Cuiabá, 29 de Agosto de 2014

Municípios

A | A

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

DIAMANTINO

Vereador agride 2 jornalistas


Vereador Jabuti se irrita durante entrevista após sessão e agride jornalistas
Fotos: Jornal O Divisor

   O vereador por Diamantino Edebaldo Alves Teixeira, o Jabuti (PMN) agrediu dois jornalistas e deve ser acionado por quebra de decoro parlamentar nos próximos dias. Jabuti resolveu partir para cima dos jornalistas Márcio Mendes, da TV Diamante, afiliada do SBT e Laércio Guidio, do jornal O Divisor, depois que ambos começaram a fazer questionamentos sobre supostas irregularidades cometidas por ele, familiares e o prefeito Erival Capistrano (PDT), que assumiu o comando recentemente depois de uma longa queda-de-braço na Justiça com o segundo colocado  Juviano Lincoln, que comandou a prefeitura até julho - veja mais aqui. 

  Conforme Márcio, logo após a realização da sessão extraordinária desta segunda (27), ele e Laércio foram conversar com Jabuti para fazer algumas perguntas quanto as denúncias relacionadas aos familiares dele que trabalhariam na prefeitura. Além disso, perguntaram se o parlamentar também está lotado nas gestão municipal. “Como ele (Jabuti) é acostumado a investigar as coisas e falar na tribuna, perguntamos se ele anda investigando a sua família. Neste momento, Jabuti se ofendeu, grudou no microfone do Márcio e depois pegou meu gravador. Eu tentei afastar ele do Márcio, mas o vereador grudou no meu pescoço e tentou me sufocar”, relata Laércio.

  Ainda segundo o jornalista do jornal O Divisor, logo após as agressões, o parlamentar pegou o crachá dele e afirmou que ele teria as respostas para todas as suas perguntas, mas de uma outra maneira. “Entendi isso como uma ameaça, até de morte”, ponderou Laércio. Conforme Márcio, a ira de Jabuti ocorreu depois que os jornalistas começaram a questionar o fato dele estar mais “calmo” no parlamento. "Quando Lincoln era prefeito todos os dias havia denúncias, mas agora ele praticamente não fala", relata Márcio. 

  O motivo, segundo ele, estaria relacionado ao fato dele ser parente da secretária de Educação, Eunides Teixeira, irmão de Ana Rosa, que trabalha na pasta de Ação Social e cunhado de Álvaro Rocha Pereira, que atua como chefe do departamento de trânsito da cidade. “Também temos notícia de que ele é funcionário da prefeitura e no momento em que perguntamos onde ele trabalha, Jabuti perdeu a cabeça e começou a nos agredir”, relata o jornalista. Após serem vítimas do ato de violência, os jornalistas registraram boletim de ocorrência e foram submetidos a exames de corpo e delito. “ Vamos pedir que ele seja acionado por quebra de decoro. Afinal ele tem o direito de responder e a gente de perguntar”, ponderou Márcio. O vereador Jabuti foi procurado pelo RDNews, mas não foi localizado para comentar o assunto.

----------------------------------------------------
Clique no play e confira a agressão
 

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • marco domingues | Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2010, 18h06
    0
    0

    Toda violência é abominável, seja ela praticada contra qualquer tipo de pessoa - principalmente à trabalhadores da comunicação - que estão à serviço da informação social. Quando a violencia parte de um vereador, no entanto, a condenação ao ato fica inquestionável. Um homem público - mesmo coberto de todas as razões do mundo, tem que manter a classe. Existe os meios legais para isso, dentro da própria imprensa, inclusive. Tentar enforcar o repórter lembra o Brasil colonial, e quero quer que Diamantino e sua sociedade está acima desse período. Ou não estão. Ponto para os jornalistas e vaia para esse "projeto" de vereador.

  • Lucas | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 17h34
    0
    0

    Olha eu vi tudo na camara as fotos foram postadas de forma a culpar o Jabuti e a historia é outra ele ta e contando versao errada so pra se aparecer, o vereador tem sim é muinta paciencia pois se enfiassem aquele microfone na minha cara iqual ele fez com o jabuti tinha arrebentado ele, aqui todo mundo o conhece ate os comentario no site so poe oque lhe interessa que raios de jornalismo é esse que so conta uma versao da historia, ta bom do rdnews vir aqui fazer uma entrevista com ele e aproveita da um cursinho de jornalismo ao Marcio

  • Isabela | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 17h29
    0
    0

    Esse Marcio e brincadeira ta bravinho assim porque perdeu a mamata que ganhava da prefeitura com o Lincol e tanto infernizou que perdeu a mamata da camara municipal tbm,esse cara e os jornalistas deles sao ridiculos envolvem a vida pessoal de todo mundo e tudo oque acontece aqui é culpa do Erival se chove é culpa do Erival, se bater um carro na esquina ele culpa o Erival o Marcio ta querendo é um salario da prefeitura kkkkkkk

  • Joao | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 10h32
    0
    0

    Olha, todos devemos ver a situacao dos dois lados. E de ambos os lados tem interesse, politico e financeiro. De santos, ambos nao tem nada! Vejamos, de um lado marcio mendes, que tem seus interesses politicos e financeiros e de outro jabuti, tenta ser fiscalizador, mas ao mesmo tempo se contradiz. acessem www.amm.org.br do dia 29/07/2010 paginas 25 e 27 e verao as portarias da irma do vereador, cunhado e da mulher do radialista wendel a Veruza que ganha quase 5 mil por mes. veja abaixo PORTARIA Nº 107, DE 14 DE JULHO DE 2010. ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA, Prefeito Municipal de Diamantino, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Nomear a Srª. VERUZA ROLIM GUEDES para o Cargo em Comissão de Direção e Assessoramento Superior onde desempenhará suas funções junto a Secretaria de Educação e Cultura. Art. 2º - A remuneração será a de DAS 05, com gratificação de 100% (cem por cento). Art. 3º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE, CUMPRA-SE Gabinete do Prefeito Municipal de Diamantino – MT, 14 de julho de 2010; ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal PORTARIA Nº 98, DE 14 DE JULHO DE 2010. ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA, Prefeito Municipal de Diamantino, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Nomear o Sr. ALVARO ROCHA PEREIRA para o Cargo em Comissão de Direção e Assessoramento Superior onde desempenhará suas funções junto a Secretaria Municipal de Agricultura Ind. Com. Tur. e Meio Ambiente. Art. 2º - A remuneração será a de DAS 04, com gratificação de 50% (cinquenta por cento). Art. 3º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE, CUMPRA-SE Gabinete do Prefeito Municipal de Diamantino – MT, 14 de julho de 2010; ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal PORTARIA Nº 99, DE 14 DE JULHO DE 2010. ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA, Prefeito Municipal de Diamantino, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Nomear a Srª. ANA ROSA TEIXEIRA para o Cargo em Comissão de Direção e Assessoramento Superior onde desempenhará suas funções junto a Secretaria Municipal de Promoção Social Esporte e Lazer. Art. 2º - A remuneração será a de DAS 04, com gratificação de 50% (cinquenta por cento). Art. 3º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE, CUMPRA-SE Gabinete do Prefeito Municipal de Diamantino – MT, 14 de julho de 2010; ERIVAL CAPISTRANO DE OLIVEIRA como podem conferir.... toda essa pendenga.... nao basta apenas de simples interesse financeiro e politico tenham uma boa reflexao e um bom dia.

  • Marcos Lopes | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 09h43
    0
    0

    Senhor Wendel Oliveira,eis a resposta para a sua pergunta:Fui eu que escrevi o comentario aqui no RD News,não é segredo pra ninguém o meu grau de amizade com o Márcio Mendes e o Laércio Guidio.Porém ao contrário de você,eu sei reconhecer e dar valor às pessoas que me ajudaram a crescer profissionalmente e não preciso de ninguém pra escrever por mim. Ah,e seu fosse uma pessoa ingrata ou uma "persona no grata" na Imprensa,eu não seria amigo de Toninho de Souza,apresentador da TV Record-Cuiabá,de Everton Pop,apresentador da TV Cidade Verde Band-Cuiabá,Alexandre Aprá,do Diário de Cuiabá,da Adriele Piovesan,do Página Única,da Elisangela Neponuceno do Site VG News,da Camila Piacentti,da TV Recor Cuiabá,Patrícia Sanches,do RD News,Téo Menezes,do Jornal A Gazeta,do Marcão,também do Jornal A GAzeta e de tantos outros nomes que seu eu fosse citar aqui,faltaria espaço,mas agora sou eu que pergunto pra você: Qual é seu papel,ou melhor a sua função na Prefeitura de Diamantino?

  • PAULO HENRIQUE | Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2010, 19h58
    0
    0

    PAULO HENRIQUE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Everton dos Santos | Sábado, 02 de Outubro de 2010, 21h56
    0
    0

    Não conheço o vereador Edevaldo, mas conheço o Márcio e é por isso que tenho certeza que esse vereador deve ser muito correto. Esse cara primo do Gilmar Mendes utiliza o nome do primo para fazer ameaças, ele só pensa em dinheiro e quen num paga ele fala mal. Para o médio norte ficar melho não podemos considerar Márcio Mendes, Laercio Guidio e Marcos Lopes, um trio de fingidos.

  • flavia | Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010, 13h06
    0
    0

    esse tal marcio mendes merece isso e muito mais!PARABENS VEREADOR JABUTII.. marcinho trabalha direitinho tah.. pois vc nao ta mas na mamata do interino JUVIANO LINCON oks... diamantino merece respeito isso ele nao esta tendo!com um jornalzinho de quinta !!

  • EURIMAR MORENO | Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010, 08h37
    0
    0

    Eu estive assistindo os dois programas de tv em Diamantino..quanta diferença!!!! Vcs ouviram a pergunta que ele fez ao vereador... Então..jornalismo é coisa séria.. É preciso que o Sr Márcio Mendes volte a estudar e fazer um curso de Jornalismo...de Verdade.... Os comentários sobre ele lá na regiao Médio norte não são nada bons....

  • Valdir B | Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 23h05
    0
    0

    Parabéns Jabuti, esse Marcio Mendes merecia era levar uma surra. Quem é que acredita no que esse jornalzino fala. Parabén Wendell oliveira e Alváro rocha. E vamos desligar o canal 08 por Diamantino!