Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2017

Arte e Cultura

A | A

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017, 08h:35 | Atualizado: 03/02/2017, 09h:06

Artista plástica cuiabana faz rifa para conseguir viabilizar exposição saiba

sika_5.jpg

Simone conta que gosta de focar nos detalhe. Agora, sonha com exposição

A jornalista e artista plástica Simone Ishizuka, a Sika, decidiu fazer uma ação entre amigos para viabilizar sua primeira exposição. Por R$ 10 o participante/contribuinte ganha o direito de concorrer a uma das obras dela. A compra pode ser feita por depósito bancário - detalhes no fim do texto.

Sika explica ao que trabalha com arte desde a infância. Os primeiros passos foram dados com as telas, nas pinturas a óleo. Passou anos nesse suporte até descobrir-se apaixonada mesmo pelo desenho.

Teve diversas fases pelas linhas e traços até chegar a que utiliza hoje, o nanquim. A profissionalização do que foi durante anos somente modo de vida criativa começou “há poucos anos, por incentivo de ações do Movimento Rota, que promove arte livre em espaços públicos”, expõe.

Perguntada sobre técnica e estilo, ela conta estar atualmente bastante focada e detalhes e brincadeiras com perspectiva. “As pessoas às vezes falam que tenho muita paciência para fazer tantos rabiscos em pouco espaço, mas eu sempre falo que é um tipo de terapia que fico me desafiando e que não vejo a hora passar. Acho que todo mundo tem disso”. 

Na exposição a ser viabilizada – ela já conseguiu arrecadar algum dinheiro com outras rifas e o utilizou para comprar materiais de melhor qualidade –, a artista pretende fazer 30 obras de diferentes tamanhos e estilos. Como o projeto ainda está em andamento, em fase de estudo, pode ser mais ou menos a quantidade hoje estipulada.

Sobre a maneira encontrada para tornar realidade o desejo, a artista explica que a primeira ideia foi um crowdfunding, mas isso foi logo abandonado porque achou melhor presentear ao menos uma pessoa entre as que a ajudassem.

O espaço para abrigar a exposição já foi conseguido, mas precisa de recursos para materiais e logística. De acordo com ela, bastante gente, amigos, familiares ou pessoas que admiram seu trabalho estão ajudando mais para ver o evento acontecer. “Isso me deixa bem feliz e motivada a fazer algo maravilhoso para todos”, continua.

Com o conseguido até agora, Sika pôde também experimentar mais, arriscar-se mais, pois com melhor material foi possível desenvolver técnicas diferentes, apesar do alto custo desses novos materiais. 

Galeria: Arte da Sika

O sorteio será no dia 24 de março, vai ser transmitido ao vivo pelo Facebook, através da página Arte da Sika. Quem quiser participar deve depositar o valor de R$ 10 (por cupom) na conta  Banco do Brasil  - Agência 3499-1 cc 51.004-1, em nome de Simone Ishizuka Gomes. Com a transferência feita, o comprovante deve ser mandado pelo e-mail sika.ishi@gmail.com.

Quanto mais cupons comprados, maiores as chances de levar a tela dela para casa. Quem quiser acompanhar, além do sorteio, o desenvolvimento das telas, pode seguí-la pelo Face ou pelo instagram/artedasika. O comprovante é necessário para confirmar a participação no sorteio.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):