Cuiabá, 22 de Dezembro de 2014

Eleições-2014

A | A

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 13h:00 | Atualizado: 27/04/2012, 16h:09

ESCÂNDALO

Presidente do TCE manda auditar todos contratos da Delta em MT

    O Tribunal de Contas vai auditar os contratos entre o Governo e a Delta Construtora. A instalação foi determinada pelo presidente do TCE José Carlos Novelli, que pediu uma força tarefa. O órgão não vai se limitar a investigar os contratos com o Estado, que possui convênio para a locação de veículos para a secretaria estadual de Segurança Pública desde 2009.

     Seis relatorias vão fazer a auditoria em todas as relações da Delta com órgãos municipais. Isso quer dizer que também estão na mira os contratos firmados pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. A empreiteira presta serviço de coleta de lixo nos 2 municípios. A iniciativa partiu do próprio governador Silval Barbosa (PMDB) no último dia 16. O peemedebista está preocupado com os recentes escândalos envolvendo a empreitara em irregularidades praticadas em conjunto com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

     O tribunal vai fazer rastreamento em seu sistema para identificar quais são os contratos existentes em Mato Grosso e, a partir daí, a secretaria de controle Externo encaminha às relatorias responsáveis de acordo com a distribuição de processos dentro da instituição. Os documentos também serão analisados pela Auditoria-Geral.

     Silval também resolveu falar sobre a possibilidade do bicheiro estar se articulando para vencer a licitação para comandar a Loteria do Estado (Lemat). Ele pediu ao secretário de Segurança, Diógenes Curado, que determine uma investigação por parte do serviço de inteligência, para saber se realmente houve a tentativa de intervenção. Até conhecer os resultados da investigação, a licitação está suspensa.

Governador manda auditar contrato do Estado com a Delta

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Paulo Mattos | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 16h35
    0
    0

    Paulo Mattos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Air | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 16h31
    0
    0

    Parabéns TCE! - só agora vai auditar os contratos, por quê? Será que esses contratos nunca passaram por ai? Não percam tempo, depois a Câmara aprova as contas e se pegarem irregularidades não vão devolver o dinheiro mesmo! Então vamos evitar mais gastos desnecessários, poupem os nossos impostos! Um órgão em que filho herda a cadeira do pai, tem moral para investigar alguma coisa?

  • Henrique | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 16h24
    0
    0

    Olha o TCE querendo pegar carona. Essa auditoria vocês já fizeram. Infelizmente, os trabalhos dos técnicos do TCE não aparecem, pois à sua frente sempre tem umas figuras que querem resolver tudo "politicamente". Assim como foi o Ficha Limpa, devemos nos mobilizar para que os cargos de conselheiros seja ocupado via concurso público.

  • carlos gomes | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 14h58
    0
    0

    Parabens TC tem mesmo que investigar inclusive se tem todos os caminhoes executando os serviços de coleta????????Sera que tem??????

  • Jose Campos de Arruda | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 14h55
    0
    0

    vão analisar agora contrato emergencial prorrogado todo ano sem licitação desde o primeiro ano da administração de Wilson Santos na coleta de lixo. teve vereador que quis começar investigação nno lixo parou pois foi ameaçado.tchau pro CES.

  • sandro cesar | Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012, 14h45
    0
    0

    Agora sim a coisa tá feia, é sujo falando do mal lavado, essa CPI do "cachoeira" já iniciou com pizza e terminará com caviar.