Cuiabá, 01 de Outubro de 2014

Executivo

A | A

Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 10h:19 | Atualizado: 31/01/2011, 10h:21

UCMMAT

Sem cargo, presidente diz que foi esquecido por companheiros

Aluízio Lima   O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu, Aluízio Lima (PR), criticou membros de seu partido e o governador Silval Barbosa (PMDB) pela mudança de postura depois do resultado das eleições gerais de 2010. Segundo ele, antes do pleito os deputados Homero Pereira, Wellington Fagundes e o senador Blairo Maggi demonstraram interesse em contemplá-lo num cargo de visibilidade no Governo, mas depois da vitória o deixaram de lado. "Infelizmente a fila é grande. Não sei se foi descaso deles, mas depois da eleição não fui mais procurado", ironizou o vereador.

   Os rumores são de que Aluízio teria sido indicado pelo deputado estadual diplomado José Riva (PP) para assumir um cargo de terceiro escalão no Estado. A indicação seria para a secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, mas o vereador acabou vetado pela cúpula do próprio partido. Riva, contudo, nega as articulações. Aluízio não esconde a decepção com os companheiros de sigla e coligação. "Eles, Silval e Blairo, precisaram de mim para as eleições e depois me esqueceram", frisou.

   Sem um cargo no Paiaguás, o presidente foi convidado por Riva para assumir um cargo em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele conta que teve apenas uma conversa inicial como ex-presidente da Casa e que ainda não há nada definido, mas destacou a satisfação com a proposta e a boa relação que mantém com o progressista. "Independente dele ser do PP e eu do PR, Riva sempre foi um companheiro. Fico satisfeito, porque tem alguém que se interessa por nós", disse.

   Caso aceite o convite, Aluízio terá que renunciar ao mandato de vereador, que deveria durar pelo menos mais dois anos. Ainda assim, a proposta é vantajosa, já que ele terá que deixar o cargo de presidente da Ucmmat no próximo mês, quando a eleição para a nova diretoria está marcada para ocorrer. O vereador conquistou a presidência da entidade por três vezes, sempre contando com o apoio de Riva, e agora não pode mais se reeleger.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Paula Dos Anjos | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 18h00
    0
    0

    O aluizio é um grande homem. Um cara articulado que fez uma ótimo trabalho a frente a UCEMAT ele merece que alguém olhe por ele e não o deixe jogado as traças.

  • Luiz | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 16h20
    0
    0

    sou vereador do municipio de Arenapolis, e sempre sinto a mesma indignação pois quando os grandes representantes vem ate os municipios pequenos abarganhar votos, veem com a maoir simplicidade e depois são os primeiros a dar as costas, o PR ja provou de todas as formas que não é e nunca será companheiro de ninguem, somento no momento que precisam. já o PP demostra de todas as formas o seu companherismo mesmo não sendo da mesma sigla partidarias, mas sim por aqueles que um dia estenderam as mãos. Parabéns Aluizio nunca fique quieto e vc tem um futuro promissor 2016 Deputado!

  • paulo roberto | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 15h21
    0
    0

    a tirania do silêncio é a maior forma de abandono social. ouvimos o grito e ignoramos o pedido de socorro.companheiro é companheiro fdp é fdp. estou contigo amigo aluizo.

  • NOE MONTEIRO DE BARROS | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 15h08
    0
    0

    Meu grande amigo Aluizio, fique tranquilo ninguem te esqueceu, amanhã é outro dia, as provas vem e passam, não desanimes não, o que é do homem bicho não come.

  • Neri | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 13h59
    0
    0

    Esta aí alguém que escuta e procura ajudar o interior, principalmente os vereadores, lamentavelmente foi esquecido e assim os municipios pequenos perdem um grande representante. Aluizio estou contigo, pois precisamos de representatividade (vereadores e municipios pequenos)

  • Jose Antonio de Castro Leite Nogueira | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 13h39
    0
    0

    Sou ex-vereador e ex-secretário de educação em Primavera do Leste e pai do vereador Felipe Nogueira, atual presidente do legislativo municipal. Conheci o vereador Aluizio, assim como o Felipe o conheceu, através do deputado federal Homero Pereira, em campanha na cidade de Primavera do Leste. Aprendi a admirá-lo por sua postura discreta e acima de tudo sincera, e sou testemunha, através de meu filho, de seu trabalho em favor dos vereadores de Mato Grosso. Tomara que não se confirme sua impressão de ter sido abandonado por aqueles que um dia contribuiu em suas caminhadas. De todo modo, parabéns, Aluizio.

  • Sergio Sobrinho | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 13h14
    0
    0

    concordo cm caterine. esse cara ai não atende nem o sobrinho que sempre esteve com ele, mas nunca teve chance de melhorar. É um egoista. Na ucmmat aturam ele. vai tarde

  • RAY | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 13h13
    0
    0

    retificando meu comentario...favor considerar..Obrigado não é o PP é PR a mensame é essa ababixo: Ray | 31/01/2011 12:51 Cuiabá Companheiro Aluízo, vc ajudou a eleger o nosso Governador Silval Barbosa e o nosso Senador Blairo Maggi e nossos Federais do PR. Agora o PR te abandou, o Wellington Fagundes quer ser Governador em 2014 é assim que ele valoriza os companheiros do Nortão. O troco vem aí, os vereadores de MT vai saber de tudo que está acontecendo, ainda existe um grande companheiro em MT, que é o Deputado Geraldo José Riva, este não abandona companheiro, pois isso que foi o + votado em MT.

  • antonio souza | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 13h00
    0
    0

    CARO ALUIZIO....PROCURE QUEM TE DA VALOR E GRUDA NELE, PORQUE AQUI EM PRIMAVERA NAO FOI DIFERENTE, ELES SIMPLESMENTE ESQUECERAM QEUM AJUDOU, QUEM TRABALHOU E LEVANTOU A BANDEIRA DELES, SO QUE 2012 E 2014 TA BEM AI...WELINGTON VEM COM AQUELA CARA DESLAVADA PEDINDO VOTOS E TENTANDO TIRAR PROVEITO DE TUDO E DE TODOS, AQUI EM PRIMAVERA ELE ATIROU PRA TODOS OS LADOS, FEZ COMPROMISSO COM TODO MUNDO, QUERO VER A POSTURA DELE ANO QUE VEM...QUANTO AO SILVAL, O SENADO VEM AI EM 2014, E TEM UMA VAGA SO, ELE QUE NAO TRATE DE VALORIZAR QUEM ELE AJUDOU NO INTERIOR QUE ELE VAI TER DIFICULDADE ATE PARA ARRUMAR GENTE PRA BALANCAR BANDEIRA NAS RUAS...QUANTO AO BLAIRO, ESSE NAO PRECISA DE NINGUEM, E AUTO-SUFICIENTE, ARROGANTE E PREPOTENTE...COMPRA TUDO E TODOS, E SE DEUS QUIZER VAI FICAR FORA DA POLITICA DEPOIS DESSE MANDATO...E QUEM SABE TEREMOS UM MATO GROSSO MAIS JUSTO PARA TODOS...

  • Ray | Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011, 12h44
    0
    0

    Companheiro Aluízo, vc ajudou a eleger o nosso Governador Silval Barbosa e o nosso Senador Blairo Maggi e nossos Federais do PR. Agora o PP te abandou, o Wellington Fagundes quer ser Governador em 2014 é assim que ele valoriza os companheiros do Nortão. O troco vem aí, os vereadores de MT vai saber de tudo que está acontecendo, ainda existe um grande companheiro em MT, que é o Deputado Geraldo José Riva, este não abandona companheiro, pois isso que foi o + votado em MT.