Cuiabá, 21 de Agosto de 2014

Executivo

A | A

Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 20h:00 | Atualizado: 31/01/2011, 15h:30

Palácio Alencastro

Prefeito estuda 40% de aumento para servidores comissionados

Galindo estuda conceder reajuste de 40% para DAS

    O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) estuda conceder um aumento que pode chegar a 40% para os servidores DAS do Palácio Alencastro. O assunto ainda é objeto de estudo, mas deve ser encaminhado para o Legislativo municipal em março. Recentementes Galindo demitiu 500 funcionários, numa medida para cortar custos e desinchar a máquina pública. Agora, pretende implementar medidas que valorizem os servidores. A gestão municipal argumenta ainda que a tabela está bastante defasada, não tendo reajuste

   O secretário de Governo Lamartine Godoy confirma a existência do estudo, mas pondera que a gestão municipal ainda avalia qual será o impacto do nreajuste na folha de pagamento. Atualmente, a prefeitura tem 14,5 mil servidores, sendo a metade efetivos. A folha de pagamento da prefeitura gira em torno de R$ 23 milhões.

   Desde que assumiu o comando do Palácio Alencastro, Galindo tem tomado algumas medidas que são polêmicas, como a atualização da planta genérica de Cuiabá. O objetivo dele é imprimir uma marca mais técnica e empresarial à gestão. Sempre que é perguntado sobre o assunto, ele pondera que seu objetivo é organizar a “casa”. Ele afirma ainda não estar preocupado com a reeleição, mas sim com Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • BRITTO | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 23h17
    0
    0

    Quando o WS saiu as ruas falando que iria fazer de cuiabá uma cidade moderna e solidaria..... vcs Cuiabanos foram avisado, WS tava mentindo, mais vcs quizeram pagar pra ver o que aconteceu!!! Cuiabá ficou bem moderninha hoje o esgoto corre a ceu aberto nas ruas e as avenidas cheia de buracos e quebra molas são o que temos de MODERNO E SOLIDÁRIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • REGINA GUEDES | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 14h16
    0
    0

    ( continuação da anterior) que por causa da COPA conseguiram através de ameaça de greve um PCCS só para eles, desvinculando-se dos demais níveis superiores, a política salarial da PMC, hoje é um grande FRANKESTEIN todo remendado, um verdadeiro monstro de discriminação e humilhações... a notícia está equivocada e mentirosa, o aumento de DAS só vai valorizar os apadrinhados que não sabem nada e ganham seus DAS as custa do trabalho e saber dos servidores de carreira, que em sua maioria aposentam sem nunca ter tido um cargo de chefia...Senhores reporteres a serviço de quem voces estão???? não é da verdade com certeza, senão procurariam o outro lado da moeda..

  • REGINA GUEDES | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 14h11
    0
    0

    Meu Deus ,como a opinião pública é facilmente manipulada, bem como os reporteres.... Os das São dados a apadrinhados e não a servidores, raríssimo o servidor de carreira que consegue DAS, ou tem que ter um padrinho ou ser muito puxa saco para conseguir um, ou então barganhar seu conhecimento técnico, raramente valorizado... Os servidores da PMC são completamente esquecidos e aviltados quando se trata de salário, a maioria ganha uma miséria seja de nível elementar, médio ou superior, os servidores ganharam um PCCS pífio, humilhante e agora virou moda na PMC fazer PCCS distintos por categoria, contrariando a constituição e a lei.. a última categoria que consegui isto foram os arquitetos e engenheiros, que por causa da COPA

  • PLÍNIO MARQUES | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 11h29
    0
    0

    Porque em vez de dar um aumento aos DAS que já recebem bons salários o Sr. não da este aumento aos funcionário que recebem salários aviltados como faxineiras, guardas, agentes de saúde seria a decisão mais acertada pois um aumento no salário dos DAS vai causar um desgaste político enorme a esta gestor. Guilherme Maluf para Prefeito em 2012.

  • ANA FLAVIA ARRUDA | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 11h15
    0
    0

    O AUMENTO DOS SALARIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS É AGORA EM FEVEREIRO.SÓ ESTAMOS AGUARDANDO O PERCENTUAL QUE SERÁ PROPOSTO.PELO VISTO DINHEIRO NÃO FALTARA PELAS BANDAS DO ALENCASTRO.FORAM CRIADAS VARIAS SECRETARIAS E ATÉ UM INUTIL ESCRITÓRIO EM BRASILIA PARA O SR. RICARDE DE FRITAS DE SINOP QUE ESTARA EM BRASILIA COM TUDO PAGO COM O DINHEIRO DOS CUIABANOS.É MOLE OU QUER QUE EMBRULHE?.MAIS DE 600 CARGOS DE DAS FORAM CRIADOS(veja a ultima gazeta municipal). O SERVIDOR PUBLICO JA ESTA DE OLHO ABERTO MOBILIZADO,MAS, QUIETO SÓ NA MOITA AGURDANDO.POR FALAR EM SERVIDOR MUNICIPAL ONDE ANDA O SISPUNC?AUMENTO DE 40% PARA CARGOS DE DAS ...É A TREVA.

  • Maneporrete | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 10h23
    0
    0

    PREFEITO,ou seja PRE-FEITO(já feito,feito antes,pronto). MALFEITO ou seja MAL-FEITO(imperfeito,ruim, estragado,ruim,péssimo).Seria de se perguntar; o titulo atribuido ao Chico não estaria errado?

  • Jose Martins Silva | Domingo, 30 de Janeiro de 2011, 02h04
    0
    0

    Só assim mesmo para poder cobrir a moradia do Wilson em USA ... kkk

  • claudia | Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 23h34
    0
    0

    Deprimente ! Enquanto se reajusta gratificação para DAS, os servidores efetivos de carreira amargam um PCCS pífio ha anos !! A avaliação de desempenho que os mesmos tem direito sequer foi implantada pela Prefeitura ha 04 anos !! Sem dizer do adicional de insalubridade dos trabalhadores da saúde, que ameaça ser cortado.....Uma vergonha isso !!!! Ah, ia me esquecendo: O PREMIO PRODUTIVIDADE DA ÁREA DA SAUDE É CORTADO INTEGRALMENTE O TRABALHADOR QUANDO ELE ADOECE, FAZ CIRURGIAS, GANHA BEBE OU ENTERRA SEUS MORTOS........É A MAIS PURA VERDADE ATROCIDADE !!! E OS DAS ??????Tambem funciona assim ???

  • Gean Carlo | Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 22h22
    0
    0

    UMA VERGONHA!!! Demitir e depois ajudar os amigos postos lá como comissionados e ainda dando 40% de aumento, falta gestão, sobra demagogia sr. Galindo Santos.

  • fernando | Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 22h19
    0
    0

    ola prefeito e acessores do prefeito, as regionais estão fazendo trabalho em casa tempo em uma regional de cada vez isso é bom...mas em determinados lugares de alguns bairros, não estam limpando direito o serviço não esta chegando em determinados bairro, vamso ver se melhora o trabalho.