Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2017

Legislativo

A | A

Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017, 16h:03 | Atualizado: 06/01/2017, 16h:07

Legislativo

A convite de Justino, Faiad assume a Procuradoria da Câmara de Cuiabá

Davi Valle

Francisco Faiad_pmdb

Francisco Faiad é figura conhecida no meio jurídico por fazer defesa de figurões, como ex-governador Silval Barbosa, que está preso desde a Operação Sodoma, deflagrada em setembro de 2015

O advogado Francisco Faiad (PMDB) é o novo procurador da Câmara de Cuiabá. O convite, aceito pelo jurista nesta sexta (6), foi feito pelo presidente do Legislativo, Justino Malheiros (PV). O acerto aconteceu numa reunião entre ambos, agora à tarde. Os trabalhos na Câmara iniciam em 2 de fevereiro.

Faiad é figura conhecida no meio jurídico por fazer defesa de figurões, como ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso desde a Operação Sodoma, deflagrada em setembro de 2015. Na Gestão Silval, o advogado foi secretário estadual de Administração (SAD) de janeiro de 2013 a dezembro do mesmo ano, quando saiu para disputar uma cadeira na Assembleia, na eleição de 2014. 

Durante o período que ficou como titular da pasta, Faiad montou uma “força-tarefa” para reestruturar o plano de saúde dos servidores estaduais, o MT Saúde. Outra medida adotada pelo jurista foi tentar dar equilíbrio à previdência estadual, com a criação do MT Prev.

Faiad volta a se reunir com Justino na segunda (9) para começar a se interar dos assuntos da Câmara. O advogado substitui os procuradores Daniel Teixeira e Talita Coimbra.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Gramulhao | Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017, 18h34
    2
    0

    Mesmice de sempre essa casa dos horrores.

Matéria(s) relacionada(s):