Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2017

Legislativo

A | A

Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2017, 16h:27 | Atualizado: 05/01/2017, 18h:45

AL efetiva Allan Kardec e Daltinho em vagas deixadas por Emanuel e Pátio

Marcos Lopes

Daltinho e Alan Kardec

Allan Kardec e Daltinho representam, respectivamente, regiões da Baixada Cuiabana e do Araguaia

Os suplentes Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas, o Daltinho (SD) foram efetivados deputados estaduais nesta quinta (05). A solenidade foi presidida pelo vice-presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (PSB), que passa a comandar a Casa a partir do próximo mês.

Daltinho assume a vaga de Zé do Pátio (SD), que renunciou ao cargo para comandar a prefeitura de Rondonópolis. Allan se efetiva na vaga de Emanuel Pinheiro (PMDB) que agora é prefeito de Cuiabá.

Allan Kardec e Daltinho representam, respectivamente, as regiões da Baixada Cuiabana e do Araguaia.

Botelho, que presidiu a solenidade, demonstrou satisfação em ver a nova composição e as representações das regiões. “Estou muito feliz em ter um representante da Baixada Cuiabana e mais um do grande Araguaia”. Botelho também demonstrou otimismo referente à experiência dos empossados em legislar, tendo em vista que Allan esteve vereador por Cuiabá por um mandato e Daltinho já assumiu suplência na Assembleia antes.

O primeiro-secretário da AL, Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, deu as boas vindas aos colegas e pediu harmonia e trabalho para melhorar a imagem da classe política. Nininho avaliou, também, que dois anos – tempo restante da atual legislatura - são um bom prazo para se alcançar resultados.

Posições opostas

Os dois deputados assumem posições políticas opostas. Enquanto o petista se junta à oposição, Daltinho se une aos governistas: Allan Kardec deixou clara a oposição ao governo Taques e se colocou como defensor dos servidores públicos e “da qualidade dos serviços prestados à população”. Já Daltinho ofereceu apoio irrestrito ao Executivo. "O governador Pedro Taques pode contar comigo”, afirmou.

Assim como Alan e Daltinho, também retorna ao Legislativo o suplente Adriano Silva que assumiu a vaga de Max Russi (PSB), afastado para gerir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):