "gauchinho", a empaer foi sucateado pela turma da botina, que preferiram investir na fundação mato grosso, voltado para pesquisa e assistencia técnica aos grandes produtores rurais, sobretudo de soja e algodão. Empurraram a empaer de um lugar para outro no governo blairo/silval, como que se estivessem procurando a alguns anos dar um fim a instituição. a agricultura familiar foi negligenciada, os escritórios da empaer no interior também está a mingua, e para piorar mais ainda os técnicos remanescentes estão desmotivados, com salários defasados e com estrutura de trabalho obsoleta e caindo aos pedaços, para não dizer abandonado. Amigo Gauchinho e companheiros funcionários públicos da empaer, não percam as esperanças, temos uma oportunidade para dar um basta nessa situação, vote consciente no próximo domingo e não vote naqueles que não dão a mínima para a empaer e os pequenos agricultores e assentados deste estado. A hora é essa, não percam a autoestima e a capacidade de se indignar, reflitam sobre isso.

  • Antonio cintra | Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 13h07
    0
    0

    Sr. Presidente Gilmar Bruneto, parabens por tambem notar essa falha dos candidatos. Há muitos anos tenho falado, até com alguns politicos, que a Empaer deveria ser realmente usada para ajudar os pequenos produtores, na area tecnica, traçando um zoneamento rural orientando o que se plantar em cada região, etc. , mas pelo que se percebe tanto do governo anterior como dos candidatos, que eles desconhecem como ela seria importante na vida dos pequenos produtores, podendo até melhorar a qualidade de vida de cada um deles.

  • zeca | Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 12h34
    0
    0

    quem abandonou a empaer foi o governo maggi$ilval,porque até dinheiro para o cafezinho é os funcionarios que precisa fazer caixinha para comprar,ele só preocupou em defender seus amigos ricos.......somente wilson pode mudar pra melhor mt pense bem antes de votar minha gente.........