Cuiabá, 21 de Dezembro de 2014

Municípios

A | A

Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 10h:30 | Atualizado: 29/01/2011, 11h:53

GUARANTÃ DO NORTE

Prefeito busca melhorias e consegue mais investimentos

Prefeito busca melhorias e consegue investimentos para município

Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão   O prefeito de Guarantã do Norte Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão (PMDB), afirma que o município está vivendo um bom momento em seu desenvolvimento. Já está previsto para este ano a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do INSS. Além disso, segundo ele, obras de asfaltamento estão a todo vapor e ainda estão previstos para este ano a construção da escola municipal Pró-Infância.

   Chicão, no entanto, não esconde os problemas da cidade. Esclarece que existem setores a serem desenvolvidos e que precisam de muita atenção. O prefeito também demonstra estar insatisfeito com os trâmites burocráticos necessários na administração pública. “Sempre fui comerciante e quando eu queria fazer algo eu fazia na mesma hora. Agora tenho que ficar esperando que as coisas aconteçam e, as vezes, demoram muito”, exclama o prefeito.

   Ainda segundo ele, o setor da saúde em Guarantã é precário e precisa de muita ajuda, tanto do governo federal como do estadual. “O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário é o único da cidade e se encontra num estado lamentável. A infraestrutura é precária. Ele atende a população toda, funciona normalmente, mas precisa de uma reforma urgente”, frisa o prefeito.

   Além da saúde, o prefeito aponta que Guarantã necessita de mais asfalto, segurança pública e construção de fábricas, que gerem emprego e renda para a população. Ele esclarece que apenas 20% da cidade é asfaltada. Chicão garante que já esteve reunido com o secretário de Segurança Pública Diógenes Curado para solicitar mais policiais militares, já que apenas 18 PMs estão destacados para a cidade. Conforme ele, o secretario prometeu enviar pelo menos mais 6 policiais ao município.

   O peemedebista ainda revelou que existe apenas uma empresa grande que gera emprego e renda na cidade e que seria necessário a construção de pelo menos mais uma. “Temos somente um frigorífico, que é a única indústria. Mas eu já tenho um projeto, que é construir uma avicultura aqui”, avisa o prefeito.

   Segundo Chicão, ele nunca teve nenhum tipo de experiência política antes de assumir a Prefeitura de Guarantã do Norte em 2008, quando obteve 7.367 votos. Morador da cidade há mais de 26 anos, sempre foi proprietário de um estabelecimento comercial. Em relação à vida política, ele frisa que não tinha influência alguma antes de concorrer ao cargo. “Nunca fui nada dentro do cenário político. Foi minha primeira candidatura e pretendo apenas ajudar minha cidade”, diz. O orçamento previsto para esse ano para Guarantã do Norte é de R$ 39 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • José Eduardo | Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 21h50
    0
    0

    Parabéns, Chico do Garimpão, tudo indica que a sua administração vai decolar e é tudo que nós Guarantaenses precisamos, com alinhamento político que estamos vivenciando (PMDB local, PMDB no Estado e PMBD na Vice-Presiência da República) O Mercidio Panosso (Chico do Garimpão) tem a faca e o queijo na mão para fazer um final de administração excelente e partir para reeleição ou apoiar alguém de nome dentro do PMBD/PT/PR/PTC, etc. que fizeram parte da coligação. O atual prefeito tem um ano e 11 meses para continuar mostrando trabalho, pois no ano 1010 o mesmo já deslanchou bem e continuar no poder. Mãos as obras.