Não bastasse se envolver na maioria das discussões na Assembleia sobre incentivos fiscais, concessão de licenças ambientais para PCHs, atuação da presidente da Ager, segurança na fronteira, Copa de 2014 e projeto Ficha Limpa para secretários estaduais, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) agora quer atuar também na área cultural.
Ele apresentou requerimento no Legislativo exigindo informações da secretaria de Cultura sobre os eventos patrocinados pela pasta e a instituição aprovou a solicitação em sessão plenária realizada na última semana.
No documento, o parlamentar solicita a disponibilização de balancetes, as relações de cargos e salários da instituição, as despesas provenientes do carnaval, festas juninas e demais festividades realizadas com patrocínio do Governo.
O deputado justifica interesse público das informações e alega a necessidade de transparência na aplicação dos recursos. "A sociedade precisa ter conhecimento das receitas e despesas governamentais, em especial, da secretaria de cultura, que tem como finalidade garantir o acesso aos bens culturais a toda população mato-grossense, em toda sua diversidade”, argumentou.
Dilmar diz que tem recebido cobrança quanto ao fato de muitos eventos inexpressivos receberem patrocínio estadual em detrimento de outras festas populares.
NÃO QUISERAM POSTAR MEU COMENTÁRI DE ONTEM HEIN!!!!!! COVARDES!
Muito bem,nobre Deputado tem que fiscalizar mesmo tenho conhecimento de eventos patrocinados pela Secrataria de Cultural que não tem cunho cultural nenhum,um exemplo é no municipio de Pontal do Araguaia que quase toda a semana faz uns eventozinhos,com intuito apenas de dividir a grana entre um Vereador chamado Valmir o prefeito Gerson e trupe Malheiros.Minha irmã estuda lá na UFMT,e já conhece bem a maracutaia,pois ela tem um grupo teatral e nunca recebeu incentivo algum,mas para aqueles dois la no Pontal é só pedir que os cara da Cultura libera a grana nesse ùltimo evento chamado WORKSHP foi 190 mil quer mais?Será que ninguém vai tomar atitude?Eu como cidadã foi fazer uma denúncia á PRF e ao MP.Quem sabe......!
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249