O presidente da Agecopa, executivo Eder de Moraes, disse nesta quarta, por telefone, que a autarquia continua vinculada 100% ao gabinete do governador. Portanto, o projeto aprovado pela Assembleia, dando superpoder para o vice-governador junto a alguns órgãos e autarquias, não inclui a Agecopa. O nome da autarquia nem deveria ter entrado nas discussões dos deputados. Eder está em Moscou, na Rússia. Desde o último dia 2, ele acompanha na viagem ao exterior o governador Silval Barbosa, mais três secretários de Estado e policiais que estão em treinamento para atuar em regiões de fronteira.
"A Agecopa faz parte das prioridades estratégicas de governo e está sob comando de Silval Barbosa, dado a sua relevância no papel de conduzir os projetos preparativos para Cuiabá sediar a Copa do Mundo", pondera Eder.
Na sessão ordinária desta terça, alguns parlamentares passaram um bom tempo debatendo o que seria o papel do vice-governador. Depois, aprovaram a mensagem assinada pelo próprio Chico Daltro, vice e hoje no posto de governador em exercício, dando a ele superpoderes. Na prática, o vice vai ajudar a coordenar projetos e ações junto à Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado (Ager), à Defesa Civil, ao MT Fomento, ao Cepromat (Processamento de Dados) e à Metamat (Mineração). Sua participação, porém, não tira autonomia da diretoria e dos presidentes desses órgãos e autarquias.
Segurança
Ex-presidente do MT Fomento e ex-secretário de Fazenda e da Casa Civil, Eder voltou a rasgar elogios ao governador Silval Barbosa, para quem, "além de tudo que vem realizando em termos de projetos macro, como da ferrovia, da Copa-2014 e da integração dos municípios, passa a ser também o governador que mais tem investido na segurança pública, especialmente de fronteira". De acordo com o presidente da Agecopa, o Estado já investiu R$ 14 milhões em equipamentos de radares móveis, acoplados a veículos de última geração. Eles serão utilizados na vigilância por terra e vão ajudar a fechar o espaço aéreo.
Familiocracia.
Isso é o maior absurdo juridico que vejo! A Agecopa é uma estrutura de Governo e como tal está sim vinculada a todo sistema organizacional e o Vice Governador faz parte do contexto, ou será que o Sr. FRANCISCO DALTRO (CHICO DALTRO) é Vice-Governador somente de algumas Secretárias, outras não? Não acredito que o Eder tenha se pronunciado desta forma!
É briga de cachorro grande kkk. Loteamento na cara dura mesmo kkk. Esse governo vai mal da pernas mesmo!! é greve, secretários que não sabem as funções, contratos de patricinha e marombadinhos que não sabem o pq estão trabalhando e nem como atender bem ao povo, bom estamos só no começo. Enquanto isso do outro lado do mundo " vamos passear o dindim é do povo mesmo" Até parece que quem vai treinar os policiais, fazer projetos é a turma pensante... Vai pra frente como???uem vai fazer os projetos
silval tira esse éder , pois ele é fruta da mesma arvore PODRE , pois ÉDER + CESAR ZILIO = CAGOT por pra fora goverandor igual a presidente dilma fez , tira e joga na lama
Excetuando a Agecopa, essas outras autarquias quase nunca participam diretamente da reunião com o governador todas as segundas feiras, ficam mesmo um pouco esquecidas, então tava mesmo na hora de prestigia-las mais pouco dando-lhes vez e voz, talvez assim, tendo alguem para ouvi-las possam prestar melhor serviço para a população deste estado. Na minha avaliação não é dar super-poderes ao vice-governador, mais sim deliberar funções para que ele não fique tão ocioso, esperando apenas o governador viajar para poder trabalhar...Caso ele pise no tomate, meu guatambú tá a doce no saran....
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249