Cuiabá, 25 de Julho de 2014

Executivo

A | A

Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 16h:30 | Atualizado: 31/01/2011, 17h:51

PRIMAVERA DO LESTE

Getúlio obtém liminar no TJ e evita extinção de 182 cargos

Getúlio Viana    O Tribunal de Justiça concedeu liminar ao prefeito de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá) Getúlio Viana (PR) e impediu a extinção de mais de 75% dos cargos do Executivo municipal. A Justiça teve de intervir depois que a Câmara alterou a redação original do projeto de lei encaminhado por Getúlio.

   A mensagem tratava da alteração de 23 cargos e da criação de outros 13 de provimento efetivo, entretanto, antes da votação os parlamentares acrescentaram uma emenda, que extinguia 182 cargos de provimento efetivo. Como se não bastasse alterarem significativamente a lei, os vereadores derrubaram o veto de Getúlio, promulgando e publicando a lei.

   Diante da situação, Getúlio recorreu ao TJ, que por unanimidade, acolheu o entendimento do relator do caso, desembargador José Jurandir de Lima. Em seu voto, o desembargador ponderou que a competência para regular matéria relativa à criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração pública direta e autárquica, bem como a fixação da respectiva remuneração, é do prefeito.

   “Como se vê, a Câmara de Primavera do Leste, ao promulgar lei de iniciativa privativa do prefeito, extrapolou seus limites, invadindo esfera de competência conferida com exclusividade ao chefe do Poder Executivo”, argumentou o relator.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • thiago de balas | Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2011, 08h04
    0
    0

    MT pode td, depois esta gauchada quer falar de Pxoréu, mas ai em PVA ate Jarbas é secretario, mesmo respondendo os processos que ele responde pelo tempo q era sindicalista(rsrsrsrsrsr)

  • antonio souza | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 22h27
    0
    0

    ISSO TUDO E REFLEXO DE UMA CAMARA DE VEREADORES COMPOSTA POR PESSOAS DESPREPARADAS QUE NAO SABEM SEPARAR NEM SEQUER A COMPETENCIA DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO. ME ADIMIRO MUITO DA ASSESSORIA JURIDICA QUE DEU O PARECER NESSE PROJETO, MIRIAN A INTELECTUAL E EXPERT EM PODER LEGISLATIVO DEVE ESTAR SE ROENDO TODA. OUTRO PONTO SIGNIFICATIVO E AS TRAPALHADAS QUE ACONTECERAO ESSE ANO, A ATUAL MESA DIRETORA NAO SABE NEM SEQUER O QUE E PROCESSO LEGISLATIVO, VAI SER UMA ATRAPALHADA ATRAS DA OUTRA...E COM ISSO GETULIO VIANA VAI PASSANDO O PAPO NA POPULACAO E FAZENDO O QUE BEM ENTENDER. GRACAS A DEUS QUE SO FALTAM 02 ANOS, FORA GETULIO E FORA CAMARA DE INCOMPETENTES... A PIOR DA HISTORIA DE PRIMAVERA DO LESTE.

  • marcos | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 19h30
    0
    0

    A TEMPO E ANTES QUE SE ESQUEÇAM, A EMENDA ESTINGUINDO ESSES CARGOS É O VEREADOR VELIPE NOGUEIRA ALIADO DO SENHOR PREFEITO. HE GETULIO QUEM TEM UM ALIADO DESSE NÃO PREISA DE INIMIGO. HAAA FELIPE É DO PR O MESMO PARTIDO DE GETÚRLIO, CHUPA ESSA MANGA!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE FELIPINHO NOGEIRA É SODA COMO DIZ O FOCRÁTES, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

  • EDNILSON | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 18h19
    0
    0

    A pode ter sido o dinheiro, + uma coisa e verdade, os vereadores de PVA, faz de tudo pra aparecer + do que o prefeito, agora vamos ver se o srº Getulio ñ pode colocar a culpa nos vereadores, pois tem a mesa diretora da sua base, até o vereador traira Paulinho voltou.

  • clovis | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 17h02
    0
    0

    eta mato grosso, aqui acontece de tudo, viva a gloriosa justiça de mt. e o povo que leve ferro. vou voltar pro buraco.

  • Alisson | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 16h47
    0
    0

    "Veja só o que o dinheiro faz". S/mais.