O conselheiro Humberto Bosaipo reagiu às declarações do advogado Garcez Toledo Pizza, que defende o ex-secretário de Esportes de Várzea Grande, Edilson Baracat, que acusou o membro do TCE de "sumir" com um acórdão que atestava sua vitória numa disputa pelo terreno que abriga o maior ginásio do município, o Fiotão - confira aqui. "A decisão, que o advogado afirma ter desaparecido, está disponível na íntegra no site do TCE, na forma de processo e em vídeo", diz Bosaipo.
Pizza questionou a inserção do processo de denúncia na pauta da sessão plenária desta terça, 1º de junho, alegando que o mérito seria novamente apreciado. Bosaipo reage e diz que não existe esta possibilidade. "A medida visava apenas trâmite administrativo no sentido de proceder o arquivamento formal dos autos digitais do processo. Considerando que tal medida pode ser tomada singularmente pelo relator, foi feita a retirada do processo da pauta", explica Bosaipo por meio de nota.
A "briga" pela propriedade do terreno criou mal-estar entre o ex-secretário e a administração do município, sob Murilo Domingos (PR). O caso foi julgado pelo TCE em 17 de dezembro de 2009. Na ocasião, o parecer foi parcialmente favorável a Baracat, que questionou supostas irregularidades no empenho e pagamento do valor referente ao saldo remanescente da desapropriação do terreno, regularizada por meio do decreto 36/2008, pelo município de Várzea Grande, em 25 de setembro de 2008.
De acordo com o advogado que chegou a dizer que "Bosaipo age como defensor da prefeitura", Baracat luta para receber R$ 1,5 milhão referentes à desapropriação, mas tem dificuldade porque a denúncia julgada não consta em acórdão do TCE.
Eis, abaixo, a íntegra da Nota de esclarecimento enviada por Bosaipo
"O conselheiro Humberto Bosaipo classifica de inverdade e ato de má fé as declarações feitas pelo advogado Garcez Toledo Pizza que o acusa de “sumir” com o acórdão relativo a uma denúncia feita pelo sr. Edilson Baracat contra a Prefeitura de Várzea Grande. Em tal denúncia Baracat reclama a inserção no orçamento de 2010 de um crédito no valor de R$ 1,5 milhão referente a uma desapropriação de terreno de sua propriedade.
A decisão, que o advogado afirma ter “desaparecido”, está disponível, na integra no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na forma de processo e em vídeo. No endereço www.tce.mt.gov.br é possível acessar integralmente o Parecer Prévio 143/2009, relativo às contas anuais de governo e o Acórdão 3.173/2009 sobre as contas anuais de gestão da Prefeitura. Nesses dois instrumentos de decisão está devidamente contextualizado o julgamento da citada denúncia.
No julgamento da denúncia feita por Edilson Baracat o conselheiro Bosaipo acolheu o parecer do Ministério Público de Contas, determinando ao gestor do Município de Várzea Grande a regularização das informações e dos registros contábeis e patrimoniais do balanço geral do Município. Essa determinação implica em que o gestor deverá registrar o que deixou de ser registrado e, consequentemente, quitar débitos já registrados e não pagos até a data daquele julgamento.
O advogado questionou a inserção do processo de denúncia na pauta da sessão plenária desta terça-feira, sugerindo que o mérito seria novamente apreciado. Bosaipo explica que essa possibilidade absolutamente não existe e que a medida visava apenas trâmite administrativo no sentido de proceder o arquivamento formal dos autos digitais do processo. Considerando que tal medida pode ser tomada singularmente pelo relator, foi feita a retirada do processo da pauta."
Parece papel higiênico esse povo: Quando não estão no rolo, estão na m@#$$#@. Fala sério. Me ajuda aí meu!!!!
Acusar sem provas é tipificado como crime de denunciação caluniosa e quem divulga o que sabidamente é calunioso comete o crime de difamação. O Conselheiro deveria acionar penalmente esse advogado.
alguem lembrou de perguntar para os 30% pq julgar de novo?são muitos os interessados..............................
O art. 105 - I, da Constituição Federal, diz que é competente para investigar, julga e condenar o criminosos deste fato. A pergunda que não quer calar!!!! Será que o Edilso Baracat cometeu crime? ou quem cometeu crime foram os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Quem praticou crime doloso foi o Humberto Bosaipo levando os demais Conselheiros cometerem crime culposo por omissão os quais poderão responderem ação figurndo no polo passivo junto ao STJ.
Vc de novo bosaipo na midia como gosta de rolo com0 se não bastase oque vc ja aprontou
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249