Cuiabá, 25 de Maio de 2017

Executivo

A | A

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, 14h:16 | Atualizado: 20/04/2017, 14h:54

Rondonópolis

Pátio revoga medida de contenção de gastos públicos criada por Percival


De Rondonópolis

O prefeito Zé do Pátio (Solidariedade) revogou o Decreto 8.053 de 5 de outubro de 2016, do ex-prefeito Percival Muniz (PPS) que reduzia o horário de trabalho dos comissionados na prefeitura de Rondonópolis, bem como restringia outros gastos na administração pública. 

Com a revogação do decreto, os comissionados voltam a trabalhar em período integral, das 8 às 12h, e das 14 às 18h. Enquanto os servidores públicos efetivos mantém o horário de trabalho normal de 6 horas diárias, das 12 às 18h. Também é mantido como anteriormente o horário de atendimento ao público no prédio da prefeitura, que acontece das 12 às 18h. 

Ficam ainda revogadas medidas restritivas como contratação de estagiários, realizações de novas locações de imóveis, fornecimento de passagens aéreas e pagamentos de diárias, pagamento de horas-extras e cedências de servidores com ônus para o município. 

As medidas haviam sido tomadas para contenções de gastos no Poder Executivo pela secretaria municipal de Administração, mediante estudo do Comitê Financeiro do Município. 

Com o período que o decreto ficou vigente, o município economizou, segundo a assessoria de imprensa, 20% nos custos de energia, água, telefone, combustível e outros materiais de consumo, assim como em serviços de terceiros.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):