O vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PDT) anunciou na sessão desta quinta (9) mais uma licença de 30 dias, desta vez para beneficiar o terceiro suplente do partido. Presidente diretório do PDT da Capital, Adevair vem fazendo a dança das cadeiras desde 2009, quando assumiu a secretaria de Cultura, cedendo espaço para o primeiro suplente Sérgio Cintra. Agora, assume em seu lugar Hermes da Silva Filho, o Carioca, que obteve 1,8 mil votos nas eleições 2008.
Adevair afirma que a ideia é dar uma chance para que os suplentes possam atuar no Legislativo e aproveita a oportunidade para alfinetar o ex-colega de partido, Toninho de Souza, que migrou para o PSD. “Sou parceiro e não fui eleito sozinho, então quero dar espaço aos meus companheiros. O Carioca já está no cargo a partir desta sexta (10)”.
O pedetista comandou a pasta de Cultura até março de 2010, quando retornou ao cargo de vereador para disputar a presidência da Câmara. Neste meio tempo emplacou Cintra em seu lugar no Executivo, função que ocupou até janeiro de 2011. Adevair, no entanto, acabou derrotado por Júlio Pinheiro (PTB), suplente que se efetivou com a cassação do mandato de Ivan Evangelista.
Já em outubro de 2011, Adevair voltou a se licenciar. Afastado por 60 dias beneficiou o segundo suplente, Paulinho Brother, que só conquistou a vaga porque Cintra migrou para o PTdoB. Para Carioca assumir a cadeira na Câmara, houve um acordo com o suplente que o antecede na "fila".
Cuidado Sr. EMÍDIO DE SOUZA - PSL........assim o Sr. pode ser punido por campanha extemporânea..........
O vereador Adevair Cabral (PDT)e um exemplo do Ex deputado atual prefeito Francisco Gal indo que abril Mao do seu mandato e contem pro o quinto suplente na assembleia Leigelativa MT diferente de um vereadozinho do PRB fominha por dinheiro e que não abriu Mao um dia si quer para o 1. Suplente Célio bispo e muito menos para mim Emidio de Souza que vem liderando pesquisa (17ª) décimo sétimo colocação liderando os partidos nanicos nas eleições 2012 na corida de vereador.
PAREM POR FAVOR, ASSIM NÃO DÁ, NINGUEM AGUENTA. CARIOCA VEREADOR, QUE TRISTE SINA DO POVO CUIABANO, A CÂMARA DE CUIABÁ ENVERGONHA CADA VEZ MAIS A NOSSA CIDADE.
Acorda povo cuiabano, esse senhor que se diz vereador está brincando com a cara dos seus eleitores, afinal vocês votaram depositaram seu voto de confiança em Adevair. Com que autonomia ele negocia o cargo de vereador que não é dele e sim do povo, afinal quem devia negociar é vocês que votaram nele. Isso é ridículo, isso chama negociata, será que vocês eleitores de Adevair ainda terão coragem de votar nesse senhor?
O povo cuiabano e principalmente alguns ignorantes que postam comentários com críticas deveriam estudar e ler mais, talvez até parar de sentar no rabo e parar de falar dos outros. Adevair tem feito muito, porém os inúteis ñ tem visto, tem uns que até não sabem nem escrever o nome do veredor. Deveriam respeitar, pq o respeito é algo mútuo. Pq ñ criticam Blairo, Silval que tanto tem roubado... Vão estudar e ler cambada de ignorante... E respeitem para serem respeitados...
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249