Cuiabá, 31 de Julho de 2014

Executivo

A | A

Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 20h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

EXECUTIVO

Governo promete reajuste e servidores encerram greve

    Os sindicatos dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), da Área de Desenvolvimento Econômico (Sindes) e dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) encerraram nesta terça (30) os movimentos grevistas, após negociação em conjunto com o governador Blairo Maggi (PR) e o vice Silval Barbosa (PMDB). O encontro entre as categorias e o Executivo ocorreu no fim da tarde, no Palácio Paiaguás.

   Os sindicalistas reivindicavam a revisão do Plano do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o aumento nos subsídios. Diante disso, o governo prometeu 7% de reajuste, mais 4,11% de índice inflacionário, totalizando 11,11% de aumento efetivo. Silval assume o governo já nesta quarta (31) e será o responsável por cumprir a promessa feita aos servidores. O reajuste deve ser liberado em maio.

   Segundo o secretário de Administração, Geraldo De Vitto, o acordo representará um impacto razoável na folha de pagamento. “O desfecho foi bom. As categorias entenderam as limitações do governo”, avaliou.  Maggi disse que o governo tem condições de fazer o reajuste, mas com cautela. Segundo ele, o aumento na folha não pode colocar em risco, por exemplo, o pagamento dos salários em dia. “Tem algum espaço para atender a solicitação dos servidores, mas temos que fazer isso com responsabilidade”, ponderou o republicano.

   Ele também assegurou aos trabalhadores que o projeto de reestruturação do PCCS será encaminhado à Assembleia já nesta quarta (31). As alterações propostas deverão ser implantadas no primeiro quadrimestre de 2011. Para o presidente do Sinpaig, Edmundo César, a resposta do governo foi satisfatória. “Temos um acordo fechado. Saímos contentes da reunião”, disse o sindicalista.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ESTEVAM | Terça-Feira, 06 de Abril de 2010, 17h31
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER SE OS SERVIDORES DA JUSTIÇA TAMBEM RECEBERÃO ESSE AUMENTO, SE PUDEREM ME RESPONDER OBRIGADO POR FAVOR ENCAMINHEM RESPOSTA AO MEUB E-MAIL ESTEBAM2010@HOTMAIL.COM OBRIGADO

  • devair | Domingo, 04 de Abril de 2010, 10h54
    0
    0

    Deus que ajude o governador Silval e todos nos. Tomara que ele continue fazendo uma boa gestao pois o governo Blario caminhou no rumo certo e deixou o caminho demarcado para a continuidade do progresso.Tomara que Silval trabalhe e nao deixe Bezerra interferir no seu governo, pois ele(Bezerra) como gestor fez um pessima adinistracao no seu governo.Queremos O Silval e nao Bezerra no comando.

  • jose cuiabano | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 23h20
    0
    0

    Que pena que a turma da botina nao esta tbem na prefeitura de cuiaba. É assim que se negocia com os servidores. Nossa greve (dos dentistas), com certeza, há mto já teria terminado. Ambos sairiam ganhando, populacao e servidores. Parabens Blairo e equipe.

  • PABLO | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 12h08
    0
    0

    na verdade o deputado barreto, é um deputado baba ovo. ele sabe puxar o saco das autoridades, ele nunca esta a favor da população, ele sempre esta a favor do patrao. aqui em rondonopolis ele acende uma vela para o blairo, outra pro ze do patio , outra pro bezerra, e assim ele vai indo. ele é de acordo com quem ta ao lado dele. a cada momento ele tem uma opnião, depende de quem esta ao lado dele. esse é o famoso CAMALEAO.

  • marta | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 22h49
    0
    0

    tomara que os aposentados dessas secretarias tbém mereçam esse aumento...

  • zé | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 21h19
    0
    0

    esse deputado herminio barreto , ao lado do governador ai na foto, é um deputado PAPAGAIO, é so chamar que ele da o pé. é assim com o blairo é assim com o ze do patio, é assim com o bezerra, é assim com o riva, é assim com o welinton,é assim com o jaime campos, todos esses ai é so chamar ele, que ele da o pé.na verdade a gente nao sabe de que lado ta esse papagaio, ou melhor, em que puleiro ele assenta.