A Câmara de Tangará da Serra julga, a partir da manhã desta quarta (24), o pedido de cassação dos mandatos do prefeito e vice, Júlio César Ladeia (PR) e José Jaconias (PT), respectivamente, e de mais quatro vereadores. Todos foram afastados dos cargos em 11 de julho deste ano, pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da Quarta Vara Cível da Comarca de Tangará.
O relatório da Comissão Processante (CP) foi entregue nesta segunda (22) pelos membros, Jeane Rodrigues (presidente), Gilcélio Luiz Peres (relator) e Roque Fritzen (membro). Além de Ladeia e Jaconias, podem perder os mandatos os vereadores Genilson Komazae (PR), Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR). Todos foram alvos de uma Comissão Especial de Investigação que apresentou relatório pela instauração de uma Comissão Processante para emitir parecer, a ser apreciado em plenário, pela cassação dos supostos envolvidos no rombo estimado em R$ 6 milhões aos cofres do município.
Eles foram afastados do cargo a pedido do promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva, por improbidade administrativa, tráfico de influência e indícios de recebimento de propina para votar a favor do projeto que estabeleceu o termo de parceria com a Oscip Idheas, em 2009.
À época, o município terceirizou o serviço de Saúde. O termo de parceria teve que ser rescindido, em abril de 2010, devido à operação Hygeia, deflagrada pela Polícia Federal para investigar suposto esquema de corrupção envolvendo o Idheas.
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249