Cuiabá, 20 de Outubro de 2014

Executivo

A | A

Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 08h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

Rumo à Copa de 2014

Sinfra homologa licitação do Verdão para início das obras

   A homologação do processo licitatório do novo estádio Verdão acontece nesta terça (30) às 16h30, no estádio Governador José Fragelli (Verdão). Os membros da Agecopa correm contra o tempo para viabilizar a construção da arena esportiva dentro dos prazos e critérios técnicos da Fifa. O processo licitatório do Verdão é feito desde agosto de 2009 pela secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Já o nome da empresa vencedora foi definido em 10 de março. O Consórcio Santa Bárbara - Mendes Júnior, formado pelas empresas Santa Bárbara Engenharia S/A e Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, de Minas Gerais, venceu a licitação e vai demolir o estádio nos próximos dias.

------------------------------------
Membros da Agecopa correm contra
o tempo para viabilizar a construção
dentro dos prazos da Fifa

------------------------------

  A empresa venceu a disputa após apresentar proposta no valor de R$ 342 milhões. Em princípio, o governo estimou gastos de R$ 450 milhões para a construção do novo estádio. Após o anúncio da escolha, a Sinfra fez uma análise de todos os documentos e agora “bate o martelo” e confirma a empreiteira mineira na condução da maior obra realizada em Cuiabá para a Copa de 2014. Caberá à Agecopa assinar contrato com a empreiteira, emitir a ordem de serviço e fiscalizar a execução das obras.

  O projeto do novo Verdão prevê a construção de um estádio multiuso com capacidade para 42 mil pessoas, que após a Copa de 2014 será utilizado também como espaço para a realização de convenções, shows, feiras, entre outros eventos. O novo Verdão contará com total infraestrutura de restaurantes, estacionamentos, hotéis, lagos, bosque e pista para caminhada. “A Agecopa recebe da Sinfra um processo licitatório do porte do novo Verdão realizado com a maior lisura e transparência,” garante o secretário da Sinfra, Vilceu Marchetti.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elisa | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 13h48
    0
    0

    VALEU WILSON...ESTE MARCO PARA CUIABÁ TAMBÉM TEM SUA PARTICIPAÇÃO. E RUMO AO GOVERNO DO ESTADO, PARA INAUGURA O NOVO VERDÃO COMO GOVERNADOR.

  • Elisa | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 13h38
    0
    0

    VALEU WILSON...ESTE MARCO PARA CUIABÁ TAMBÉM TEM PARTICIPAÇÃO SUA. E RUMO AO GOVERNO DO ESTADO, PARA INAUGURA ESTA OBRA COMO GOVERNADOR.

  • duarte | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 12h28
    0
    0

    Blairo Magi seja o nosso proximo PREFEITO de Cuiabá.

  • Dani | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h12
    0
    0

    Devemos todos agradecer eternamente nosso Governador Blairo... essesim trabalhou por nós matogrossenses e trouxe a Copa para Mato Grosso... ou alguem duvida disso? Blairo Maggi deixo aqui meu muito obrigado!!!

  • Augusto | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 08h56
    0
    0

    Vai fazer falta Blairo,Vc foi o melhor governador que Mato grosso teve e pude vivenciar em meus 35 anos de idade,ao contrario Cuiabá passa a pior situação com pior prefeito da historia, o pinoquio e sua fabriqueta de DAS que não estão nem ai pra Cuiabá,esses sim deveriam sumir,ir pra china lá eles tem um jeito especial para tratar com esse tipo de gente.Obrigado Blairo pela copa 2014,sera a salvação de Cuiabá.