Durante o período destinado ao horário eleitoral gratuito, alguns candidatos se destacam pela criatividade, com frases de efeito ou jargões que ficam gravados na memória dos eleitores, como fez um dos nomes mais conhecidos na política nacional, o já falecido deputado federal por São Paulo, Enéas Carneiro, do antigo Prona. Com pouco tempo de aparição, ele se limitava a dizer: “Meu nome é Enéas”.
Em Mato Grosso, o candidato à reeleição, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), resolveu seguir a linha contrária. Sem ter o mesmo problema de escassez de tempo do candidato paulista, ele apostou em uma campanha “muda”. Com 20 dias de propaganda eleitoral gratuita em rádios e TVs, veiculadas em dois horários, o peemedebista apresentou aos eleitores 40 programas sem dizer sequer uma palavra.
Para se consolidar entre o eleitorado, ele apostou num clipe com imagens de sua campanha nas ruas e de sua trajetória política, tudo ao som de seu jingle, composto e interpretado pelo artista regional Pescuma. Os discursos com o pedido de voto mais direto ficaram por conta dos candidatos que concorrem aos cargos majoritários de sua coligação, como o postulante ao Senado, o também deputado federal, Carlos Abicalil (PT) e do presidente da executiva nacional de seu partido, o candidato a vice de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB).
Mesmo sem se dirigir aos eleitores em um dos momentos mais esperados por aqueles que disputam uma vaga nestas eleições, já que durante o programa eleitoral eles têm a oportunidade de levar suas mensagens a um número maior de pessoas, Bezerra figura na lista dos candidatos com possibilidade de assumir uma das oito cadeiras na Câmara Federal. Na última pesquisa feita pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, ele aparece como em quarto lugar nas intenções de voto dos entrevistados – veja aqui.
Quero ver o que vão cobrar dele depois??? Vai poder falar, nunca prometi nada a vocês! Ta certo que ele tem "contatos" la dentro da camara federal, mas até que ponto esses "contatos" custam para os cofres públicos? O Povo tem o político que merece! Fato, ele vai ser eleito...
CARLOS BEZERRA figura na lista como ficha suja, portanto de que adianta votar nele se : Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, esses candidatos não terão seus votos totalizados durante a apuração do resultado das eleições. A medida está prevista em lei e impedirá que os eleitores saibam quantos votos foram dados aos postulantes sem registro. Desta forma não devemos de jogar nossos votos fora e sim encontrar algum candidato que preencha todos os requisitos de uma FICHA LIMPA verdadeiramente passar o Brasil a limpo de vez..... "O PODER EMANA DO POVO E A ÚNICA ARMA PARA ACABAR COM OS FICHAS SUJAS É O VOTO"
para falar averdade mesmo nao sei como aqui em colider ele tem coragem de vim pois sera e que ele tem um parseiro aqui que nao feis nada tambem como dep estadual os dois se merecem sao caras de pau mesmo poriso e que estao juntinhos ne nilson santos como vcs tem coragem de mentir tanto assim nilson por isso que vcs esto gueimados fala a verdade mais se vcs nao tem averdade mandam amentira para todos os lado e para acaba mesmo vcs vam ver nas unas seus babacas.
E mesmo sem nenhuma proposta, e mesmo com um passado mais sujo que pau-de-galinheiro, vai conseguir milhares de votos de milhares de otários.
Como alguem vota numa pessoa que nem falar gosta.. é uma vergonha pra Mato Grosso se esse homem se eleger..
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249