Cuiabá, 18 de Abril de 2014

Legislativo

A | A

Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2012, 16h:28 | Atualizado: 30/01/2012, 18h:30

LEGISLATIVO

Deputados retormam do recesso nesta 5ª com matérias polêmicas

Deputados estaduais     A Assembleia volta a realizar as sessões ordinárias na próxima quinta (2), depois de quase 50 dias de recesso. Os deputados têm muito trabalho esperando por eles. Pelo menos 350 projetos de resolução aguardam para receber avaliação dos parlamentares. Entre eles está a criação de frentes parlamentares antidrogas e de apoio ao comércio.

     As atividades deste ano tendem a serem marcadas por discussões políticas, tanto pelas eleições municipais, com pré-candidaturas que já movimentam a AL, quanto pela escolha da mesa diretora.

     O nome do deputado e 1º secretário da Mesa Diretora, Sérgio Ricardo (PR), por enquanto, recebe a maioria dos votos, mas o republicano vai enfrentar concorrência com a possibilidade de Mauro Savi (PR) colocar o nome na disputa.

     Nas primeiras semanas também deve ser concluído o relatório da CPI das PCHs, sob responsabilidade do deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM). Ele voltou a trabalhar para concluir o documento na última segunda (23). A entrega do relatório está atrasada, mas com a finalização devem ser apontadas as medidas a serem tomadas pelo Paiaguás para corrigir irregularidades constatadas nos empreendimentos energéticos.

     A Ager deve continuar nas pautas de discussão dos deputados, principalmente pelo fato de o mandato da atual presidente Márcia Vandoni vencer em abril. A tendência é de que o posto seja ocupado por uma liderança indicada pelo PR, mas o nome escolhido terá que passar por sabatina na AL a fim de receber o aval dos parlamentares.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2012, 21h10
    0
    0

    Se depender dos Deputados ligados aos Empresários do Transporte, o nome escolhido será o do Sr. Marcos Prado, que tanto agrada a eles. Será raposa tomando conta de galinheiro!