Cuiabá, 31 de Outubro de 2014

Eleições-2014

A | A

Segunda-Feira, 29 de Março de 2010, 22h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RUMO ÀS URNAS

Pedetistas descartam PSDB; Mendes alega ser temido

Manoel Dias   O secretário-geral do PDT Manoel Dias praticamente descartou uma aliança entre a sigla e o PSDB do prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato ao governo. Ele também rechaçou qualquer tipo de intervenção da direção nacional para obrigar os pedetistas a caminharem juntos com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato da situação ao governo. “O PDT é adversário do PMDB em vários Estados, como no Maranhão. Em nível federal estamos com a ministra Dilma (Rousseff), mas cada Estado tem a sua realidade”, disse Manoel Dias, nesta segunda (29), na solenidade de filiação do ex-procurador da República Pedro Taques no partido.

   Ele ponderou que o PDT também não deve fazer “palanque” para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à presidência. “Não podemos aceitar palanque para o Serra. Temos um projeto e uma aliança com o PT, apesar do diretório em Mato Grosso ter autonomia para definir as coligações”. Hoje o PDT faz parte do projeto político Mato Grosso Muito Mais, que tem como cabeça de chapa o empresário Mauro Mendes (PSB). Há, porém, militantes que defendem uma aproximação com Wilson e outros cogitam a possibilidade de apoiar Silval. “Isso faz parte da democracia, é natural, mas após as convenções todos devem trabalhar pelo mesmo projeto”, enfatizou Manoel Dias. Na avaliação dele, esse é o melhor momento para a sigla recuperar a “pujança”, a mesma de quando Dante de Oliveira (falecido em 2006) foi eleito governador pelo partido, antes de migrar para o PSDB.

Mauro Mendes   Já Mauro Mendes, que fez questão de acompanhar o ato de filiação de Taques, afirmou que confia no apoio do PDT. Ele disse ser temido pelos adversários, que tentam minar o apoio recebido de algumas siglas. O pré-candidato socialista criticou também as intervenções feitas de “cima para baixo”. Disse que as conversas devem ser feitas com os líderes políticos mato-grossenses. “Pessoas estão tentando intervir lá em cima e desrespeitam os mato-grossenses”, alfinetou, numa referência às articulações de Silval e Wilson junto ao PDT e PPS, respectivamente. “Alguns adversários têm gastado energia para tentar me impedir de ser candidato, mas só se Deus não quiser eu deixarei o projeto”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 02h20
    0
    0

    Espero que a população Cuiabana e a matogrossense em geral escolha muito bem quem irá governa MT pois é inadmissivel votarem em Wilson santos Silval barbosa essas pessoas que querem o poder a qualquer custo são vampiros por dinheiro e querem fazer carreira na politica chega de PSDB, PMDB no poder vamos dar um basta a esses vampiros por dinheiro por poder chega porisso digo no dia 1º de OUTUBRO vamos enterrar de vez da politica JULIO E JAMIE CAMPOS BEZERRA ANTERO E COMPANHIA etc...

  • Paulo Sérgio | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 11h27
    0
    0

    Militei e acreditei muitos anos no PDT. Aprendi que o partido é um defensor da classe trabalhadora. Um partido de esquerda. Agora, aparece um mega-empresário, um dos maiores do Estado, representante do capital, se filia no PDT e diz que vai defender o trabalhador. Essa história eu já conheço. O candidato que tem um pensamento e posicionamento próximo ao PDT é Wilson Santos. Mas se não vamos coligar com ele, vamos lançar Pedro Taques ao governo. Esse representa a ética e a classe trabalhadora.

  • julio cezar | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h26
    0
    0

    vá que essa é sua Mauro. Desmascare essaturma do pmdb, do pinóquio que até hoje tenta sobreviver políticamente dos resto mortais de Dante, que só ficou bom depois que morreu.

  • carmem | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h04
    0
    0

    Temido por que???? so se for pelo dinehiro dele...pois e´a unica coisa que tem e acha que pode vencer por isso.conta prepotencia!!!

  • Luiz Benedito | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 09h11
    0
    0

    Eu achava esse Mauro boa pessoa. Fiquei sabendo que ele foi quem mais recebeu Incentivos Fiscais de B. Maggi. Eu sou um pequeno Empresario e já requeri vairas vezes Incentivo Fiscais e não consegui, alguem pode me dizer como eu devo proceder?

  • Zilmar Barbosa Medeiros | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 05h44
    0
    0

    Nos aqui do vale do sao Lourenco ja fechamos com o Mauro Mendes a Muito tempo e vamos vencer estas eleicoes e dar um rumo ao nosso estado.