Cuiabá, 21 de Janeiro de 2017

Executivo

A | A

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 09h:41 | Atualizado: 10/01/2017, 09h:45

Emanuel escolhe primo como líder na Câmara de Cuiabá; Veloso é o vice

Gilberto Leite/Rdnews

lilo pinheiro_gilberto leite (2).JPG

 Vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro foi escolhido para ser líder do prefeito 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou o vereador Lilo Pinheiro (PRP) como seu líder na Câmara. O parlamentar conhece bem o peemedebista uma vez que são primos. O posto de vice-líder ficará a cargo do delegado Marcos Veloso (PV).

Num primeiro momento, Lilo não deve ter dificuldade de defender os interesses do Executivo municipal, pois a base do prefeito é maioria. Ao menos, 14 parlamentares apoiam Emanuel de forma declarada. “Sinceramente, sinto disposição de todos, estou trabalhando como se estivesse 25 vereadores na base”, ressalta.

Com o decorrer do mandato, no entanto, o cargo de líder tende a sofrer desgastes entre os colegas, pois articula para defender o Palácio Alencastro, principalmente, em projetos polêmicos, e em tempos de crise econômica a situação fica ainda mais complicada.

Além de ter apoio da maioria, Emanuel também viu com bons olhos a escolha do presidente da Câmara Justino Malheiros (PV), mesmo que negue interferência no Legislativo. Justino foi eleito por unanimidade.

 O líder do prefeito na Câmara foi reeleito ao segundo mandato quando obteve 3.278 votos. Já Marcos Veloso foi eleito com 2.746 votos. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • FERNANDO CAPILÉ | Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 16h17
    3
    0

    Ao escolher o vereador Lilo como seu líder na Câmara, Emanuel dá um grande passo para manter unidade no Legislativo de Cuiabá, pois é um político jovem, mas que vem com a bagagem de um mandato, tendo sempre pautado pelo diálogo com seus pares e com a população. Será um termômetro para o prefeito e um guerreiro para a população. Parabéns, prefeito, pela escolha acertada.

  • Cristina Marcia da Costa | Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 15h19
    0
    0

    já começou bem esse PMDB de bezerra que esta só de olho grande no prefeito de Cuiabá e várzea grande e de olho no cofre publico mais o povo esta de olho amigo eu vi a sua cara olhando quando estava empossando os secretario de cuiabá e varzea-grande Carlos Bezerra já foi politico mais nunca fez na para Cuiabá. só mamando na teta da vaca só que o esta de olho cuiadado Emanuel Pinheiro e Lucimar Campos esse homem feio do PMB estava em todas no dia da posse não deixa esse homem mandar.

Matéria(s) relacionada(s):