Cuiabá, 24 de Abril de 2014

Eleições

A | A

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012, 14h:40 | Atualizado: 26/04/2012, 16h:32

RONDONÓPOLIS

Partidos só definem candidaturas após "clarear" situação de Pátio

   A expectativa de que o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) consiga reverter a cassação no TRE está gerando instabilidade política no terceiro maior município do Estado e os partidos resolveram colocar as pré-campanhas em stand bye. Pátio permanece no cargo até que seja votado o embargo de declaração, que o gestor interpôs no órgão.

     Conforme o vereador Milton Mutum (PSD), desde a decisão judicial foi proferida no início do mês, não houve qualquer problema no andamento dos trabalhos da Câmara e da prefeitura no que no que se refere à manutenção da governabilidade, mas as discussões das candidaturas esfriaram, tendo em vista que todos os partidos aguardam o desfecho do caso. "O desenho político com Pátio é um, e sem ele é outro", observou Mutum, em entrevista ao RDNews.

    Conforme o líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal Manoel da Silva Neto, Doutor Manoel, o partido não vai discutir nem as eleições indiretas que serão realizadas caso confirmada a cassação, nem as candidaturas para a sucessão de Pátio em outubro.

    Doutor Manoel, que é cotado para disputar a prefeitura, contou que os partidos entraram em comum acordo de não discutir a eleição indireta antes que a situação de Pátio seja resolvida. "Só vamos começar a mexer com esse mandato tampão se houver necessidade, durante os 30 dias que teremos o presidente da Câmara, Ananias Filho, no comando da prefeitura", ressaltou. O parlamentar ressaltou também que só se sentirá confortável em discutir um plano B para o PMDB nas eleições se realmente for confirmada a cassação de Pátio. 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • osvaldino | Terça-Feira, 08 de Maio de 2012, 20h14
    0
    0

    EU TENHO DITO POR AI E VOU REPETIR, QUE DE CERTA FORMA FOI ATÉ BOM ACONTECER ESTES BOATOS SOBRE O ZE DO PÁTIO, PORQUE O POVO PODE COMPARAR AS CALUNIAS (inverdades) QUE FALAM DELE E O QUE DE FATO EXISTE SOBRE OS DESLIZES DOS OUTROS E VÃO CERTAMENTE FICAREM DE UMA VEZ POR TODAS COM A CONVICÇÃO QUE O ZÉ CARLOS DO PÁTIO É VERDADEIRAMENTE UM POLITICO HONESTO JUSTO E PREOCUPADO EM APLICAR BEM OS POUCOS RECURSOS QUE O MUNICIPIO DISPONIBILIZA....em favor da cidade e do povo...

  • Jorge | Terça-Feira, 01 de Maio de 2012, 09h21
    0
    0

    José Carlos Junqueira de Araujo - Zé do Pátio, é uma pedra canga - atravessada na goela de muitos politicos com domicilio em Rondonópolis..... machuca, judia.... e o pior não desce.

  • Ferreira | Domingo, 29 de Abril de 2012, 11h08
    0
    0

    Receita para Rondonópolis, junta todos, Pátio, Sachetti, Percival e os outros já vistos e conhecidos, incluindo as raposas velhas e descarta, NÃO VOTA NELES... Espera, Vê que serão os novos e depois decide na urna, quem será...

  • ANTONIO JOSE SILVEIRA | Sábado, 28 de Abril de 2012, 09h12
    0
    0

    CARO ROMILSON TEM UM DITADO QUE DIZ QUE MENTIRA TEM PERNA CURTA WELLINGTON JUNTAMENTE COM SUA CORJA ARMARAM PRA SER PREFEITO NO TAPETÃO ENGRAÇADO QUE O PROPRIO GILMAR FABRIS QUE TINHA SIDO CASSADO NA MESMA SITUAÇÃO QUE O BLAIRO MAGGI ESTAVA OU SEJA TINHA QUE CASSAR OS DOIS SÓ O GILMAR FOI CASSADO E O BLAIRO ABSORVIDO OU SEJA ESSA JUSTIÇA NOSSA DE QUEM PODE PODE E QUEM NÃO PODE SE SACODE O GILMAR SÓ DEU UM ALERTA PRA A JUSTIÇA RAPIDINHO CANÇELARAM A CASSAÇÃO . ENTÃO O ZÉ DO PÁTIO MOSTROU PRA SOCIEDADE QUE O NOME DELE NÃO ESTAR EM MARACUTAIA COMO O DO ADILTON SACHETTI QUE O NOME APARECEU NO ESCANDALO CACHOEIRA E AINDA TEM A CARA DE PAU DE CHAMAR O JOSÉ CARLOS DO PÁTIO DE PILANTRA IMAGINA SÓ É SER CARA DE PAU DESSE ELEMENTO DEMAGOGO MAIS A VERDADE VEIO ATONA RAPIDINHO !! ATÉ PESSOAS QUE NUNCAM VOTARAM NO ZÉ DO PÁTIO AGORA VÃO VOTAR PORQUE RESTOU-SE NESSA CACHOEIRA POUCOS HONESTOS E O ´ZE DO PÁTIO É UM DOS POUCOS !!! COMO O ROGERIO SALLES TAMBEM HOMEM INTEGRO O RESTO SE PASSAR A TSUNAMI DA CACHOEIRA VAI LEVAR TUDO !!!!!!!!! O TIRO DE CANHÃO DO WELINGTON FAGUNDES VOLTOU PRA ELE OLHA SÓ AGORA NÃO SEI SE ELE ESCAPA DA LINGUA DO PAGOT E DO EDER MORAES NA CPI DO CAHOEIRA VAI PRA O PAU !!!!! E SALVE A DEMOCRACIA !!

  • Paulo César Farias | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 09h57
    0
    0

    ....caro Dário! é que os grandes Caciques de MT estão com o Buraco da Corrupção aberto, em suas frente....

  • Dario Cunha | Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012, 20h15
    0
    0

    até duas semanas atrás o Zè do Pátio era carta fora do baralho já estava morto politicamente, agora os partidos esperam por ele pra decidirem se vão ser candidatos contra ele, as coisas na política muda rápido heim?

  • Aline | Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012, 18h57
    0
    0

    Caro Romilson vejo que os 40% de indecisos na última pesquisa Mark em Roo são os eleitores de Zé do Pátio que estavam acuados com medo de se expor, mas com esse novo fato de armação para cassar o Zé, esses indecisos decidiram se manifestar a favor de Pátio e a verdade é que hoje o Zé do Pátio é disparado o candidato mais forte a prefeito de Rondonópolis.