Cuiabá, 02 de Outubro de 2014

Executivo

A | A

Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PALÁCIO ALENCASTRO

Pronto-Socorro será inaugurado sem prefeito no próximo sábado

  O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) protocola o seu pedido de renúncia nesta quarta (31) na Câmara de Cuiabá. O pedido deve ser lido pelo presidente do Legislativo Deucimar Silva (PP) durante a sessão desta quinta, 1º de abril. Assim, o tucano estará oficialmente desligado do Palácio Alencastro e estará apto para disputar o governo em outubro. Wilson deixa a prefeitura aos “45 minutos do segundo tempo” e não terá a oportunidade de inaugurar a reforma do Pronto Socorro de Cuiabá, já que terá passado o “bastão" para o vice Chico Galindo (PTB). Apesar de já ter renunciado, provavelmente no sábado ainda não vai ter ocorrido a sessão de posse, que oficializa a entrada de Galindo no posto. Assim, juridicamente ninguém será prefeito de Cuiabá no evento que marca o final da gestão tucana.

  Caberá a Deucimar marcar a sessão de posse de Galindo que deve ocorrer na segunda (5). Na oportunidade, o novo gestor assume de vez a cadeira de chefe do Palácio Alencastro. Já a despedida de Wilson ocorre nesta quarta na frente da prefeitura. A comissão que organiza o evento finaliza nesta terça (30) os últimos detalhes, mas o evento deve ocorrer por volta das 17h. Na oportunidade líderes de bairros, população, secretários, vereadores, deputados e outras lideranças vão fazer uma espécie de “bota fora”, uma festa de despedida que marca a saída de Wilson.

   O tucano viveu uma verdadeira maratona nos últimos dias, inaugurou várias obras, entre elas, a ETA Tijucal e a Avenida das Torres. Com a conclusão da reforma do Pronto Socorro ele consegue cumprir as principais obras de seu plano de governo e deve usar isso no palanque para angariar votos. Pela frente ele terá uma verdadeira “pedreira”, já que além dele, concorrem ao Paiaguás o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do governo nesta quarta, e o empresário Mauro Mendes (PSB).

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 20h53
    0
    0

    Fernando Ferreira , não´só o prefeito mais uma parte do teto do Pronto Socorro caiu, isso devido a falta de planejamento e gestão que esse seu péssimo prefeito vem fazendo inaugurando as obras pela metade; Isso sem dúvida assombra o povo cuiabano que confiou tanto nesse prefeito que vem desde a sua primeira administração empurrando com a barriga; So não enxerga quem não quer, ou melhor so não enxerga quem mama nas tetas da prefeitura que hoje tambem a maioria dos funcionarios não aprovam essa administrção que ai esta.

  • Leopoldo Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 15h22
    0
    0

    Wilson Santos demonstra mais uma vez que é destemido, determinado e um guerreiro. Ouvi muitos políticos dizendo que WS não deixaria uma Prefeitura que iria receber muitos recursos para a COPA 2014. Wilson prova que não tem apego. Não é político que "vive da política" mas sim, um político que "vive para a política". Apesar de muitas forças terem tentado desestabilizá-lo, Wilson Santos é um grande líder. E Mato Grosso precisa continuar com um grande líder.

  • zal | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 18h42
    0
    0

    olha Junior Rocha. de helicoptero, apé, bicicleta, a cavalo ou de carro, de qualquer geito o WS vai dar uma lavada.. podes cre meu velho, vai ganhar no primeiro turno..

  • Alice Morgado | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 18h10
    0
    0

    A campanha do W Pinóquio $antos já tem até musiquinha: "É um mexe-mexe, todo mundo apronta, faz o que dá conta..... A meia nada é priobido, mulher casa troca de marido. Engraçadinho apaga o lampião e o amassa mamão fica mais divertido". A do Antero vai ser: "Você num vale nada mais eu gosto de você". E nesse picadeiro, o palhaço somos nós!!!

  • Sandro Cesar | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 17h10
    0
    0

    i daí prefeito, não tem problema, se precisar de uma forcinha a sua militância irá ajudar a pintar o PS. estamos aqui pra te ajudar.

  • AMORIM | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 16h33
    0
    0

    Não seria ENTREGA DA REFORMA DO PRONTO-SOCORRO do que inauguração? essa obra já não foi inaugurada?

  • edesio do carmo adorno | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 15h48
    0
    0

    O prefeito Wilson Santos já comunicou ao presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar, sua renuncia ao cargo a partir da zero hora desta noite e, amanhã pela manhã, o vice Galindo será empossado no cargo em sessão solene no plenário da Câmara Municipal. Isto significa que Galindo, amigo do Galo, é quem vai inaugurar a reforma do Pronto Socorro.

  • Junior Rocha | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 15h02
    0
    0

    Vocês acham que o prefeito não vai estar lá ? Engraçado eles falam que a turma da butina não é a turma do pé no chão..., mais então o que que o prefeito esta fazendo em cima de elecoptero com essas propaganda sem pé e sem cabeça " Obra não concluida, promessa descumplida" ? Enquanto isso o Blairo faz sua propaganda no estradão, ou melhor de pé no chão. Ja imaginou quantos que não sai pra fica ai de elecoptero voando em cima da nossa cabeça ? com certeza bem mais caro do que andar de carro.

  • fernando souza | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 14h50
    0
    0

    A pergunta que não quer calar: Será que o nosso digníssimo prefeito viu a m...que tava fazendo no pronto socorro de Cuiabá, tal como a ETA e a Av das Torre, e decidiu abandonar o barco antes??? rsrsrrs bem típico dele.... e ainda quer ser governador do Estado...

  • amorim | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 14h26
    0
    0

    Acho o dia 1º de Abril um otimo dia para o WS sair da prefeitura, O DIA DA MENTIRA, COMBINA CO ELE.