Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2017

Entretenimento

A | A

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017, 08h:20 | Atualizado: 10/02/2017, 08h:58

Circuito de Lambadão promete fazer tremer capital com 7 bandas veja

Divulgaçao

realsom

Banda Real Som é uma das atrações do circuito que reúne 7 bandas de lambadão neste sábado

Aguardado ansiosamente por quem é apreciador do estilo, o Circuito de Lambadão chega à sua quarta edição com nada menos que sete bandas e 200 litros de cerveja grátis a serem servidos após as 22h. O local de encontro e celebração do estilo mais ousado da música mato-grossense é o Colônia Show Bar, a data é sábado, dia 11 de fevereiro, ao módico preço de R$ 10. Entre as  16h e as 22h, aliás, será abertura da Copa Itaipava de Futebol Society.

Na lista de atrações, todas as bandas consideradas lendárias devido ao tempo de estrada e popularidade, a exemplo Real Som, mas também será recheada dos chamados novos valores, como Tô Pop Show, Banda Bad Boys, Os Amigos, Embalo Sim, Banda Ellus e Amigos Banda Show.

O estilo chamado de lambadão é na verdade uma mistura de vários outros ritmos típicos dos estados da junção entre as regiões Norte e Nordeste do país, como o Pará e o Rio Grande do Norte, como o carimbó e o pop brega, além de outros ritmos tradicionais nascidos entre os negros dessas regiões.

Aqui, ele foi misturado ao rasqueado, à lambada e demais ritmos também derivados da formato de música africana. Era o começo dos anos 1990. Em Mato Grosso, o começo se deu pela influência da vinda de garimpeiros do Pará para a Capital. Aqui, aquelas ideias de melodia misturaram-se à lambada feita com guitarras e sonorização amplificados.

Sempre foi expressão das periferias da baixada cuiabana, nunca restrita somente à Capital,  também sempre lotou casas de show de Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Distrito da Guia e adjacências. As celebrações costumam reunir milhares de fãs de dança nos finais de semana, sempre para ouvir a música de batida marcada, repetitiva, e letras bem humoradas, cheias de duplo sentido.

O Colônia Show Bar, um espaço fundado em 2012 e que se dedicava mais ao pagode e ao sertanejo no começo, passou a abrigar o Circuito de Lambadão há três anos, tornando-se a principal casa do ritmo em Cuiabá desde esse tempo.

A expectativa de público é alta para esta nova edição, pois os organizadores falam em pelo menos duas mil pessoas. Além da casa de shows propriamente dita, no lugar há também campos de futebol society.

Tudo começa às 20h, no sábado (11), e a previsão é que não pare até as 06h da manhã de domingo (12). O Colônia Show Bar fica localizado na avenida Principal do bairro Pascoal Ramos, na extrema zona sul da cidade.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):