Executivo

Sábado, 18 de Junho de 2011, 15h:12 | Atualizado: 18/06/2011, 21h:31

EXCLUSIVO

Acusado de violentar meninas, prefeito Zeferino está na cadeia

Sob acusação de violentar meninas, prefeito de Dom Aquino está preso

Eduardo Zeferino     Oito meses após o Ministério Público ter oferecido denúncia, o prefeito de Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), foi preso neste sábado à tarde. Ele já tinha sido indiciado por atentado violento ao pudor, ou seja, já era réu em processo criminal. As investigações apuraram que Zeferino abusou sexualmente de ao menos 5 meninas com idade entre 7 e 11 anos.

Na 2ª, vereadores já devem aprovar
o pedido de cassação de Zeferino

*
Vice Donizete (PT) vai assumir
o comando de Dom Aquino

     O prefeito não resistiu à voz de prisão. Quatro agentes da Polícia Civil de Campo Verde, sob o delegado Fernando Vasco, se deslocaram ao município vizinho para cumprir o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça. Eles seguiram os passos de Zeferino. Às 14h50, o prefeito deixou a residência e, quando estava em frente à praça Emanuel Pinheiro, no centro de Dom Aquino, foi interceptado pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Polinter, em Cuiabá. Ficará em cela comum, já que não possui curso superior.

    Enquanto Zeferino ficará detido e, provavelmente, recorrerá à Justiça para tentar se livrar da cadeia, com ajuda do seu advogado Paulo Humberto, a maioria dos vereadores já se mobiliza para, já na segunda (20), em sessão noturna, votar o pedido de cassação. Contra o republicano já existe uma Comissão Processante e, com sua prisão, o relatório final ganha celeridade para ser apresentado em plenário. Dos 9 parlamentares, 5 fazem parte do bloco da oposição. O vice-prefeito, professor Donizete Araújo (PT), deve assumir agora o comando do município.

    O MPE denunciou Zeferino em outubro do ano passado. O processo tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça, já que trata-se de um prefeito detentor do benefício do foro privilegiado. Desde então, havia expectativa de Zeferino vir a ser preso, já que contra ele há provas contundentes. Antes, a Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá, após as primeiras queixas apresentadas pelos pais das vítimas, chegou a sugerir à Procuradoria-Geral de Justiça que pedisse a prisão do prefeito, mas o comando do MPE ponderou que não tinha informações suficientes para tal medida.

   A defesa do prefeito tem insistido na tese de que ele fora vítima de armação política. As denúncias e, agora, a prisão "matam" de vez politicamente e socialmente o prefeito Zeferino, eleito nas urnas de 2008 com 1.898 votos. Ele derrotou na época Josair Jeremias Lopes (PP), que teve 1.686 votos, e Ronaldo Azambuja (DEM), que chegou a 1.552. Zeferino completa 57 anos no próximo dia 27 de julho. É viúvo, possui ensino médio. Nasceu em Mirassol (SP). Curiosamente, ele se identificou em seu cadastro na Justiça Eleitoral como empresário, mas, ao mesmo tempo, assegura não possuir bens.


  Eduardo Zeferino, no instante em que recebe voz de prisão neste sábado, em frente a uma praça em Dom Aquino
Foto: Polícia Civil

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • adriana | Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, 20h56
    0
    0

    isso ,não é politica é verdade ele fazia comigo e com mnha irmã

  • LUCIA | Domingo, 10 de Julho de 2011, 20h40
    0
    0

    maes porq so agora vcs resolveram denunciar tudo, enquanto ele fazia parte da familia, ele poderia abusar de suas filhas e vcs tampavam o sol com a peneira...tudo isso para q o poder publico municipal ficassem com vcs.pense nisso q estão fazendo.

  • paula | Domingo, 10 de Julho de 2011, 20h21
    0
    0

    paula, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Joel Santos Raposa | Terça-Feira, 28 de Junho de 2011, 11h14
    0
    0

    O povo não sabe o que falam, meu deus será que verdade tudo isso?? Gente coloca no lugar dele sendo POLITICO o povo quer crucifica-lo, mas pensa se é verdade? pórque so agora maes dessa crianças falaram isso?? EDuardo pode arrogante mas não serioa louco de molesatr tantas crianças meu deus, cade esposa dele onde estava? dizem que ela nem saia de casa, porque é muito doente, vi tambem falar que ela nunca viu nada, tem gente da familia que fala dele, será jogo politico??

  • CARLOS | Segunda-Feira, 27 de Junho de 2011, 09h05
    0
    0

    SERGIO RAMOS e CARLINHO AMARELO VCS SÃO NOTA 1000

  • FABIOLA MEIRA | Quinta-Feira, 23 de Junho de 2011, 20h30
    0
    0

    BOA NOITE POPULAÇAO DE DOM AQUINO,CUIDADO AGORA COM AS TACADAS DO JOSAIR LOPES, VAMOS PENSAR MUITO BEM,COM ISSO QUI ESTA ACONTECENDO ELE DEVE COMEÇAR ATACAR DE BOM MOCNHO,VAMOS FICAR DE OLHO ABERTO, VAMOS COMEÇAR ANALISAR OUTRO CANDITATO P SER NOSSO FUTURO PREFEITO P A PROXIMA ELEIÇAO, VAMOS ANALISAR PESSOAS QUE AQUI JA SE ESTABELECERAM, CONTRUIRAM SUAS VIDAS, SUA EMPRESA E TAMBEM QUI SABEM ADMINISTRAR OS SEUS BENS, QUI NAO FICA AI COMPRANDO TUDO E DEPOIS AO MESMO TEMPO NAO TEM MAIS NADA, IGUAL O EDUARDO ZEFERINO, VAMOS ESCOLHER PESSOAS QUI SABEM ADMINISTRAR SEUS BENS, SO ASSIM VAI CONSEGUIR FAZER UM BOM TRABALHO P A NOSSA DOM AQUINO, ESTOU FALANDO DO SR RONALDO AZAMBUJA, AI SIM , DOM AQUINO VAI CAMINHAR, POR QUE TA AI UM PESSOA QUI SABE ADMINISTRAR SEUS BENS , SE ELE VEIO DE FORA NAO IMPORTA, O QUE IMPORTA E QUE AQUI CHEGOU E AQUI SE ESTALOU SUA FAMILIA E AQUI CONSTRUIU TUDO O QUI TEM HOJE, E NESSA PESSOA QUI TEMOS QUI DAR O NOSSO VOTO P DOM AQUINO SAIR DO BURACO,VAMOS PENSAR NISSO COM SERIEDADE.

  • Nery | Quarta-Feira, 22 de Junho de 2011, 14h47
    0
    0

    Povo de Dom Aquino, conheço o eduardo Zeferino a muito tempo, ele não vale nada, não sei como conseguiu ser prefeito em Dom Aquino, e essa acusação de pedofilia com certeza é verdade, pois ele ja fez isso em itauba, quando o mesmo era prefeito nos anos de 1.987 e 1.988. Abraços.

  • ACUCENA CARVALHO | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011, 22h54
    0
    0

    ...populaçao de dom aquino, o vereador cafuringa e a veradora lucia votaram a favor do prefeito, na proxima eleiçao, vamos ficar de olho neles, nao merecem mais os votos da populaçao de dom aquino, vamos acordar minha gente, isso qui aconteceu hoje aqui em dom aquino, e p nos nao ficarmos com medo de falar, pois somos cidadaos e temos o direito de ir e vir, vamos abrir nossos olhos.Infelizmente nem todos os vereadores de dom aquino foram homens o suficiente p votar em defesa do povo.

  • LEONARDO | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011, 22h44
    0
    0

    povo de DOM AQUINO ,vamos acordar, na hora da votaçao na camara, o vereador cafuringa e a vereadora lucia ,nao votaram contra o prefeito, votaram a favor do prefeito, entao vamos ficar de olho, porque as eleiçoes ta chegando ai , e eles podem estar batendo nas sua porta pedindo o seu voto, muito cuidado,vamos tirar essa corja da camera, vamos eleger pessoas de carater. e o presidente da camera,sr osvaldir, estamos descepcionados com a sua atuaçao como presidente da camara, nunca vi coisa igual, o sr estava tentando ludibriar a votaçao , qui vergonha.

  • TIA NENEM | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011, 22h29
    0
    0

    o populaçao de DOM AQUINO,pelo menos os 90 dias esse individuo ta afastado da prefeitura, foi suado a votaçao ,nunca vi coisa igual, mas teve dois vereadores,o sr luis faleiros e o sr marron, quase nao deram conta de se levantar da cadeira, mas quando eles viram qui a coisa ia ficar feia p o lado deles , eles se decidiram e levantaram, agora vamos aguardar o restante do processo,e se DEUS quizer vai dar tudo certo.

Desorganização e Arena sem energia

Pegou muito mal para a diretoria do Cuiabá e à administração da Arena Pantanal, sob custódia do governo estadual, a queda parcial de energia e a demora para o seu restabelecimento, comprometendo a sequência da final do Brasileirão da Série C entre o time do Cuiabá e do paranaense Operário, neste sábado à noite. A partida ficou interrompida por 1h20min por causa da queda de uma das três fases que alimentam o...

2 ex-prefeitos reforçam Neri à Câmara

marino franz curtinha   Apontado nos bastidores como um dos futuros deputados federais, inclusive com perspectiva de superar a 100 mil votos, Neri Geller continua agregando apoios em diferentes regiões. Nesta sexta, a 16 dias para as eleições, dois ex-prefeitos fizeram questão de gravar pronunciamento para...

Mendes vai reunir mais de 70 prefeitos

mauro mendes cuiaba curtinhas   Líder nas pesquisas na corrida ao Paiaguás, Mauro Mendes (DEM) vai falar a um grupo de mais de 70 prefeitos, no encontro que a coordenação de sua campanha está organizando para a próxima terça (25), às 9 horas, no Delmond Hotel, em Cuiabá. Vão estar...

Expectativa e aval de Malta e Romário

jose medeiros curtinha   O senador José Medeiros (Podemos), que ganhou projeção nacional pela coragem de combater o chamado petismo, se opondo de forma dura aos governos Lula e Dilma, caminha para ser uma das surpresas das urnas no Estado. Ele concorre a deputado federal. E pontua bem nas pesquisas de intenção de...

Sachetti e Maria Lúcia de fora da TCVA

adilton sachetti curtinha   Os candidatos ao Senado, Adilton Sachetti (foto), do PRB, e Maria Lúcia (PC do B) não vão participar da rodada de entrevistas da próxima semana da TV Centro América, afiliada da Globo. A direção da emissora já tinha informado aos assessores dos candidatos a senador...

3 perdem posições no Ibope ao Senado

procurador mauro curtinha   Três candidatos que apareceram entre os primeiros colocados para a senatória, no Ibope de agosto, perderam posições nas intenções de voto. Dois despencaram. O procurador Mauro (foto), do Psol, e Maria Lúcia (PC do B) perderam 7 pontos percentuais cada. O candidato do Psol...

Fávaro já disputa a 2ª vaga com mais 2

carlos favaro curtinha   A 2ª rodada da pesquisa Ibope para o Senado mostra um novo cenário 30 dias depois do primeiro resultado. Traz Jayme na liderança disparada, embora tenha oscilado negativamente de 34% para 32%. O tucano Nilson Leitão manteve-se estável nos 16%, já em 2º lugar, embora dentro da...

Taques oscila pra baixo e WF o alcança

pedro taques curtinha   O resultado da 2ª pesquisa Ibope, divulgado nesta 5ª à noite, caiu como balde de água fria na cabeça do governador Taques (PSDB). Em um mês, o tucano oscilou negativamente nas intenções de voto, de 22% para 20%, e foi alcançado pelo senador Wellington (PR), que no...

Os 5 candidatos e debate ao vivo hoje

Pela segunda vez neste pleito, os 5 candidatos a governador voltam a se encontrar, desta vez nesta quinta, às 20h, no debate promovido pela OAB/MT, numa parceria com a TV Assembleia. O Rdnews vai transmitir o debate ao vivo, com template das imagens disponível na capa do portal - nesse caso, basta clicar no botão volume para abrir o áudio. Até agora, Mendes, Taques, Wellington, Arthur e Moisés só tiveram juntos no confronto eleitoral da TV Vila...