Sábado, 09 de Setembro de 2017, 07h20
29% dos voos do Marechal são regionais; mais 10 cidades têm destinos em MT veja

Carlos Palmeira

Mário Okamura\Rdnews

quadro avi�es

 Quadro acima mostra os destinos dos voos operados em Mato Grosso; informações foram apuradas no site da Anac

Dos 24 destinos operados pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, sete são para municípios dentro de Mato Grosso, o que significa que aproximadamente 29% das operações  de Cuiabá/Várzea Grande são para voos regionais. 

Os dados constam no sistema Hotran, que é do Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil e utilizada dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O levantamento foi realizado pelo .

Além de Cuiabá/Várzea Grande, as cidades de Alta Floresta, Juina, Sinop, Água Boa, Confresa, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sorriso contam com um aeroporto que também realiza voos internos.

O Aeroporto Marechal Rondon, responsável pela maioria dos destinos dentro do Estado, opera voos para as cidades de Alta Floresta, Juína, Sinop, Água Boa, Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Apesar de corresponder por quase um terço de todos os destinos disponíveis, essas operações só corresponderam a 26,7% das decolagens em agosto do aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande, de acordo com a Anac. As empresas que realizam esses voos são a Azul, América do Sul T.A, Map Linhas Aéreas e Passaredo.

Em agosto, o Marechal Rondon operou 176 voos regionais, enquanto voos para outras capitais do Brasil foram 478. Além disso, outros seis voos tiveram como destino locais fora do país.

Interior 

Depois de Cuiabá/Várzea Grande, a segunda cidade que mais opera trechos dentro do Estado é Água Boa, a 736 km da capital. O Aeroporto Olhos D’Água tem voos para, além de Cuiabá/Várzea Grande (10 voos autorizados e 90 assentos ofertados), São Felix do Araguaia (cinco voos e 45 assentos) e Confresa (cinco voos e 45 assentos). Todos as operações são realizadas pela América do Sul T.A.

Os municípios de Alta Floresta, Confresa e São Félix do Araguaia dividem a terceira colocação de cidades com mais voos. As três operam trechos para outras duas cidades dentro de Mato Grosso.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: http://www.rdnews.com.br/