Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2017

Legislativo

A | A

Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 08h:04 | Atualizado: 17/02/2017, 08h:29

MP acusa Leitão de improbidade por pagar segurança com verba pública


de Sinop

Weslley Mitchaell

Nilson Leit�o

 Deputado federal Nilson Leitão foi prefeito de Sinop

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, instaurou inquérito civil contra deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), por improbidade administrativa durante o segundo mandato, entre 2005 e 2008. Conforme relatório, Leitão teria contratado os serviços de segurança privada das empresas Geforce e Invioseg com dinheiro da prefeitura e usado em benefício de sua própria residência.

Consta no documento que os processos licitatórios foram prorrogados durante os quatro anos em que Leitão esteve à frente da máquina pública. Tanto o deputado quanto as duas empresas devem devolver o referente valor pago pelos serviços ao erário de Sinop, além de indenização por danos morais. Os valores serão estipulados em audiência.

As investigações foram arquivadas, entretanto, foi determinada a reabertura do processo pelo MP. No relatório, o promotor alega que “os serviços de segurança prestados na residência particular do prefeito Nilson Leitão ocorreram às custas do poder público. Em outras palavras, o cidadão sinopense pagou, tão carente de serviços básicos como saúde, educação e infraestrutura, pagou (isso mesmo, pagou!) ao ex-prefeito Nilson Leitão serviços particulares de segurança privada”, diz trecho da denúncia.

A sentença diz ainda que o MP não tem intenção de realizar uma audiência de conciliação.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado, porém ele estava em uma reunião e até o momento da publicação não obteve resposta.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Felipe Matos | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 13h01
    1
    2

    Esse é o modus operandi da turma do PSDB que está comandando agora o País, após o Golpe contra a presidente Dilma. Mas na cabeça da turma que assisti Jornal Nacional, é só o PT que não presta. Triste Brasil. Fora Leitão!

  • ROBERTO CARLOS | Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, 10h30
    0
    1

    ROBERTO CARLOS, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário