Sábado, 26 de Maio de 2012, 05:04 h
ELEIÇÃO | 30/09/2011 - 20:21

300 lideranças partidárias lotam 1º encontro do PSD em Confresa

Glaucia Colognesi e Sissy Cambuim

     Com o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro do PSD, as lideranças da nova sigla em Mato Grosso iniciaram nesta sexta (30) a série de reuniões em busca de filiações para a legenda. O primeiro município a receber o grupo liderado pelo presidente da Assembleia, José Geraldo Riva, foi Confresa, onde cerca de 300 lideranças participaram das atividades na Câmara.

     O prefeito Gaspar Domingos Lazarín, que deixa o PPS para aderir ao PSD, é o primeiro dos cerca de 50 chefes de Executivo do Estado que deve migrar para o PSD. Além dele, o presidente da Câmara, José Ferreira de Oliveira (ex-PP), e os vereadores José Ribeiro dos Santos (ex-PMDB), Valdeci Marques Gomes e Laíza Vanessa Masson, ambos do PPS, estão de malas prontas rumo à nova legenda.

    Também sinalizaram para a filiação ao PSD os prefeitos de Santa Cruz do Xingu, Eurípedes Neri Vieira (DEM), São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS), e de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, o Sílvio (PP), onde uma série de vereadores migrarão para o PSD.

    Apesar do expressivo número de lideranças presentes na reunião, o encontro tem caráter explicativo e é conduzido pelo procurador jurídico do PSD, Hélio Ramos, que explica, principalmente àqueles que pretendem disputar as eleições em 2012, os trâmites necessários para a filiação, sem que haja risco de duplicidade ou outros entraves.

     “É importante esclarecer os passos certos para não termos problemas como a questão de dupla filiação. Vamos seguir rigorosamente a lei, com atenção especial aos pré-candidatos das eleições de 2012. Quem não é candidato tem mais tempo para se filiar”, explicou o presidente da legenda no Estado, o vice-governador Chico Daltro.

     O encontro em Confresa teve início às 8h30. Após a reunião o grupo de lideranças, composto por Daltro, Riva e pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, seguiu para Barra do Garças, onde a reunião teve início por volta das 14h no auditório da Faculdade Univar. A agenda de reuniões segue até a próxima terça (4), quando haverá o ato em Cuiabá.

Apoiaram o novo partido na região do Araguaia
Gaspar Domingos Lazarín (ex-PPS) – prefeito de Confresa
José Ferreira de Oliveira (ex-PP) - vereador por Confresa
José Ribeiro dos Santos (ex-PMDB) - vereador por Confresa
Laiza Vanessa Masson (PPS) - vereadora por Confresa
Valdeci Marques Gomes (ex-PPS) - vereador por Confresa
Eurípedes Neri Vieira (DEM) - prefeito de Santa Cruz do Xingu
Filemon Limoeiro (PPS) – prefeito de São Félix do Araguaia
Gesner Biondo (PTB) - vereador por São Félix do Araguaia
Domingos da Silva Neto, o Sílvio (PP) - prefeito de Santa Terezinha

Comentários:
* O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados!
  • Jedae | 01/10/2011 23:49
    Cuiabá / MT

    Esse meu país é uma eterna piada. Comparar riva com JK e Tancredo é piada. Esses dois são estadistas. Ambos têm as fichas limpas. São heróis. Já o nosso amigo, sem comentários!

  • Nariane Sousa Santos | 01/10/2011 17:44
    CUIABÁ

    Mato Grosso tem que ser passado a limpo, este novo partido vai fazer um arrastão, tudo que não presta vai para lá. Olhem em suas cidades, vejam como viviam os políticos deste partido , o que tinham e o que tem. Salário de político é para viver como classe média , média. Olhem como vivem os do PSD, mas , se você gosta de quem usurpa dinheiro público , se você acha bonito destruir as possíbilidades de mudanças dos valores dos que governam , junte -se a eles. Quem ficar de fora , teve coregem de não se juntar aos porcos. Se você ama MT , verifique , investigue e veja quanto o chefe do PSD paga por fora aos deputados . Lá estão todos amarrdos na mmesma corda . Vamos passar MT a limpo. Quem sabe um dia vamos acordar e o judiciário de MT terá amanhecido para cumprir o que a eles é designado.

  • Jorge Luiz | 01/10/2011 10:57
    Cuiabá

    Esse PSD - PARTIDO DO SEM DIGNIDADE é tal como aquele filminho Ali Babá e os 500 L... já tem 300 e vai passar disso, uma vez que, mala sempre está do lado de mala.

  • Regis Santana | 01/10/2011 10:17

    Partido dos Sem Decencia............um bando de caititus!

  • Costa | 01/10/2011 09:44

    São grandes as chances do Carlão ir pra SEDUC...O PT vai ficar com a Sedraf, pasta problemática.






Últimas Notícias

Histórico

2012:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2011:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2010:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

2009:

Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO

Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012

Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249

EIQ Consultoria