Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2017

Executivo

A | A

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 13h:06 | Atualizado: 11/01/2017, 13h:19

Na paz

Wilson nega desrespeito à CPI e diz que caso do VLT está judicializado

Gilberto Leite/Rdnews

wilson santos_gilberto leite (3).jpg

 Secretário de Cidades Wilson Santos diz que situação do VLT está judicializada

O secretário de Estado de Cidades Wilson Santos (PSDB) rebateu as declarações do deputado Oscar Bezerra (PSB) de que o governo estaria desrespeitando o relatório da CPI das Obras da Copa ao retomar as obras do VLT sem observar o resultado dos trabalhos.

“Eu fui membro suplente dessa CPI e em nenhum momento eu desrespeitei. Esta questão está judicializada. Há quatro ações. Amanhã mesmo eu estarei reunido com o Poder Judiciário”, disse, ressaltando que as conversas sobre o tema estão bem adiantadas com os  ministérios públicos Estadual e Federal. 

 “Há uma decisão da Justiça Federal que deu 30 dias úteis, mais 12 dias corridos,  para que o governo e consórcio se entendam. Caso contrário, haverá rescisão. Então, nós estamos partindo dessa decisão do Juiz Ciro Arapiraca. Então, não tem nenhum desrespeito à CPI. Nenhum despeito ao deputado Oscar, que comandou essa CPI de  maneira exemplar e elogiável", finalizou. 

Nessa linha, ele comenta que sempre quando Oscar determinava que o tucano fizesse interrogatório, durante os depoimentos da CPI, ele o fazia. “Eu inquiri o ex-governador Sival Barbosa (PMDB). Inquiri vários que ali estiveram de maneira veemente, de maneira firme, cumprindo uma determinação do Oscar. Diversas vezes fui chamado em meu gabinete para socorrer o quórum da CPI , porque os titulares sequer compareciam”, lembra. 

Oscar Bezerra havia criticado Wilson Santos dizendo que este andava “patrolando” a Assembleia ao anunciar a retomada das obras do VLT  e com isso desrespeitando o relatório da CPI das Obras da Copa, que deve ser votado em fevereiro. 

“Não vamos aceitar que a Assembleia seja patrolada. Principalmente vindo de um colega que saiu da Assembleia e sabe como funciona. Wilson precisa respeitar o que foi feito na CPI das Obras da Copa”, disse Oscar Bezerra. 

Oscar, que presidiu a CPI  polêmica comenta que o relatório não pode ser desconsiderado, ressaltando que Assembleia tem legitimidade para fazer a investigação . “Diante disso, tudo cairia por terra, por conta da decisão do Wilson?”, indagou.

Oscar diz que Wilson se precipita ao retomar VLT sem o resultado da CPI

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos Nunes | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 15h14
    0
    0

    Caberia ao Oscar Bezerra informar para todos os eleitores, principalmente cuiabanos e varzeagrandensses, os resultados concretos dessa CPI...afinal de contas ele concluiu O QUE? E tem que explicar em termos bem populares para todos entenderem, desde a dona Maria da periferia que é muito simples...se falar difícil ela não entende patavina do assunto. Dizem que, quando estavam pensando em fazer o VLT, contaram a estória toda para um senhor bem humilde, que estava embaixo de um ponto de ônibus, caindo aos pedaços...depois de matutar com a sua sabedoria popular, com seus cabelos brancos, arrematou: VLT? NÃO VAI FUNCIONAR, É MUITO COMPLICADO! Puxa vida! Qualquer pessoa que estivesse embaixo de um pontinho de ônibus caindo aos pedaços, pensaria: Se não conseguem manter nem pontinho de ônibus baratinho, baratinho, vão manter uma estrutura do VLT, com trilhos, quase 40 Estações caras. Esse senhor humilde não precisa ser doutor, mas que viu longe, isso ele viu. É mestre na escola da vida. O pior do VLT é que se acabar a energia do bairro, ele para e fica esperando a energia voltar....se ficar 4 horas sem energia, ele para 4 horas; será que isso vai parar a cidade inteira?

  • Marcelo Lira | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 13h52
    0
    0

    Quando o cara resolve fazer alguma coisa, vem um desocupado pra tentar impedir. A me esqueci que o dep Bezerro não anda de transporte público né. Por ele pode demorar mais uns 10 anos.

Matéria(s) relacionada(s):